03 janeiro, 2007

Purificação!

Lavei o meu corpo,
e limpei minha alma
na primeira chuva do ano!

Quente e forte, os pingos
choraram todas as dores,
impurezas e danos,
do ano que se acabou.

Alma nova, corpo limpo,
brinco na chuva o tempo
novo que surge!

Rufem os tambores,
soem as trombetas,
pois me liberto,
descobrindo novos planetas!

Joguem linha, façam iscas,
que o efeito palometa,
será devastador!

Não quero nem saber
se um dia tive passado,
quero mais é piranhar
em águas de um novo amor!

Sou de novo outra mulher,
sem colher para mexer
minhas dores e dolores,
por amores tão funestos,
que azedaram minhas lágrimas
e calaram meu sorriso!

Vou à luta, subo ao ringue
e mesmo perdendo um round,
não vou perder a batalha!

Sou mulher de muitos tombos,
muita garra e muitas luas,
que se entrega e não renega
para a dor de um grande amor!

Que sopre nessa cidade
o vento norte da sorte,
pois de manso estou chegando,
em um outro coração!

12 comentários:

Anônimo disse...

Isso é que eu chamo de verdadeira purificação.
É ir para vida novamente de corpo e mente sã.
Como sempre tua poesia me encanta.
Parabéns!

Anônimo disse...

Oi Elenara!!!
Parabéns amiga por tão lindos, novos e intensos poemas...
Ao que posso perceber essa chuva e algumas cositas mas não só te purificaram a alma como, e principalmente, te devolveram-na, juntamente com teu viço!
Seja muito feliz e, como sempre, viva intensamente esse novo amor que te faz renascer das cinzas e despertar outra vez para a vida.
Bjus e parabéns, estou feliz contigo, acho que todos teus amigos estão!!

Elenara Castro Teixeira disse...

Lenir!
Que bom!
Adorei saber que gostou da poesia.
Muito obrigado pelas palavras gentis.
A inspiração é apaixonada, mas o objeto desse amor ainda não tenho comigo.
Apenas escrevi sobre sentimentos, mas posso afirmar que quero estar assim como me descrevestes.
Vou achar o máximo, com certeza!!!
Um abraço!

Anônimo disse...

"Não quero nem saber
se um dia tive passado,
quero mais é piranhar
em águas de um novo amor!"

LINDO, TALVEZ O MAIS LINDO DE TODOS, POIS ESTE É O MEU MOMENTO....... LINDO!!!!

Anônimo disse...

"Sou mulher de muitos tombos,
muita garra e muitas luas,
que se entrega e não renega
para a dor de um grande amor!"

PRESTA ATENÇÃO NISTO!!!!
TU ÉS PERFEITA!!!!

Elenara Castro Teixeira disse...

Também achei esse poema bem a minha cara, pelo menos nesse momento.....eheheheheh!!!
Nunca sei como será o meu amanhã!
Bjs!

Anônimo disse...

Tu e as tuas metáforas!!
Genial!

Anônimo disse...

"Joguem linha, façam iscas,
que o efeito palometa,
será devastador!"

Elenara, juro que não conheço ninguém que seja tão criativa para criar imagens tão singulares, como tu!
Essa do "efeito palometa" é uma grande sacada!
Parabéns, o texto é lindo e criativo. Um grande poema!

Anônimo disse...

Linda! Amei essa!
Beijossssssssssssss!!

Anônimo disse...

Gostei de saber que começas o ano com uma nova energia, com um novo gás, para poder buscar uma outra identidade amorosa, sem deixar a tua paixão deseparecer.
Espero que nessa "Purificação" tenha ficado para trás todas as dores de amor e que nesse novo porvir, a felicidade se estabeleça no teu coração.
Tua poesia é de uma sinceridade jamais vista por mim. Gosto muito disso!

Anônimo disse...

Bem que tu fizeste mesmo!
Enxota o baixo astral, manda a “putzs gril” todo o azar e te recoloca na vida como tu merece, querida!
Vai para luta que a vitória é certa!
Um abraço!

Anônimo disse...

MARAVILHOSA....
PRECISO LER MAIS VEZES......
BJUSSS!!!