11 dezembro, 2010


TRÊS É DEMAIS!

Se um mais um é dois,
outro com um também é dois,
quantos nós somos nesse triângulo?

Certamente três, eu diria!

Um triângulo de três pontas,
de três camas,
de três faces,
de três caras,
e de mentiras todo dia
pra ficar e pra sair.

Não quero que dividas tua cama,
pois a minha, só contigo eu divido!

Não me serve essa trilogia
de sorrisos e enganos,
de olhares e silêncio.

Quero um amor diário
que some, divida
multiplique e construa
um compromisso,
uma vida a duas mãos!

É assim que eu quero
levar a minha vida
e se te é difícil fazer isso,
lavo minhas mãos e refaço
essa minha caminhada!

Deixo-te a francesa,
em forma de poesia!

7 comentários:

Ana Júlia disse...

Admiro a tua coragem e tenho uma inveja branca de ti...
És como sempre um coração enamorado e faminto. Feliz será um alguém que verdadeiramente se apaixonar por ti.
Tens doçura e romantismo e como sempre amas como uma verdadeira mulher deve amar.
Linda demais essa poesia, aliás como todas que eu já li.
Sorte nessa tua decisão, apesar de saber que será muito difícil se tu a amas de verdade, como acredito que seja.
Penso ser ela que deve acabar com ele, pois tenho lido essas últimas poesias e percebo que há muita paixão nisso tudo que escrevestes sobre ela.
Lute pela tua felicidade, pois isso é o mais importante, mas a três NÃO!!!!
Parabéns!

Elenara Castro Teixeira disse...

Ana Júlia!
Como sempre fico espantada com a rapidez dos teus comentários.
És pelo visto minha leitora assídua, pois acabei de postar esse poema e já recebi um e-mail de comunicação de comentários do BLOGGER.
Agradeço a sensibilidade e a fidelidade das tuas leituras.
Comente sempre, fique a vontade!
Um abraço!

EDUARDO PRADO disse...

"Um triângulo
de três pontas,
de três camas,
de três faces,
de três caras",
e digo também
de seis chifres,
dois por cada ponta do triângulo.

Deliciosamente escandaloso esse poema...

É isso aí..., mais vale três em dois do que um a um, passo a passo.
Brincadeirinha.....
Texto adulto de compreensão maior.
Um arraso!

Anônimo disse...

DÁ UM PÉ E VAI CUIDAR DA TUA VIDA QUE É MELHOR.
O RESTO DEIXA O TEMPO MATAR.

Larissa Mendes Rodrigues disse...

É isso aí Elenara. Nada de fazer parte de um triângulo amoroso.
Tens brilho para muito mais que isso, nada de migalhas.
O tempo é um bom remédio para tudo.

UM AMIGO disse...

Acho que sei quem é e se for quem eu penso, pode tirar esse amor do teu coração, pois a "distinta senhora" é mestra na arte da traição.
Não deixou passar nenhum dos que conheço...
Com certeza tem uma ficha mui intensa a lhe queimar os dedos.
Mas se um dia mudar, talvez consiga por esse teu amor especial e delicado que sentes.
As vezes é de um amor assim afetivo, que elas precisam para sair desse atoleiro emocional em que vivem.
Tenta, mas te cuidando.
No mais, segue em frente que tens muita bala na agulha.
Um abraço!

Rogério disse...

É assim que se faz.
Senta a pua!
Nada de relação a três.