28 maio, 2011

TOLA APAIXONADA

Tola e numa fantasia infantil
de quem nunca pensa no mal,
na inocência amorosa de quem ama,
acreditei que podia
ser o teu amor abençoado,
aquele para se andar do lado,
em frente,
partilhando caminhos,
dividindo carinhos,
buscando encantos,
fazendo a nossa vida melhor!

Tola e apaixonada eu te fui útil,
todo o tempo que você quis,
e mesmo me dando conta
deixei os meus sonhos
navegarem em tuas águas.

Errei por ter acreditado
que podias dar a volta
no teu próprio passado,
e amar esse amor
que você mesmo foi buscar!

Estava quieta no meu canto,
sem malícia olhava o mundo
quando você chegou,
vaporosa, cheia de si,
carente de afetos
mas vivida de contatos,
de finais da noite!

E assim surpresa
e surpreendida,
abri meus braços
para te acolher,
com todos os teus adereços
e te fiz o meu amor
sem medo do teu passado.

Te amei de modo encantado,
como s’eu fosse à única
a te galantear a alma,
a te adornar com jóias
a te modelar o corpo
com pétalas vermelhas,
te fazendo bonita
para o meu olhar enamorado,
sem saber que nessas horas
o teu EU, já eram duas,
nuas e cruas,
macerando numa boa
o meu coração já conquistado...

Por não fazer o mesmo jogo,
por não ter as cartas marcadas,
fiquei com a pior lembrança,
com a pior herança,
a me fustigar a alma...

A certeza que o melhor de mim
deixei contigo!

Nenhum comentário: