08 maio, 2009


“Santa Maria está nascendo para o futuro”
"O Slogan"

“Um slogan ou uma frase de efeito é uma frase de fácil memorização, usada em contexto político, religioso ou comercial como expressão que, repetida, terá grande possibilidade de se tornar uma verdade absoluta”.

Esclareço aos leitores que de forma deselegante, preconceituosa e politicamente incorreta o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Maria, Giovani Carter Mânica, valeu-se do adjetivo “covarde” e do verbo “esqueceu” em sua resposta à minha análise da frase “Santa Maria está nascendo para o futuro”, uma frase que entendo remeter a uma tentativa de negação do passado de nossa cidade.
Quando em 27 de abril acessei o site da Prefeitura Municipal e lancei o meu olhar e a minha emoção sobre as palavras da peça publicitária, criada pela Prefeitura Municipal de Santa Maria para o chamamento do Concurso da marca e slogan da atual administração municipal, percebi que ali estava à essência, o toque, a alma do que se queria realçar como desejo de manifestação política.
Como cidadã desta terra, não poderia deixar de expressar minha opinião. Aqui nasci, e me orgulho e me emociono das e com as conquistas, que em Santa Maria tive direito de viver e construir.
Como apregoar aos quatro cantos e dizer amém que “Santa Maria está nascendo para o futuro”, se foi neste chão batido que pés e mãos calejadas edificaram 150 anos de lutas e glórias, que mentes ilustres deste sopé do morro ajudaram a marcar o compasso e o ritmo de nossas vidas, fazendo-nos partilhar uma longa caminhada, da qual fiz parte, da qual me orgulho e que alimenta a minha memória.
Ressalto que para a apresentação das minhas idéias, jamais precisei apresentar credenciais outras que não o comprometimento com a verdade.
E, para isso, basta ser o meu próprio nome! Elenara Castro Teixeira
08/05/2009
Direito de Resposta
Jornal A Razão
“Espaço do Leitor”

10 comentários:

caio disse...

Isso aí guria, matou a pau.
Um abraço!

Anônimo disse...

Achei o máximoooooooooo.

rosangela carvalho disse...

Parabéns, matou a cobra e mostrou o pau....eheheheheh!!!
Grande resposta amiga.

ana júlia disse...

"Ressalto que para a apresentação das minhas idéias, jamais precisei apresentar credenciais outras que não o comprometimento com a verdade.E, para isso, basta ser o meu próprio nome! Elenara Castro Teixeira"

Maravilhoso!

JB13 disse...

Felicito-a pela resposta vigorosa ao Chefe de Gabinete do Prefeito Schirmer, Giovani Mânica, que foi grosso e totalmente despreparado para a função.
Ele não tem nenhuma condição de exercê-la.Pode-se notar a falta de conhecimento político dele, que é CC como todos nós fomos no governo passado.
Isso ele também esquecer de falar no artigo que publicou e nem por isso a tua resposta foi igual.
Parabéns pela inteligência e rapidez de raciocínio.
Dá-lhe PT!!!

Lu de Morais disse...

Que chuá!!!!
Ele deve estar secando ao Sol até agora....ihihihihih
Valeu a resposta, gostei de ler.
Um abraço.

Paulo Pimenta disse...

Tá boa tua briga com os "home".

DCV disse...

Aqui na Prefeitura só se fala disso. Bem que vc fez, pois eles são um porre no poder.

Pedro Lecueder Aguirre. disse...

ESTIMADA AMIGA E COLEGA ELENARA.

Parabéns pela bela obra que produzistes é de " Gente de
Sensibilidade e que tem Amor na Vida."
É o teu "SER" Vivo, Forte e Lutador.
Quem estava de aniversário dia 11 de maio?
Boa Noite, Sejas Feliz TU Mereces.
Parabéns, estás ao lado e na assessoria de um Homem Inteligente.

Saudações Amigas.
Pedro Lecueder Aguirre.

Elenara Castro Teixeira disse...

Professor Pedro Aguirre!

Estimo saber que meu coração não se engana sequer na escolha dos meus amigos e também nas escolhas dos meus amigos....
Como poderia esquecer, se nossa amiga sempre foi uma luz a brilhar pelo caminho dos nossos “pecados”.
Lembro sempre com muito carinho, e saudades, não é o que me falta.
Grande mulher tivemos a honra de conhecer, estimar, e guardar com afeto em nossa memória.
Sobre o texto publicado, comove-me as suas palavras.
Pena que nem todos nesse governo têm esse olhar sensível, capaz de perceber outros sentidos que não o do ranço político.
Grandes homens são assim, mistos de guerreiros e anjos, nunca de algozes dos seus contrários.
Agradeço o respeito carinhoso, o que bem prova a elegância dos seus sentimentos!
Um abraço e obrigaduuuuuuuu!!!