26 fevereiro, 2011

Araketu ..amantes


AMANTES


Hoje faço o meu último poema,
E resolvo de vez nosso problema
De ficar de tocaia, na espreita
Esperando que divida comigo
O pouco tempo que te dás!

Chega de viver esse amor dividido,
E com tantas horas esquecido,
Que já não tenho gás
Para suportar essa amantidão!

Ficar esperando sempre
Com o coração na mão,
Com o meu orgulho ferido
Que tu te resolvas assumir
Esse nosso caso de amor,
Por ti desprotegido,
Tendo um amor tão bonito
Pra dividir contigo, é castigo
Que não mereço viver!

Não quero mais esse papel
De amante apaixonada,
Bebendo toda hora o fel
De todas as injustiças!

Quero-te livre e solta
Sem horário demarcado
Pelo trabalho de outrem
Que partilha tua cama.

Quero viver contigo a chama
Que nos queima a alma,
Que afugenta nossos fantasmas,
E faz com que me amas
Cada dia mais e melhor!

Quero abraçar o teu corpo,
Beijar tua pele e sorrir de prazer
Ao te olhar com brilho no olho,
Em êxtase, feliz pelo amor já feito!

Quero beber nas tuas águas,
Navegar nas tuas entranhas
E a cada movimento
Adorar te descobrir!

É tão doce e delicado te pegar
Como te pego, que fico tonta,
De amor, eu fico pasma!

Pura delícia saboreada
Gota a gota desse remédio
Que mata a sede do teu cio
Represado pela vida dupla
Que sem culpa, eu alimento!

Sinto que nessa, sou o combustível
Que faz o teu dia ser melhor,
Longe de mim com outro alguém!

Cansei dessa trilogia amorosa
Onde dás o que era para ser meu.

Não quero ser
Tua amante primorosa
A te fazer bendita,
A te fazer bonita
Para não seres
A minha ... (MUSAH).

Deixo essa arena,
Esse palco,
Esse tablado
Sem saber
Qual de nós três
Foi mais amante!

Não quero mais te dividir
Com ninguém, pois sei
Que não me reparto
Nesse amor que te dedico.

Não quero saber
Se teu compromisso
É amor, pena ou teimosia,
Quero apenas viver esse momento
Que é te amar com alegria!

Não deixa que eu me acabe,
Que me delete de mim mesma,
Que eu te esqueça
E faça ainda pior, a tua vida!

S’eu sair e for embora
Como será o teu corpo,
Sem ter jamais o meu abraço!

Como será do teu seio
Sem o prazer do meu beijo
A lhe alimentar a alma!

Como será?

Cuida de mim,
Me pega,
Me agarra,
Me prende,
Mas não me deixa sair!

Te toca,
Te veja,
Te sinta,
Pois estou de mala pronta
Pra sair e ir embora!

Não deixa que eu me vá,
Pois se eu for,
Nunca mais tu me terás
Com esse amor
Que em tão boa hora
Tu buscou dentro de mim!

Não faça o nosso fim
Acontecer dessa maneira!

35 comentários:

Anônimo disse...

Ma... Ra... Vi... LhO... SoH!!!

João Pedro disse...

NUNCA TINHA LIDO COISA IGUAL, SIMPLEMENTE DIVINO!
PARABÉNS!

Luiz Escobar disse...

Não matou a pau, mas simplesmente a paulada...ahahahaha!!!!

Maria Ritha disse...

Putzs grill!!

Você é de um talento incrível. Consegue colocar no papel sempre algo novo, bonito, lindo, sensível e extremamente inteligente.
Fico de joelhos!
Parabéns pela qualidade.
Felicidade e sucesso!

João Carlos disse...

Cacetada!!!!

Ana Júlia disse...

Para quem foi feito esse poema, com certeza ao ler ficará embevecida com tamanha honra, mesmo que pelo o que eu entendi, ainda não tenha se resolvido por ti.
Depois de assimilar o significado do teu poema há de raciocinar e encarar essa fantástica declaração de amor.
Sim, porque esse poema é uma tremenda e maravilhosa declaração.
Que o amor seja o teu aliado.
Se fosse eu, te juro que mandaria tudo para o alto e te buscaria para junto de ti viver esse amor.
Muito lindo tudo, parabéns!

Anônimo disse...

Música e palavras sem reparos. Nota mil.
Parabéns.

MARÍLIA disse...

QUEM É AFINAL ESSE ALGUÉM????

Maristella disse...

Que bom que amas assim tão apaixonadamente.
Acho o máximo essa paixão.
Lindoooooo!!!

Unknown disse...

lele esse foi o mais perfeito.
Lindo mesmo

Elenara Castro Teixeira disse...

Gabriela!

Não acredito que seja o mais perfeito, mas sim o mais triste e doloroso que já escrevi na minha vida.
Não sabes o quanto de dor e lágrima me custou postar essas palavras, com que sentimento...
Uma boa parte da minha alegria ficou enlutada com essa poesia e não sei se tão cedo eu me recupero desse luto que ora estou vivendo...
Mas Deus é grande e meu amigo e acredito no tempo como remédio...
Vou continuar abraçada com o que eu sinto e deixar que o tempo me leve para algum lugar, onde eu possa ressurgir novamente com aquela alegria, que um dia eu pude viver, amar e sorrir por um alguém que em tão boa hora surgiu na minha vida, mas que não soube compreender a dimensão do meu amor...
Te agradeço pela visita no Blog.
Um abraço!

Unknown disse...

Lele Tem uma frase muito bonita do Chico Xavier
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.A mudança está em tuas mãos"

beijos e te cuida
Tenho certeza que tudo vai passa.

Elenara Castro Teixeira disse...

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. A mudança está em tuas mãos"

Gabriela!

Como começar agora e fazer um novo fim, se para isso depende que duas pessoas queiram esse novo começo.
Não basta apenas uma pessoa a se desdobrar, a sonhar, a querer que isso aconteça.
É fácil falar quando se está longe desse sentimento de perda e de distância, quando não se pode falar, estar perto de quem a gente verdadeiramente ama.
Como estar feliz se nem posso falar ao vivo e a cores, nem boa noite nem um bom dia, quanto mais eu te amo ou Feliz Aniversário.
Pensa que é fácil enfrentar de cabeça erguida toda essa situação, que se criou só porque alguém não sabe o que quer da sua vida.

Me diz: Qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. A mudança está em tuas mãos"

Será que só depende de mim o começo para um outro fim ou de quem você conhece muito bem.

Essa decisão, acredito, deva partir mais daí do que daqui, pois certa ou não, tenho a certeza que eu arriscaria tudo para viver esse amor que aconteceu no melhor momento da minha vida.
Jogaria todas as minhas fichas nesse amor abençoado que as águas do mar abençoaram...

Não posso agarrar pelos cabelos e puxar minha MUSAH para dentro da minha vida, se ela mesmo não querer isso também para a sua vida.

Há de ser por vontade própria, podendo correr o risco de não mais me encontrar pelo caminho.

Como escrevi no poema para a minha MUSAH:

Cuida de mim,
Me pega,
Me agarra,
Me prende,
Mas não me deixa sair!

Te toca,
Te veja,
Te sinta,
Pois estou de mala pronta
Pra sair e ir embora!

Não deixa que eu me vá,
Pois se eu for,
Nunca mais tu me terás
Com esse amor
Que em tão boa hora
Tu buscou dentro de mim!

Não faça o nosso fim
Acontecer dessa maneira!

Gabriela!
Valeu pelo retorno!

Maria Eduarda Costa disse...

Elenara!
Se o sentimento dessa MUSAH for sincero e verdadeiro, com certeza ela repensará o que está correndo o risco de perder.
É muito forte e emocionante as tuas palavras nesse poema. A música deixou ainda mais lindo o conjunto da tua obra.
Fiquei emocionada e confesso que já voltei muitas vezes aqui, só para ler o poema e ouvir a música como fundo musical.
Ficou Show!
Parabéns!!!

Uma Amiga Observadora disse...

Enalteço e admiro tua coragem de não querer ser amante...
Só pensa assim desse modo, quem verdadeiramente sabe a força que o amor tem...
Se teu amor é e eu penso que seja mais até, tu tens mais é que dar a volta por cima e deixar que ela quebre a cara com esse amor caquético que ela carrega ao lado e que na verdade não representa tanto assim como ela pensa, pois senão ela não teria ficado contigo todo esse tempo.
Se ficou é porque gostou, amou e se perdeu pela linha de fundo quando se deu conta que teu amor tira ela dos eixos.
Tenho até certa pena dela, por vê-la que não está feliz, nem com quem está e mais ainda por estar longe de ti.
Tuas poesias com certeza, deixam ela baratinada, pois mais durona que tente ser, sei que a emoção e a saudade a consomem o tempo todo.
Tua retirada se fez necessária pelas circunstâncias do teu amor e do teu querer, pois não é justo que tu vivas assim, alimentando com o teu amor uma relação dela com outro, que sei está fadada a acabar numa cama de hospital.
Conheço ambos e sei como estão. Não vão passar disso que vivem, uma vida enfadonha, sem graça, sem vida e sem saúde.
Boba dela se quiser ficar com ele do jeito que está...
Bem faz tu de querer sair, não ficar por perto, alimentando o monstro que está sendo gestado.
Vá viver a tua vida e deixa que ela te procure, pois isso vai acontecer, eu tenho certeza!
Só espero que a recebas sem ninguém por perto, pois tu não merece ficar dando milho aos pompos.
Eu acredito que aja tempo ainda para vocês duas serem feliz, mas não fraqueje de jeito maneira!
A poesia é emocionante como tudo que você escreve. Amei!
Um abraço e te cuida.
Bjs!

Márcia disse...

Estou adorando tudinho aqui, posts e comentários.
Tudo genial. Parabéns!

Anônimo disse...

Super, super, hiper, o máximoooo!!

Lígia do Canto Lemos disse...

Quem é essa mulher que te faz criar tantos poemas maravilhosos??
Ela deve se sentir a tal....
Achei lindo o tema, muito delicado o modo como fala dessa situação. Parabéns!

Eunice Quevedo disse...

"Não quero mais te dividir
Com ninguém, pois sei
Que não me reparto
Nesse amor que te dedico."

Isso é a glória!
Quem, não gostaria de ser objeto de um amor assim, quem?
Um amor intenso, imenso, sem divisões é tudo que qualquer pessoa gostaria de ter e sentir.
No início até pode ser bom ter e ser amante, mas se existe amor verdadeiro logo fica insurportável a situação.
Um amanhecer não existe, uma data especial também não. Nada pode ser planejado a dois, pois tudo depende de outros pormenores e é aí que as coisas se complicam.
Compreendo tua dor e a tua insegurança e acho que essa poesia relata isso muito bem.
Não gostraia de estar na tua pele.
Acredito no teu sofrer e espero que possas sair dessa situação. Cuida do teu amor e do teu coração, pois podes correr o risco de ainda te magoares muito mais.
Fiquei encantada com o poema e com o fundo musical. Tudo muito adecuado. Parabéns! Você é Tri!

Elisa disse...

Achei super esse tema. Também já passei por essa situação e não recomendo para ninguém.
É foda!
Tua sensibilidade é encantadora e sempre me delicio lendo as tuas poesias.
Adoro-as!

Elenara, notei também que não tens postado mais nada no teu Blog. Essa última AMANTES vai ser mesmo a últimaaaaa!!!

Não faça isso, precisamos das tuas palavras!

Um beijo!

Letícia disse...

Ele sabe da existência desse Blog ou não?
Pergunto por curiosidade, pois se ele sabe e não faz nada é porque realmente é um verdadeiro panaca.
Leio a muito tempo tuas poesias e deu para perceber que esse sentimento que tens por essa MUSAH é o máximo.
Ela te da emoção, vigor e alegria. Tuas palavras são de uma criatura encantada por ela.
Teus poemas falam de um imenso amor, de um jeito delicado, amoroso e sensual.
Existe muita sensualidade nas tuas palavras e é isso que as faz lindas e sensíveis.
És uma poetisa nata, pura na sua essência, pena que tenha que passar por essa situação.
Vê se acha um modo legal de acabar com isso, para o bem ou para o mal. Não podes é ficar no meio desse furacão.
Cuida bem de ti. Continua escrevendo que sou tua admiradora.
Um abraço afetuoso!

Maria Fernanda disse...

Explica-me como é se afastar de um amor. Vivo a mesma situação e não consigo me afastar.
Sei que é doloroso, mas não consigo ter essa força que tens!
Me ajuda, me aconselha, pois sei que dói demais.
Um abraço!

Anônimo disse...

Showzasso!!!

Daniela Ventura Campos disse...

Voltei aqui mais uma vez par ler e ouvir esse binômio de canção e poesia que eu amei.
Fostes de uma felicidade incrível com tuas palavras.
Parabéns, Sucesso e muito amor!

UMA AMIGA disse...

Não me conformo de tu entrares nessa minha amiga.
Nunca te imaginei passando por essa experiência. Tu sempre certinha...
Mas quem somos nós para julgar...
Só quero te ver feliz e se for o caso, juntar os teus pedaços se não der certo essa tua opção de vida e de amor.
Gosto muito de ti e nada vai abalar ou modificar o meu carinho por ti.
Te quero feliz, seja com quem for, até mesmo com a tua MUSAH que não é de toda ruim.
O que desabona é a sua indecisão, não saber com quem quer ficar, mas no fundo acho que depois de um tempo ela repensará e poderá viver ao teu lado numa boa.
Acredito que passado o susto, ela perceberá que o grande amor está cruzando ao lado dela e aí virá para felicidade tua, dela e de todos os teus amigos.
Torço muito por vocês duas.
Um grande beijo e muito carinho.
Até!

Kika disse...

Teu sonho, tua ilusão, tua fantasia é muito da minha felicidade.
Fico feliz em passar por aqui.
Obrigaduuuuu!!!

Janete disse...

Cuida para não continuares nessa Elenara.
Podes muito bem ser enganada, pois a tal criatura de santa não tem nada.
Zela pela tua emocionalidade.
Mas apesar dos cuidados, achei essa mistura uma belezura.
Tudo muito bonito. Gamei!
Tu és demais menina.
Parabéns e cuidado.
Bjs!

Rô disse...

Vai dizer que ser amante não tem as suas vantagens...
Nada de certos problemas, família, etc...
Fostes muito feliz em escrever como estás se sentindo.
Falastes a verdade e isso é uma qualidade rara...
Tu mexe e remexes nas tuas própria palavras, nas tuas dores, na tua emoção mais cara que é o grande amor que sentes.
Pena que essa tua MUSAH não é confiável..., mas vá lá, pode ser que mude...
Eu a conheço e acho que seria uma virada e tanto na sua vida...
Quem sabe não está aí a oportunidade dela ser feliz contigo.
Novo ar, novo oxigênio, uma outra história e zás... O grande amor encontrado de onde não se esperava.
Tudo pode acontecer, até torço que aconteça, mais por ela do que até por ti, que eu sei é uma pessoa especial. Linda por dentro e por fora, sem ranhuras, um encanto!
Sei que a tua presença ao lado dela, faria ela melhor.
Que o amor aconteça!
Um abraço!

Neiva disse...

Elenara!
Já parou para te perguntar como tu ficas depois do amor...
Ela vai embora para a casa dela e vc para sua. Tu ficas só e ela com ele, levando a vida de qualquer jeito, adocicada pelo teu amor e pelo teu carinho.
Dá um pé e começa a viver a tua vida.
Só assim ela vai aprender com quantos paus se faz uma canoa.
Um abraço!

Elenara Castro Teixeira disse...

Neiva!

Huuuummmm... Não gosto nem de pensar!!!

Angélica disse...

Que amante maravilhosa que tu és...
Quisera eu ser teu amor, tua amante, tua amiga só para me deliciar com as tuas poesias.
Tu serias a primeira em minha vida...
Prometo!

Elenara Castro Teixeira disse...

Ana Júlia!

Como eu gostaria que tudo isso que você falou fosse verdade.
Que as tuas palavras sejam abençoadas e profetizem uma alegria maior na minha vida.

Obrigada querida!

Elenara Castro Teixeira disse...

Amiga Observadora!

Não a conheço, mas tenho que admitir que você acertou muitas das considerações feitas.
Não é fácil em nenhum momento viver o que estou passando.
Sinto-me confusa, dividida entre a razão e o coração.
Padeço das dores do amor abandonado, da solidão, da vontade de estar junto e não poder, da dúvida e de uma vontade louca de desaparecer e nunca mais tomar conhecimento de nada.
Simplesmente sumir da face da terra, mas como sei que é impossível, me debato desesperadamente com essa indecisão da minha MUSAH.
Não aceito essa espera que o tempo vai dar a ela a possibilidade de tirá-lo da sua vida.
O tempo melhor é o agora, é o não da mais, é o chega, o basta.
Deus queira que ela perceba isso em tempo!
Você acertou no que tange a ter certeza da procura...
Adorei!!!
Mas depois tem aquela máxima que o tempo urge e que precisa ir embora...
Aí é foda!

Sobre o conhecimento de ambos, bem poderias dar o teu nome, ficaria mais real o teu comentário...

Sem mais, agradeço pela visita e comentário.

Inté!

Janaína Mendes Rocha disse...

Papa Fina com puras ervas!
Tu és um gênio. Parabéns!

Marcos Silva disse...

Verdadeiro açoite na consciência.
Um murro na cara.
Muito bom. Parabéns pelo conjunto, música e poesia.
Um abraço!