22 fevereiro, 2007

Ao Pé do Ouvido!

Tantas coisas, causos e tramas,
segredos, palavras e dramas,
falamos ao pé do ouvido!

Ao pé do fogo de chão,
na cama, na mesa, ao telefone,
deixamos nossa emoção
fluir feito um rio,
feito saudade no cio,
no beijo, na orelha,
na teia dos teus braços!

São tantos os lamentos,
desejos, beijos e momentos,
que mal posso acreditar,
que todo o vexame
foi por eu ter falado,
que a cor era vermelha
e a camiseta, tamanho Ge!

Fui tão numa boa,
que nem percebi
o galope da fera,
agredida e ferida
na emoção desmedida,
de quem não tem o tutano
da certeza e da confiança,
e que não pode acreditar,
que enfim, está sendo amada!

Lamento, mas achei graça
dessa grande palhaçada,
pois embora eu reconheça
o valor desse aconchego,
nada fiz que não pudesse
te falar ao pé do ouvido!

Imagina se eu falasse
com o sabor de outras palavras!

O que seria a tua vida?

26 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional esse teu estilo de escrever!
Falas e não mandas dizer!
Tuas palavras queimam a pasmaceira desses poemas que costumo ler.
Eles são vibrantes, reais, duros, sensíveis e diferentes.
Com certeza um outro estilo está surgindo...
Parabéns!

Anônimo disse...

Ao pé do ouvido, falamos tantas coisas que nos encantam e seduzem, mas também o trivial, o nada a ver, outras verdades que não a traição!
Portanto, tens mais é que botar a boca no "trombone" e ficar dando risada pela falta de estilo do teu oponente....ehehehehh!!!
Um abraço!

Anônimo disse...

Que lição de vida e sabedoria. Tu consegues fazer uma leitura sabia e inteligente das emoções e momentos da tua vida.
Acho que aí reside o teu maior encanto, pois consegues contornar com simples palavras, toda uma dificuldade que a maioria das pessoas sente e não conseguem superar, sequer suportar, tamanha é a grandeza do teu coração.
Interessante é esse teu jogo de palavras e metáforas, que dizem num só golpe, muitas coisas, que só a tua sensibilidade consegue captar.
Certamente aí reside o desconforto de quem não consegue te superar ou até mesmo te esquecer!
És do bem minha amiga e isso ninguém te fará perder.
Um abraço e parabéns pela excelência da poesia.
Bjs!

Elenara Castro Teixeira disse...

Ana Júlia!
É bom saber que me lês assim, dessa forma e não como o fizeram!
Meu coração condoeu-se de tristeza, por não ter em nenhum momento, vislumbrado as imagens que fizeram..., mas tudo bem!!!!
Doeu, mas as palavras são a minha emoção, o meu refúgio, a minha verdade!
Deus saberá dessa verdade e o tempo mostrará a realidade dos fatos para aqueles que duvidaram...
Muito obrigado pela leitura constante dos meus poemas.
Todo o meu carinho, amiga virtual!

Anônimo disse...

Não existe nada pior do que homem e mulher ciumentos e que não se dão conta que já nasceram fora do páreo....ahahahaah!!!
Perfeito esse poema abusado!
Gamei!!!

Anônimo disse...

Sempre ouvir falar que.....

" Palavras levam o vento, escritas são documentos"

E este é um belo poema documentando
que meu ouvido não escutou, e meus olhos fazem força para ler e ler e reler.....
O rio virou mar....
O trem seguiu em frente.....e no bagageiro levou toda minha inspiração.
O carnaval passou......
E o que era doce se acabou !
Ainda bem que existe você para escrever lindos poemas, eu continuarei a ler sempre.

Vou no último trem......

Quem sabe na próxima estação, fico feliz com as flores!

Mas deixo como sempre, meu encanto com os versos da sua vida!

Bjos!

Elenara Castro Teixeira disse...

Heliane!
Lindo como sempre!
Tuas palavras aquecem o meu coração...
Tua emoção sensibiliza a minha alma...
Adorei!

Anônimo disse...

Que emoção esse poema!
É lindo e tão real...
Muito massa mesmo!
Encantei-me....

Anônimo disse...

“Imagina se eu falasse
com o sabor de outras palavras!
O que seria a tua vida”

Gosto desse modo faceiro, galante e seguro que usa no trato da “questão afetiva” que tanto atrapalha quem não se sente a altura do teu encanto.
A cada poema que costumo ler, percebo sempre um toque afinado, sutil de quem sabe muito mais do que fala.....rssssss!!!
Sempre releio tuas poesias, pois sinto sempre uma segunda linguagem, outro sentido, muitas metáforas, que dão beleza e inteligência a tuas palavras.
Sucesso querida e que tuas palavras continuem encantando o meu coração, e com certeza de todos que aqui chegam.
Parabéns!
Bjs!

Anônimo disse...

Elenara, eu já aprendi que muitas vezes, para certas pessoas, não vale falar a verdade e ser honesta, pois elas não sabem lidar com isso e deturpam tudo.
Fica tu com a tua verdade e deixa que os outros se arrebentem!
Quem quiser acreditar que acredite, vale mais o teu poema que é a glóriaaaaaaa!
Parabéns!

Anônimo disse...

Engraçado, mas este poema me soa familiar... Parece que estou revivendo um momento de poucos dias atrás que aconteceu com uma amiga...rsrsrrs
Independente disso, amei....
Até to bem a fim de voltar a escrever... Vou te mandar uns meus de tempos atrás...
Bjs e te cuida!

Elenara Castro Teixeira disse...

εïз Lili εïз!

Genial!!

Adoro pessoas inteligentes que num lance sabem captar a essência do que é verdadeiro!
Realmente a emoção desse poema foi feita toda em cima dessas palavras:

“A camiseta nova do Inter já chegou, é a vermelha e o tamanho é G”

Falei isso porque me prometeram como presente de Aniversário e de Natal a camiseta nova e não vi maldade nenhuma...
O problema é que quem não se segura no amor e na paixão, vê maldade e “chifre” em qualquer gesto de emoção entre duas pessoas que viveram uma grande estória de amor.
Lamento, mas vou fazer o quê...
Nadinha de nada, exceto aproveitar a situação e fazer muitos poemas para eternizar essa atitude infantil e descabida de quem não confia no “taco” para segurar um amor sem ter que fazer essas ceninhas de “escândalo”...Rsssss!!
Um abraço e parabéns pela percepção da essência!

*****

Sobre os teus poemas pode mandar sim, vou adorar conhece-los!
Com certeza a tua sensibilidade estará espalhada por entre as tuas palavras.
Um abraço!
Bjs!

Anônimo disse...

Valeu!
Viva os que são amados!
Beijossssssssssss!!!

Anônimo disse...

Insegurança....já tive muito isso e te digo que realmente é a prova da falta de amor próprio... Foi lamentável mesmo....
Sempre é lamentável!
Acredito que teus poemas sejam muito bons pra ti... sabes porquê? Te fazem por pra fora o que passa em tua alma...
Vejo que tu és uma pessoa bem pacífica e que não gosta de discussões, fazendo muitas vezes com que engula SAPOS...
Benditos poemas...

Ah! Adorei a resposta da Nãna....
Bjs!

Elenara Castro Teixeira disse...

εïз Lili εïз!
Novamente tua percepção é correta sobre todo o acontecido...
Realmente fiquei chateada, mas como fazer, se muitas vezes as pessoas não conseguem viver com a verdade, e se complicam, deixando-nos em verdadeiras saias-justas...Rssss!!!!
Mas eu respondo com outra verdade...
Valeu as palavras mimosa!
Um abraço!

Anônimo disse...

Olá amiga!
Estás cada vez escrevendo mais lindo.
Continue assim!

Anônimo disse...

Bom dia Elenara!
Que Deus continue te abençoando com esta inspiração maravilhosa para escrever.
Tenha uma excelente semana!
Bjuss no ♥

Anônimo disse...

Obrigada pelos lindos poemas.
Bjus!

Anônimo disse...

Não me canso de ler seus poemas, pois são lindos!
Obrigado!
Bjs!!!

Anônimo disse...

Elenara!
Ao pé do Ouvido a gente também manda a "PQP"...RsssRsssRsss!!!
Isso é que deveria ter feito, para não deixar a crista dessa "troglodita" não ficar se achando e pensando mal de ti.
Bem feito para ela. Só assim ela deixa de ser bobalhona.
Um abraço e continua escrevendo assim.
Beijus!

Anônimo disse...

Hilário!!!
Show de bola.

Anônimo disse...

Quiquiquiqui!!!
Agora que eu quero ver a onça beber água!
ChuáChuáchuá!!!!

Anônimo disse...

Esse poema faz pensar e balançar a relação dessa dupla.
Interessante!

Anônimo disse...

Acho o teu estilo de composição bem espontâneo, inteligente, irônico e sagaz.
Fina flor da ironia!
Um show!!!

Anônimo disse...

"O que seria a tua vida?"
Eu respondo!
Uma outra com certeza, mais feliz e apaixonada. Ninguém se engana tanto tempo assim....
Espere que a volta vem!
Enquanto isso, viva essa tua vida maravilhosa com amor e emoção com as tuas palavras.
Parabéns!

Anônimo disse...

Ah, esse "pé do ouvido"!
É um perigo....ahahah!!
Lindo!