30 maio, 2011


VOCÊ QUIS ASSIM

Hoje me faço diferente,
me prometo novamente
carregar o teu desprezo,
assumir tua miséria,
e não querer entender
os teus porquês ...

Chega de sofrimento
por quem não teve respeito
por mim e pelo meu amor ,
sequer pela amizade
que falavas ser importante
e que por nenhuma razão,
queria um dia perder!

Chega d’eu ficar mal,
chorar pelos cantos,
precisar de ajuda,
até de uma mão estendida
e não receber um abraço
quando eu me sentia um fracasso!

Chega d’eu ficar esperando
uma palavra que mudasse
o pico do meu stress,
dessa depressão se instalando
e sem entender as palavras,
amargurar a minha vida,
o meu amor e até mesmo
a minha poesia!

Chega de buscar explicação
de quem não teve compaixão,
coração,
 emoção,
carinho
 e consideração
pelo tempo que com amor, 
encantada, 
eu sempre te protegi,
te acolhi
 e te amei!

Chega dessa agonia
que tirou do meu dia
a alegria do meu sorriso,
dessa angustia terrível
que foi viver sem a tua companhia!

Chega de consideração e respeito
porque para ti só tem valia
vantagens de começo a fim
e essas eu sei,
você as teve todos os dias!

Cansei desse amor,
dessa dor,
desse tempo que vivemos.

Cansei de tudo,
de você, das tuas mentiras.
até de mim te amando, eu cansei!

Tô saindo,
tô cansada,
tô partindo,
que você se dane,
que até eu me engane,
mas estou mandando embora,
estou mandando a merda
toda a nossa estória,
que você escolheu, dar esse fim!

Junto os meus pedaços,
e me remodelo com as sobras
do que restou do meu amor
e sei que ainda serei nisso tudo,
muito mais eu com o meu amor,
que sai maltratado pelo teu desapreço ,
que eu sei que não mereço,
mas que é a tua prática,
a tua praia,
a tua tática!

Encantas e matas
o melhor do amor
que alguém já de deu!

 EU!




23 comentários:

Elenara Castro Teixeira disse...

* # * PhoEmAhS eM LuTo De aMoR * # *

Elenara Castro Teixeira disse...

MUSAH!
Essa é a última poesia que escrevo para ti nesse PHOEMAHS.
Você levou a emoção do meus amor e das minhas palavras, a minha alegria e o meu sorriso e sem encantamento, sem a paixão emocionada do meu olhar, não vejo mais razão para escrever o que me vai na alma.
Cansada de mim e do que você deixou para eu lembrar, liberto-me de ti!
Rasgo a página do que poderia ter sido uma linda estória de amor...
THE END!

Ana Júlia disse...

Eu não acredito que você fez isso Elenara!
Ninguém nessa vida merece que você faça essa loucura que é encerrar o PHOEMAHS...
Como vou passar sem as tuas poesias, sem os teus textos que eu amo tanto e que me encanta.
Como vou passar sem as tuas palavras!!!!

Anônimo disse...

Essa nãooooo!!!

Luiz disse...

Caraca!!!!!!!

Marília disse...

Um espaço tão sensível não pode ser totalmente esquecido, varrido como se não tivesse importância.
Muda esse olhar e encara esse infortúnio...
Tuas palavras significam tanto para muita gente que aqui chega... Tu nem imagina quanto!

Maria Aparecida disse...

Que poema sensacional, mostra bem o teu desencanto com a tua MUSAH...
Que pena que existam pessoas que não valorizem esse conteúdo afetivo que tens.
Mas repensa sobre o parar de escrever!
Beijos!

Esther disse...

Compreendo essa fuga, essa escapada das letras, porque queira ou não, escrever te faz lembrar e isso te incomoda.
Mexe com os teus sentimentos e assim, tu te dás um tempo.
Espero que esse tempo não demore muito, pois preciso das tuas palavras encantadas.
O poema mexeu comigo!!!

Anônimo disse...

Escreve tá!!!!

Jairo disse...

Qual a tua Elenara de privar-nos da tua leitura!!!!!!
Te retoma!

Anônimo disse...

Show de poesia...

Regina disse...

Eu só quero o teu bem. Se dar uma pausa no PHOEMAHS é bom par ti que assim o seja!

Vera Beatriz disse...

Até aceito que tu estejas sofrendo, mas deixar de postar as tuas poesia por aquela uma, é demais!!!
Como escrevi outro dia, aprendi a gostar de ti e a te admirar, por isso posso te pedir que reconsideres essa decisão!
Um abraço!

Elenara Castro Teixeira disse...

Pessoal!!

Penso estar havendo um grande equívoco...
Nunca disse que não iria mais escrever e postar no PHOEMAHS, apenas comentei que esse poema "VOCÊ QUIS ASSIM" seria o último escrito para a minha MUSAH, apenas isto e somente isso!
De qualquer modo agradeço o carinho e a preocupação!
Um abraço para todos!

MARTHA disse...

Ufa!
Ainda bem, pois levei um sustooooooo!!!!

Solange Ribeiro disse...

"Cansei desse amor,
dessa dor,
desse tempo que vivemos.
Cansei de tudo,
de você,
das tuas mentiras,
até de mim te amando,
eu cansei!"

Corajoso e real esse verso. É por causa disso que eu adoro voltar no PHOEMAHS e ler os teus poemas.

alguem que gosta muito de ti disse...

criou juízo!!!!!!!!!a vida é bela vive a cada minuto como se fosse o único ame como se fosse a única e o principal seja feliz!!!!

Elenara Castro Teixeira disse...

Ah, se fosse apenas uma questão de juízo, seria muito mais fácil não é mesmo!!
Mas sabemos que não é assim e aí tudo se complica...
A emoção sempre teve uma passagem sem conflito quando amo, a razão sempre existiu em mim, mas a racionalidade e a emocionalidade se conflituam quando eu amo, pois sempre acho que o amor é que nos inpulsiona para a felicidade...
Acho que o meu erro é realmente amar como s'eu fosse a única, que o meu amor fosse o maior e o melhor e que a felicidade fosse o meu horizonte..., mas será assim!!!
Por acreditar nisso que no fim acabo quebrando a cara, sempre...ehe ehe ehe!!!
Embora não saiba quem és, obrigado pelo carinho e pelo afeto.
Um abraço!

Maria Fernanda disse...

Eu também acho que não seja uma questão de juízo e sim de puro instinto de sobrevivência...
Faz bem em mandar essa "mala" embora do teu PHOEMAHS.
Tens potencial para continuares escrevendo, sem que ela precise ser a tua musa!
Respeito a tua sábia opção!

Anônimo disse...

Vai me desculpar, senhorita, mas nunca vi foto mais cafona e de mau gosto na minha vida.
Que desperdício de uma flor bela , como a rosa!
Ah, faz favor!

Elenara Castro Teixeira disse...

Na gentileza da senhorita e na percepção da beleza da rosa na foto, reconheço a sensibilidade, mas, no entanto a compreensão dos adornos e adereços lhe fogem do alcance, pois todo o resto fazem parte de momentos que muitos gostariam de ter vivido e nunca o conseguiram, e, sequer ousaram fazê-lo por falta de paixão, amor e criatividade.
A beleza dessa foto e desse momento, estão diretamente relacionados aos que viveram esse instante mágico e isso não mudará jamais.

Maria Helena Santos Lima disse...

Não liga Elenara, tem pessoas que só se importam com os espinhos das rosas e não com as pétalas e o perfume das rosas.
Consigo vislumbrar a beleza do momento e te parabenizo por esse instante virtual de poesia que essa foto me faz sentir.
Até sem palavras você me sensibiliza.
Parabéns pela foto e pelo poema, apesar de toda dor que ele encerra, é lindo e comovente.
Um abraço!

Maria Tereza M. Rodrigues disse...

Vamos dar a volta por cima amiga, eu acredito muito que consigas sair dessa tristeza.
Nenhum mal de amor merece esse sofrimento, ainda mais por quem eu penso que seja.
Com certeza ela não vale uma lágrima...
Te retomes e saias para vida. Muitos te querem e te gostam, bastas olhares em volta.
Isso sim vale!!!!