21 fevereiro, 2007

Terça de Carnaval!

Eliz, minha querida Eliz,
como podes levar assim
a tua vida, fazendo de um nada
um campo negro de batalha!

Qual a vitória dessa inglória
luta sem mortalha,
que só quebra o encanto
da tua saudade?

Que esforço,
para te agasalhar ainda,
na ternura das lembranças
que um dia tivemos juntas!

Triste te saber sem brilho,
sem a alegria no teu olhar,
apenas se deixando levar
pela ação troglodita da desdita
que te acerca, cerca e te cuida!

Que culpa tenho minha querida,
se eu guardo o teu segredo,
e se ainda me deixas refletida
na emoção do teu olhar!

Se estou errada,
use óculos escuros
ou desarme teu coração,
deixando um outro amor entrar,
claro, que não seja o meu,
pois esse já é passado!

Será?

16 comentários:

Anônimo disse...

Belo esse poema!
Você está sempre com uma carta na manga, digo uma palavra na mente....eheheheheh!!!!
E tudo que falas nele é verdadeiro e o tempo te dará razão um dia.
Podes esperar que no andar da carruagem a verdade virá a tona e aí, não mais serás o motivo desse atrapalho todo.
Cuidam e falam mal de ti, mas é a mais inocente de todas as rivais, disso podes ter a certeza.
Sei do que estou falando.
Estão com o foco errado, mas isso não é problema teu, não é mesmo minha amiga!
Um abraço e aguarde....

Elenara Castro Teixeira disse...

Credooooooo!!!
És vidente, bruxa, cigana ou fada madrinha.....eheheheheh!!!!

Anônimo disse...

Genial!!!
Gosto como troças da tua própria vida, sentimentos, dores e alegrias de amor!
É uma mulher incrível, nada te faz perder a graça e a alegria pela vida.
Teus poemas são bárbaros!
Parabéns!

Elenara Castro Teixeira disse...

E eu pergunto?
Tenho eu um outro jeito de fazer e levar a minha vida!
Se souberes me avisa, ta...eheheheheh!!!

Anônimo disse...

Tua palavra é o charme que me encanta.
Sou doida por elas.
Bjs!

Anônimo disse...

Essa poesia dar o que falar....Rssss!!!
Mas se é verdade, a verdade é uma só......
Gostei muito.

Anônimo disse...

Olha!
Se estão fazendo "tipo", manda tudo para os quintos do inferno, e deixa o tempo mostrar quem é quem!

Anônimo disse...

O correr de um rio e
a chama colorida do fogo....
Inspiram um belo poema em uma terça feira de carnaval!
Carnaval de emoções....
De passados e futuros!
Aonde o FOI ainda É , e
o SERÁ não precisa de respostas!
**********************************
Vc dá todas suas respostas através dos seus poemas!

Ainda bem que não coloquei óculos escuros e pude lê-los!

MAIS UM VEZ ME RENDO AS SUAS PALAVRAS!

Um abraço!

Anônimo disse...

Que confusão....hahahaha!!!

Anônimo disse...

Que enrosco “danado” menina!
Isso sempre acontece quando alguém não está falando a verdade e nessa situação de amores inacabados, sempre fica pior para quem conserva o outro no brilho do seu olhar.
Achei o máximo, você falar assim, desse modo tão natural.
Admiro demais essa coragem.
Bjs!

Anônimo disse...

Insegurança....já tive muito isso e te digo que realmente é a prova da falta de amor próprio...
Foi lamentável mesmo....
Sempre é lamentável!
Acredito que teus poemas sejam muito bons pra ti... sabes porquê? Te fazem por pra fora o que passa em tua alma...
Vejo que tu és uma pessoa bem pacífica e que não gosta de discussões, fazendo muitas vezes com que engula SAPOS...
Benditos poemas...

Ah! Adorei a resposta da Nãna....
Bjs!

Elenara Castro Teixeira disse...

εïз Lili εïз!
Novamente tua percepção é correta sobre todo o acontecido...
Realmente fiquei chateada, mas como fazer, se muitas vezes as pessoas não conseguem viver com a verdade, e se complicam, deixando-nos em verdadeiras saias-justas... Rssss!!
Mas eu respondo com outra verdade...
Valeu as palavras mimosa!
Um abraço!

Anônimo disse...

Essa tem mais que se "ferrar"...

Elenara Castro Teixeira disse...

Menos Cida...
Menos!!!

Anônimo disse...

Elenara, esse "Será ?" é para ti ou para ela.....
Eu acho que está mais para ela.....Rssssssss!!!!
Parabéns, o Poema é lindão.

Anônimo disse...

Fico triste quando leio uma linda história de amor se perder por quase nada...
O tempo deixa marcas, mas um amor adormecido é pior que uma saudade.
Qdo seremos mais corajosos, para reverter o caos?
Quando!