15 março, 2007


Pêsames Poéticos!

É triste a perda de um amor vivo
e que transita em outros braços,
mas pior que tudo isso, é ter a dor
desse amor fugindo do nosso olhar!

Conheço só a dor desse amor em trânsito,
que eu visito quando a saudade aperta,
que recolho em meus braços e levito,
como naufrago em seu último suspiro!

Conheço todas essas dores e sobrevivo,
pois sei da força desse querer,
mas quem soluça ao lado
de um amor partido sem aviso prévio,
esse sim, padece nas agruras de uma saudade!

O que dizer nessa hora de tristeza,
senão que escreva muito,
e mutile essa dor
em milhares de palavras!

Seja forte, seja doce,
seja a foice e o martelo,
faça dengo e rabisque,
tuas últimas palavras!

Aqui deixo a emoção
maior da minha vida,
vai em paz, oh meu amor!

Quero expressar o meu pesar a todos que de uma forma ou outra, se deixaram encantar por essa luz que iluminou tantos caminhos e que, como um passe de mágica, transferiu-se para uma outra galeria, e que deixará saudades eternas em todos os corações.

Uma outra luz,
mais radiosa ainda,
se fará estrela!

Basta procurarmos no céu!
É lá que ela vai estar...

Elenara Castro Teixeira
http://phoemahelenara.blogspot.com
Santa Maria/RS
15/03/2007


16 comentários:

Anônimo disse...

Que triste e belo, ao mesmo tempo, esse poema.
Um lamento dolorido pela perda de alguém muito especial.
Lamentável essa dor, mas estar vivo é conviver com esse aprendizado.

Anônimo disse...

Admirável essa comparação da dor de amores em trânsito, com a perda definitiva de amores fugindo do alcance dos nossos olhos.
Somente o coração e a saudade acompanharão esse amor, que saiu das nossas vidas sem aviso prévio.
Tocante as tuas palavras!
Parabéns!

Anônimo disse...

Elenara!
Essa você me pegou na surpresa!
Sempre pensei sobre isso...
De como seria perder um amor!
De como seria o meu olhar sobre essa perda, e confesso, doeu demais!!
Não gostaria de estar na pele e nem viver esse sofrimento.
É muito para mim!
Achei o poema muito bonito, terno e doce, mas triste, muito triste mesmo!!!
Parabéns por mais esse poema!

Anônimo disse...

Poético e emocionante!

Anônimo disse...

Valeu, muito bonito!
Quem já não sentiu essa dor?
Beijossssss!!!

Anônimo disse...

Oi,
Gostei do Blog...vou voltar!
beijo

Unknown disse...

Quando olhos amados se fecham para sempre o coração que fica, fica dilacerado.
Saudade que se apaga quando olho bate no olho, destes amôres em trânsito, e quando não se tem mais olhos para fitar? Dor imensurável nos olhos que ficam.
Não existe emoção maior, nas palavras encontramos refúgio.Felizes os poetas, como tu, que transforma em poemas todas as dores. Parabéns grande poeta!!!

Elenara Castro Teixeira disse...

Lenir!
Lindo demais o teu comentário...
Toda a essência, todo o sentimento do poema, tu desbravas com as tuas palavras.
Amei!!!

Anônimo disse...

Maravilhoso!
Show!!!

Anônimo disse...

Perder um amor que a vida leva, é sofrido, é uma dor que parece não ter fim!
E perder um amor que nos leva a vida????
Será menos sofrido???
Só mesmo os poetas saberão responder!
Parabéns pelo belo poema!

Anônimo disse...

Querida!
Estou chocada com esse poema...
Por Deus que eu não sabia que ( E ) tinha falecido.
Que lástima era uma grande criatura!
Sei do quanto ela te amava e de como vocês foram felizes. Pena que ouve aquela separação, mas ela sempre ficou te amando, mesmo tendo ido para outras relações, como você também a guardou no carinho do teu amor.
Lamentável mesmo...
Imagino a tua dor e a tua saudade!
Bjs!

Anônimo disse...

Sérioooooh!
Não posso acreditar, quando foi que aconteceu????
Estou pasma ao ler no teu Blog esse poema “Pêsames Poéticos”.
Minha nossa, que dor dever ter sido para você e para os seus amigos.
Meus sentimentos!

Elenara Castro Teixeira disse...

Aos Amigos!
A emoção das palavras desse poema retrata uma verdade dolorosa, mas felizmente não é a minha verdade. A mim somente, coube exercitar a emoção das palavras pela dor de uma amiga.
Qualquer “parentesco” ou "aproximação" a estórias passadas, é mera coincidência!
De qualquer modo agradeço o carinho e a preocupação.
Bjs!

Anônimo disse...

Elenara!
Essa poesia fez doer o meu coração!
Linda, linda, lindaaaaaaa!!!
Bjus!

Anônimo disse...

Puxaaaaa!!
Levei um susto ao ler, mas ainda bem que não era quem imaginei....
Querida, de onde vem tanta ternura e emoção?
Fico maravilhada com a tua capacidade de expor com tanta qualidade e sensibilidade as tuas emoções.
Beijos e parabéns!

Anônimo disse...

Sem palavras!
Só emoção!