29 março, 2007


Musas Mulheres!

Foram lindas as mulheres que amei!
Primeiro minha mãe que deu vida,
acolheu-me em seus braços,
e ao seu modo, me deu amor,
carinho, assistiu, proveu,
e me faz caráter!

Depois foi minha dinda,
professora linda,
que me ensinou
a pegar o lápis, juntar
as letras, e me fez ainda,
descobrir que na vida
somos obrigados a saber,
com quantos paus
fazemos uma canoa...

Mais tarde grandes amigas,
duplas infernais dos recreios
do meu tão querido Maneco,
colégio que trago guardado
na mente e no coração.

Outras tantas fizeram moradas
no lume da minha saudade,
quebraram, juntaram os pedaços,
das dores dos amores por quem
meu coração pulsou!

Quem ultrapassou os limites
da vida e da mesmice, conhece
o ônus e o bônus dessa condição
feminina, que clama e arde,
na voz sufocada de quem não pode
gritar a sua própria estória!

Somos mulheres, melhores,
piores, nossa estória dirá!

8 comentários:

Anônimo disse...

ShooooooWwWwWwwwwwwwww!!!!

Anônimo disse...

OI amiga!
Realmente quem não teve em sua vida aquela amiga que nos ofereceu o seu ombro, o seu ouvido para que compactuássemos no auge de nossa adolescência, todos nossos dissabores e nossos momentos de alegria.
Ah nós mulheres ....
Gostei muito do teu poema e também do texto.
Encontramos-nos por ai e por aqui!
Bjs Gle!

Anônimo disse...

Elenara!
Aprecio essa tua natureza essencialmente feminina de registrar os teus momentos.
Adoro ler as tuas palavras. Elas são tão profundas,
Um abraço e sucesso no teu Blog.
Bjs!

Anônimo disse...

Demaaaais!
Genial!
Tuas palavras sempre tem o dom de enaltecer a figura feminina.
Valeu!

Anônimo disse...

Elenara, que linda foto da tua mãe!
Parabéns por mais um belo poema.
Sucesso!

Anônimo disse...

Ah!!!!
Se eu conseguisse escrever tão lindo assim para minha mãe!
Ela ia ficar bem feliz, mas não consigo......
Posso até começar, mas não chego ao final!
Acho que vou roubar sua poesia que já está prontinha e mandar pra ela.
Mas colocarei a sua autoria, pode deixar!!! kkkk
Lindo e me emocionei!
Uma vez foste, para sempre POETA!
Beijos e Saudades de vc!

Anônimo disse...

Belíssimo!
Parabéns!
Solta à alma, liberta o coração! Mas...triste porquê?
Abraços e beijos!

Anônimo disse...

SOMOS SUPER MULHERES!!!!
BOA SEMANA!!
BJUS!!