27 maio, 2011

ONDE 

Entre dores e açoites, 
cores e matizes, 
redesenho  minha cruz 
e meus fantasmas 
na tela fria que rabisco! 

Não deixo que meu traço 
se revele tênue e fraco, 
e represente o espelho 
que revela a minha face 
marcada pelo fracasso! 

Tento pegar na marra 
a palheta e o pincel 
e com poucos movimentos 
rabiscar com as tintas, 
a lagrima que escorre 
cada vez que você 
chega-me em pensamento! 

Tento, 
forço, 
mas não tenho 
essa arte como traço, 
purgo então a minha dor 
com todas as palavras 
que a tua voz deixou 
martelando nos meus ouvidos! 

E com essa cantoria 
desafinada, 
fecho-me em copas 
para te dizer adeus! 

Vou em frente 
sem saber 
onde eu errei!

14 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe te deste demais? Tem gente que gosta das coisas um pouco dificeis...

Eneida disse...

Como abelha trabalhas e derramas o mel em nossos corações,
Que poema maravilhoso!

Estella disse...

Você é linda e forte e essa capacidade de amar é a tua maior atração. Te adoro!

Vera Beatriz disse...

Querida você não errou, quem cometeu o grande suicídio foi a tua MUSAH. Essa sim vai se dar mal quando o encanto da noite passar e as dores chegarem e aí sozinha, lembrará do que teve e jogou fora.
Você é encantadora com as palavras, assim eu me apaixono...rsrsrsr!!!
Um abraço!

João Carlos disse...

Essa tormenta passa Elenara!

Martha disse...

Querida, outra vez fico deliciada de prazer ao ler mais uma poesia. Tua imaginação é demais!
Gosto muito disto em ti.
Bj.

Ana Júlia disse...

Maravilha!
Tudo em ti, poemas, palavras, amor...
Cada dia melhor, a mil!

Elenara!
Passo por Santa Maria hoje próximo das 11 horas, almoçamos juntas e depois sigo para Livramento.
Estou ansiosa!
Bjs!

Elenara Castro Teixeira disse...

Meninas e Meninos!

Vocês estão por demais generosos comigo hoje.
Confesso que fico tímida com todos esses elogios.
Acho que não mereço tanto.
Sou uma pessoa comum, apenas corajosa para expor meus sentimentos num Blog.
Minhas palavras são o meu ventre onde gero meus poemas, apenas isso, crianças!!!

Anônimo disse...

A Arte melhor que você tem é a de amar assim, intensamente!

Silvia disse...

- E com essa cantoria
desafinada,
fecho-me em copas
para te dizer adeus! -

Nada de te fechar em copas, jogas o baralho todo fora que por quem sofres as dores de amor, tem todas as cartas marcadas.
Troca de amor ou de baralho... ehehehehehe!!!
Bincadeira viu, amiga!

Elenara Castro Teixeira disse...

Tá certo, vou jogar sinuca então...EHE EHE EHE EHE!!!

Vera Beatriz disse...

Elenara, voltei!

Reparei na foto do Blog...
Primeiro retirou o rosto da MUSAH, depois o ombro e agora até o ombro.
Isso é bom sinal, logo a tira do teu coração também!
Ela não merece um fio do teu cabelo já grisalho pelo tempo e pelas dores do amor.
Bota na quarentena como um vírus brabo e depois a deleta para todo o sempre da tua vida, do teu coração e do teu computador.
Ela é um porre, cansa a minha beleza e a minha paciência...rsrsrsr!!

Elenara Castro Teixeira disse...

Bah, você é muito ligada, mas nada haver.
Estou apenas apreendendo a usar o Paint e escolhi ao acaso uma foto para me servir de "cobaia", foto aliás que eu gosto muito.
É um momento feliz da minha vida!

Elenara Castro Teixeira disse...

Aliás,quem é você, pois como falei um dia, não conheço ninguém com esse nome e você me parece muito próxima de uma de nós...
Estranho!!!