29 dezembro, 2010


ADEUS!
Hoje meu amor tomei a decisão mais cruel
E necessária de toda a minha vida.
Levanto acampamento, alço vôo e vou embora
E te deixo de vez, sem hora marcada para voltar.
Na partida não levo nada, sequer as traições havida
Inda que negadas elas são marcas, cicatrizes
Talhadas a ferro na minha alma, chagas profundas,
Abertas na brecha que o meu amor deixou.

Levo o nosso amor vivido no início que foi lindo,
Orgulhosa de ter estado no teu olhar adocicado,
Uma visão mágica de encantamento e luz
Refletida sempre que me via e de modo insinuante, sorria!
Eras nessa hora tudo o que mais eu queria,
Nada mais que o meu coração precisava
Colher para bater mais forte e com mais alegria.
Onde foi que nos perdemos!

Meses de felicidade, harmonia e cumplicidade
A toda hora partilhada na rua, no centro, na cama
Como se nós duas fôssemos apenas uma,
Heroínas da nossa própria estória de amor.
As palavras de amor te assustaram tanto,
Depois disso, tudo entre a gente mudou.
Onde foi que nos perdemos: Onde? ADEUS!

14 comentários:

Elenara Castro Teixeira disse...

Amor da minha vida!

Sei que te pego de surpresa ao por um fim na nossa relação, que com tanta vontade, carinho, amor, amizade, respeito, consideração e paixão eu tentei levar adiante.

Você sabe que eu tentei e como me rebelei para que isso não acontecesse.

Confesso que não entendo o teu querer, o teu amor por mim nesse momento.

São tantas as promessas de tempo, de espera, de deixar tudo se ajeitar, de passar o Ano Novo para que tudo se resolva.

Usas dois pesos e duas medidas, quando dizes que sou mais forte, mais racional para entender esse momento que vives, protegendo um outro alguém carcomido pela vida indigesta que levou o tempo todo, enquanto eu que te acolho, te amo como nunca foste amada, sou obrigada a digerir dia a dia, hora a hora, todos os desdobres que com arte e maestria, acaba dando em nós dois.

Cansei meu bem de viver a espera que a cada dia tomes uma atitude.

Cansei!

Se não é para vivermos um agora, não será o amanhã que me deixará feliz.

Como acreditar nas tuas palavras se a cada momento mudas de opinião.

Tu sabes muito bem do que estou falando!

Não saberei contornar todas as curvas que dás, portanto opto pelo sofrimento de agora, onde posso me reconciliar com o amor que tenho por ti, do que dar esse tempo que pedes e correr o risco de me dares outro “migué”!

Com certeza foi sofrer, mas pior que o sofrimento é essa duvida atroz que queima a minha pele, amarga a doçura do meu amor por ti e que sem cuidado nenhum, deixa que a minha fortaleza emocional suporte, quando também estou a precisar de atenção para não desmoronar e cair nessa armadilha que a cada dia arma aos meus pés, e eu condescendente pelo amor que sinto, assisto impassível ela se armar.

São tantas palavras ditas em tantas horas e momentos e tão confusas as atitudes, que não acredito que realmente queira viver uma estória de amor.

Amar te assusta, te dá medo e por temeres o amor afastas de ti mesma a felicidade de se deixar amar e da mesma forma amar.

Estou saindo de ti sem te arrancar do meu coração, mas vou em frente.

Ei de buscar força em mim e no amor que tenho.

Saio do teu caminho com a certeza que podíamos ir muito mais além.

Eu na tua vida sei que ficarei toda vez que precisares lembrar de momentos onde simplesmente eras amada, desejada, querida...

Pode ir à frente na tua decisão, mas sei que estarei presente na tua solidão e na tua saudade.

Você escolheu o naipe, embaralhe os equívocos e faça o teu jogo!

Eu usarei as palavras como terapia tentando buscar um pouco de alegria.

Que a vitória te sorria amor da minha vida!

PARA SEMPRE, ADEUS!

Ana Júlia disse...

Minha menina querida!

O que aconteceu? O que houve?
É inacreditável esse texto/carta/comentário que acabei de ler.
Porque acabar? Dar um fim! Dar um basta!
Algo muito sério deve ter ocorrido para tomares essa decisão, ou foram tantas coisas miúdas que se avolumaram?
Estou surpresa e de um modo estranho, encantada!
Até nas piores horas a tua sensibilidade fala mais alto.
Que teu coração fique em paz.
Vou torcer para que ela te acolha com amor, pois entendo o teu estado d'alma. Tenho certeza que ela vai se emocionar e te procurar para tentar dar um outro rumo nisso tudo...
Entendo também que não é fácil estar no teu lugar nesse momento.
Que o amor floreça e saia vitorioso.
Paz para a tua alma.
Beijos!

Maria Sofia disse...

Cada letra desse Acróstico é um momento especial da tua história de vida que nunca mais tu esquecerás.
Como dizes, uma chaga, uma cicatriz aberta pela brecha que o teu amor deixou.
Porque será que o amor tem que marcar tanto a vida da gente. Te entendo, pois também uma vez já tive que assumir uma decisão dessas na minha vida. É cruel a gente ter um sonho de amor desfeito dessa maneira.
Porque sempre tem que existir um amor de uma só via...
Porquê?
Esse adeus emocionou-me tão profundamente que chego até a afirmar que essa moça vai sentir demais o teu afastamento.
É impossível não sentir e não tomar uma atitude...
Tenho lido com muita atenção essas últimas declarações de amor e confesso ter ficado com inveja de nunca na minha vida ter recebido de alguém que eu tenha amado, versos de amor.
Essa moça é uma felizarda.
Tomara que tudo se ajeite entre voces duas. Um amor assim não pode terminar antes de ser vivido na sua plenitude.
Torço de coração que o sorriso se instale na tua face e o colorido da tua vida se estabeleça novamente.
O amor é sempre bem vindo.
Um beijo.

João Carlos disse...

Mas o que é isso Elenara?
Larga dessa, rasga tudo e parte para tomar pela mão esse amor.
Segure-a, não a deixe escapar!
Não joga fora o teu amor. Lute por ele que o resto tudo é bobagem.
Gosto muito das tuas poesias.
Um abraço colorado para ti com votos de Feliz Ano Novo!

Militante Petista disse...

Eu tinha uma vaga desconfiança e agora entendo o porque dos olhares de ternura de voces em plena campanha.
Era muito carinho que havia mesmo...
Só podia virar esse amor.
Que judiaria que estás dando um fim, mesmo amando. Será que era preciso acontecer assim?
Fico na torcida pelas duas voltarem.
Bjs!

Anônimo disse...

Sensacional!!!

Anônimo disse...

Olhar de mulher naja...

UMA FÃ disse...

Não te conheço, mas tenho raiva de você por colocares tanta tristeza nas palavras de amor da Elenara.
Larga do pé dela e desapareça da vida dela, vampira da noite.
Xô pra ti baixo astral!!!!

Stela disse...

Com certeza esse alguém não merece nem a metade das palavras que você transformou em tão belas poesias.
Cuida do teu coração para que ele não fique tomado pela mágoa.
Ela destrói o que existe de melhor na gente.
Te gosto muito.
Um abraço!

Denise disse...

O que é melhor: O Acróstico ou o teu Comentário.
Que categoria, que análise de carácter e de personalidade transformada em versos.
É exemplar o teu estilo de fazer versos de amor ou de tecer comentários.
Não sei qual é o melhor...
De a muito acompanho o desempenho do teu Blog e fico cada vez mais encantada com o poder da tua sensiblidade.
És uma artista, escondida na virtualidade.
De chance a tua intelectualidade e coloque tudo nas páginas de um livos. Farias sucesso!
Sobre o Acróstico, sem dúvida é uma maravilhosa declaração de amor.
Que aja do outro lado compreensão para assimilar o conteúdo do tema. É lindo demais...
Um brinde e Feliz Ano Novo.
Um abraço!

Maria Carolina disse...

É bem assim, quem não merece é que acaba ganhando as glórias de um amor romântico.
Quem não sabe reconhecer o verdadeiro amor é quem acaba com as grandes histórias de amor.
Essa sem dúvida seria uma que faria um grande sucesso.
Todos nós seriámos brindados com belas poesias.
Já te acompanhei em outras história e me deliciei com centenas de poemas, cada um mais belo que o outro.
Te pergunto? Não deu para levar adiante porquê?
Faltou companherismo, lealdade, amor, compromisso ou foi apenas uma pequena temporada de prazer?
Se puderes responder, ficaria agradecida. Sou muito curiosa....eheheheheh!!!!

Juliana e Carlos Eduardo disse...

"Na partida não levo nada, sequer as traições havida, inda que negadas elas são marcas, cicatrizes
talhadas a ferro na minha alma, chagas profundas, abertas na brecha que o meu amor deixou."

Esse verso traduz a consciência da importância que esse amor teve ou tem na tua vida, ou será na dela também....
Como saberemos, não sei!!!!
Na real Elenara, o que você fez foi se proteger das dores futuras, pois na leitura dos outros poemas, você já dissertava sobre essa possibilidade. (Aliás, onde estão esses poemas, que não os encontrei mais).
Não seja maluca de apagar nada do que você escreveu até hoje.
Foram palavras maravilhosas, romanticas e apaixonadas.

Refaz a tua emocionalidade e te joga na luta.
Essa moça não deixará passar na vida dela o que vocês viveram...
Com mentiras ou enganos para todos os lados, na certa ela viveu lindos momentos ao teu lado que certamente serão levados por ela para a vida inteira.
Mesmo que ela não fale, você estará para sempre na vida dela...
Pode acreditar!

Ricardo disse...

Nunca ganhei nenhum Acróstico. Deve ser muito maneiro ser razão e tema para uma poesia.
Parabéns!

Maria Clara disse...

Se esse Acróstico fosse para mim, com certeza o poria numa moldura, na parede da minha sala.
Meu povo ficaria com inveja...ehehehe!!!
Uma bela homenagem.