20 maio, 2009


Werner Rempel
Ideal, Caminho e Luta


Como militante e operadora da política social que o PT fomenta ao longo de toda a sua História, quebrando paradigmas de exclusão social na busca incessante da justiça e do equilíbrio junto à sociedade brasileira, só tenho a lamentar a saída do vereador Werner Rempel do PT, mas nunca na admiração do seu trabalho.
Como observadora dos atos políticos, sempre estive atenta aos pronunciamentos dos nossos edis, e entre tantos que passaram por esse espaço legislativo, um se destacava pela qualidade e amadurecimento político: Werner Rempel!
Embora na oposição, mas nunca entrincheirado no ranço da discórdia dela por ela mesma, fazia falas ponderadas e equilibradas, justificando o meu respeito e admiração, pois mesmo na militância de um outro partido, nunca me fazia cega e surda a outros pronunciamentos, pois foi na luta sindical do CEPERS que fortaleci conceitos para a vida, onde conviver com posições contrárias era o exercício para um aprendizado que me faria crescer, e compreender ainda melhor, as leituras da minha vida.
É por esse olhar mais detalhado que a presença dele no PT me foi motivo de orgulho, pois certamente o partido seria acrescido ainda mais de qualidade, ao seu discurso!
Na compreensão dessa posição tomada, acresci ainda mais respeito a sua posição e na ordem dessa admiração, tomei alento, disposição e garra para buscar junto as minhas relações profissionais, pessoais e sociais, votos para a sua eleição, mais uma vez como vereador de Santa Maria.
É com confessado orgulho que nessa caminhada, aproximei posturas que me colocaram junto ao seu trabalho e na defesa férrea de um Brasil ainda melhor para todos nós, que seja nosso acima de tudo!
Na trilha dessa sua saída, por certo a de ficar o exemplo ainda mais fortalecido, que é a sua honestidade de propósitos, que o eleva ainda mais no nosso conceito de militante petista.
Que a jornada ora posta, seja a energia revigorada da tua luta de guri, que nunca sucumbiu, pois como ninguém; sabemos que o sonho é a ferramenta maior do ideal que nos move e alimenta.

Boa Luta Companheiro!

7 comentários:

Márcio - Um eleitor disse...

Werner é uma grande pessoa, merece as tuas considerações. Parabéns!

Anônimo disse...

É desses homens que o país precisa.

Carlos Eduardo disse...

O PT perde com a sua saída, mas o povo não. Ele será sempre um defensor do Brasil.
É um grande político!
Santa Maria e o Brasil estão de parabéns.
Nota dez pelo texto.
Um abraço!

João Oliveira disse...

"Que a jornada ora posta, seja a energia revigorada da tua luta de guri, que nunca sucumbiu, pois como ninguém; sabemos que o sonho é a ferramenta maior do ideal que nos move e alimenta".
Elenara, estás correta nessa tua afirmação.
O sonho é a força que nos impulsiona para estarmos sempre buscando alguma coisa.
Votei nele pelo Homem que é e não pela bandeira do seu partido. Ele terá sempre o meu voto.

Marcelo Seixas disse...

Tem inteligência acima da média dos nossos políticos.
Uma grande figura.

Paulo Vilmar disse...

Elenara!
Um exemplo de político, perdemos um pouco, pela convivência no partido, mas continua a boa luta...
Beijos!

Mario Almeida Campos disse...

Ele nada mais fez do que buscar o lugar onde as suas convicções pudessem ainda mais se fortalecer.
Ele tem fibra, valor e será sempre um grande exemplo para os políticos dessa nossa terrinha.