14 maio, 2009

Cirilo Costa Beber
“O Passado Demarcando o Futuro da Cidade”

Quando falei que uma cidade para ser grande e crescer na prosperidade, precisava respeitar e valorizar a história dos homens que pisaram esse chão estava na defesa de tudo o que foi de bom construído nela, e que ao longo do tempo, edificaram as raízes para cada vez melhor, olharmos o seu horizonte e postular com mais veemência um futuro ainda mais radioso.
Cirilo Costa Beber sem dúvida foi um visionário, pois ao longo da sua vida colocou-se a frente do seu próprio tempo, pensando o futuro totalmente comprometido com o seu presente.
Foi um "garimpeiro" emérito, atento as características da cidade e totalmente responsável pelo salto de qualidade empresarial que a cidade de Santa Maria alcançou, e que demarcou os pilares para o seu desenvolvimento.
Santa Maria tem acompanhando ao seu crescimento histórico, muitas figuras ilustres, que ao longo da sua caminhada pessoal, conseguiram estabelecer com sabedoria e visão, para qual futuro eles estavam predestinados.
Cirilo Costa Beber é um desses nomes que passarão a fazer parte desse nosso mosaico histórico, que registra as ações dos homens no seu tempo, e que com certeza a nossa cidade, não deixará de partilhar o seu eterno reconhecimento.
Buscar o futuro é isso: Aliar-se aos grandes feitos que homens como esse, construíram ao longo das suas vidas, trabalhando e edificando saberes, sem ranço ou contrariedades políticas.
Sou solidária a família nessa perda e também reconhecida pela sua trajetória. Vai-se o Homem, mas fica a história da sua vida!

Elenara Castro Teixeira
Jornal A Razão
14/05/2009

2 comentários:

Carlos Costabeber disse...

Minha Prezada Professora !

Em nome de toda a familia Costabeber, gostaria de agradecer sua mensagem tão significativa, publicada em "A Razão" de hoje.
Apesar do momento dificil, estamos felizes com o legado deixado por nosso pai, e por ter partido em paz e sem dor.
Receba pois nosso agradecimento e consideração.

Carlos Costabeber

Ramão disse...

Uma figura ímpar no desenvolvimento da Cidade de Santa Maria.