10 junho, 2011


SOU ASSIM

Amiga e confidente,
Coração bom e alma generosa,
Tiro de mim para os outros,
E quando tenho não deixo faltar.

Não sou egoísta
E minha raiva é passageira,
Sou parceira
E altruísta
E quando amo eu me apaixono
Até as vísceras desse amor
E por ser assim, sofro!

Sou delícia quando amo,
Fico zen e fico doce,
Mas dois defeitos carrego:
A mágoa que me derruba
E a teimosia dos Teixeira!

A primeira asfixia
E me tira do eixo,
Me deixa de queixo caído
Com o estrago que me faz,
Pois se forte pareço,
Engano, sou frágil
Como uma taça de cristal!

A segunda, ah essa é terrível,
Quando atinge o limite,
Eu empaco e fico cega
E nada me demove
Como agora que pretendo
Deletar do PHOEMAHS
Todas os poemas
Que EU fiz para a MUSAH!

12 comentários:

Uma Miga disse...

Minha amiga, faz bem deletar tudo que lembra a tua Musah assim podera seguir em frente, quem sabe até mesmo com ela, um dia quem sabe?

Abraços!

Elenara Castro Teixeira disse...

Não tem como extirpar da alma e do PHOEMAHS as palavras e os poemas, e depois até mesmo com ela, um dia quem sabe...
Isso não existe!!!

Anônimo disse...

Essa Miga tá "varrida" das ídeias.

Elenara Castro Teixeira disse...

Acho que ela se equivocou, pois depois de feito, o meu amor para com a MUSAH estará sempre com essa lacuna, com essa brecha, com essa chaga...
Depois de deletado, adeus Tia Chica!!!

UM EX - AMOR disse...

Apesar de aparentar essa fortaleza toda, és uma mulher frágil e doce, sensível e amável e isso é o que mais me intriga e me comove em ti.
Tuas palavras e o teu amor são o exemplo disso, querida!
Bem se diz que quem vê cara, não vê o coração.
Você é adorável!

Elenara Castro Teixeira disse...

Seja quem for dos meus amores passado, eu agradeço de coração.
É bom saber que um dia eu pude encantar, que eu amei e fui amada...
Pode crer, quem seja você, eu amei!
Talvez não tenha feito versos, escrito tanto, mas eu amei sim!

Ana Júlia disse...

Elenaraaaaa!!!
Puxa, nem imaginava que eram tantas poesias.
Fui olhar para poder imprimir e salvá-las, impedir que você cometa esse desatino de deletar os poemas da MUSAH e constatei que elas são muitas.
Vou ter que sair e comprar folhas, pois vi que não as tenho em quantia.
Mas tudo bem, vou sair e buscar, pois sei que depois tu te arrependerás,
Pensa, ainda tens tempooooooo!!!
Não cometa esse loucura!

Martha disse...

Você é especial, você é poeta!

Uma Amiga Petista disse...

Engraçado falares isso, sempre te achei assim, uma diamante raro a ser descoberto.
Uma pessoa ótima, generosa e amiga.
Lembro muito de ti na campanha do Fabiano, trazendo lanches para o pessoal numa boa.
Ficava às vezes na banca ao lado e observava a tua generosidade.
Gosto muito de ti companheira.
Saudações Petistas!

Anônimo disse...

Deleta, deleta mesmo!!
Tu vais te sentir super aliviada, no processo.
Mas nao te esquece de um detalhe super sutil:
Tira o luto do titulo...e da alma, Teixeira!

Elenara Castro Teixeira disse...

Eu já tinha pensado nisso sim!
Casualmente hoje pela tarde eu pensei em retornar ao título original: PHOEMAHS "Um pouco de mim em muitas palavras".

Elenara Castro Teixeira disse...

Amigos!

Reorganizei o nome do Blog e já comecei o processo de enxugamento dos poemas.

Os primeiros 20 poemas já foram embora, mas mais de uma centena ainda faltam.

À LA CARTE
CARA METADE
DANÇA DAS CADEIRAS
DIGA ALÔ
DUETO
E AGORA
ESTOU DE CARA COM VOCÊ
ESTRELA DA NOITE
FARDO
FRAGMENTOS D’UM DOMINGO
LUZES DE NEON
ÔNUS
PONTO FINAL
PORTA RETRATO I
PORTA RETRATO II
SALDO E RETALHOS
SOBREVIVENTE
STRESS
TRÊS É DEMAIS
UM BRINDE

Espero chegar até domingo, dia 12 com todos eles deletados.

Confesso que está doendo muitooooooo!!!!!