04 janeiro, 2007

Uma Questão de Brilho!

Hoje quando eu me vejo,
revejo uma mulher madura,
segura em seu sorriso
que moldura outra alegria!

Hoje quando eu te vejo,
revejo uma mulher insegura,
com gastura e que se atira
em uma outra alegoria,
pelas metades, sem ter
no olhar o brilho de me querer!

Hoje quando eu me noto,
acho-me super bonita,
dona de mim, bendita,
longe daquela desdita
que não me deixava ver
qu’eu podia ser feliz!

Hoje quando eu te noto
e te sinto, rabisco poemas,
sentidas palavras com a cor
da saudade, que dão à cor
e a rima na minha poesia!

Hoje quando me toco,
percebo que é pouco
o tempo que tenho
pra buscar outro carinho,
mas mesmo assim não me importo,
se em um outro porto
vou sossegar minha emoção!

Hoje tenho a compreensão
dos que sofreram na pele,
as cicatrizes e as dores
por amores malogrados,
e encaro, com altivez,
e consciência,
que se não houve vez
para os nossos sonhos,
não os perdi por inteiro!

Hoje desejo encontrar
com o mesmo brilho,
que me sinto refletida,
quando me vejo em teu olhar,
um outro amor para amar!

Como pode um amor
tão lindo como o nosso,
tomar diferentes caminhos?

Somos hoje dois opostos,
que se atraem e se encontram
tão dispostos, num abraço!

12 comentários:

Anônimo disse...

Elenara querida!
Na medida em que vou lendo os teus poemas e se possível, comentando-os também, sinto que estás atingindo realmente uma maturidade em todos os sentidos. Tuas palavras têm um apelo profundamente romântico e emocional e a cada poema escrito essa emoção se estabiliza, deixando-nos a impressão que está mais segura, mais senhora de si, mais dona das tuas emoções.
Tem vezes que até troças dos teus próprios infortúnios, com elegância e charme, como se estivesse desdenhando os próprios equívocos. Acho isso muito legal!
Tenho um prazer e uma alegria muito grande em visitar o teu Blog quase todos os dias, pois sei que quase sempre vou encontrar lindos poemas, com as mais claras e evidentes declarações de amor, a um amor maior da tua vida.
Mesmo que às vezes sejam eles de dor e mágoa, eles são belos e me comovem. Adoro chegar ao teu Blog e me apossar do direito de querer comentar e até opinar sobre eles.
Sou parte de um fã clube virtual....ehehehehheeh!!!
Muito DEZ esse teu poema minha querida! Continua escrevendo com a alma e o coração, pois com emoção é sempreeeeeeeeeee!!!!!!
Parabéns!

Anônimo disse...

Mulher!!!
Entrastes 2007 arrasando com as palavras!!!!
Show de bola!

Anônimo disse...

Realmente tenho notado que estás por cima da "carne seca".....Rsssss!!!!
Tenho te visto e achado que estás muito bem mesmo!
Que bom!
Fico feliz, pois tu mereces estar nesse astral maravilhoso...
Tem amor "novo" na parada ou é o velho se fazendo "novo"....eheheheheheh!!!!
Fiquei maravilhada com essa tua construção poética. Tuas metáforas são barbáras!

Anônimo disse...

Ter, perder, sofrer, viver, reviver...
estes verbos não rimam com amor, mas estão repletos dele.
Sonhar, poemar, encontrar, abraçar, reencontrar....
estes sim fazem rimas com amar e teus versos estão transbordantes deles.
Viva, sonhe, perca, encontre, reencontre....
E nós continuamos nos deleitando com teus poemas grávidos de sentimentos maravilhosos, que tanto nos emocionam!
Parabéns!!!
Bjus e um produtivo final de semana...

Elenara Castro Teixeira disse...

Lenir!
Que lindo!!!
Gosto do jeito que comentas os meus poemas.
Sempre dizem algo mais para minha emoção...
Envaideço-me, e me emociono sempre!
Com certeza tens a alma de poeta, que se perde e que se acha, quando encontra uma nova emoção pela frente.
Tuas palavras me fazem feliz, pois dá a verdadeira dimensão do que eu quero dizer nos poemas que escrevo.
Um terno e carinhoso abraço!

Anônimo disse...

Tu estás poderosaaaaaaaah!!!
Linda e na melhor idade...
Falta apenas encontrar ou reencontrar um novo ou um velho amor,para tudo ficar a mil na tua vida.
Tenho gostado de te saber bem!

Anônimo disse...

Desse jeito não vai ficar pedra sobre pedra....
Tudo já está balançando mesmooooooooôh.....eheheheeh!!!
Um barato esse poema!

Anônimo disse...

ESTA ACHEI LINDA E TRISTE....
ÀS VEZES ME SINTO EXATAMENTE ASSIM....
BJUS!!

Anônimo disse...

Puxa!!
É muito triste mesmo.

Anônimo disse...

OI...
MUITO LINDO TEU POEMA SOBRE O AMOR...
ADOREI...
BJS!

Anônimo disse...

Um charme só!!!
É bom quando nos sentimos bem.
Fico feliz por ti.
Se a alma é de luz, teu corpo se mostra na felicidade.
Continua assim!

Anônimo disse...

Adoro visitar o seu blog!!!!Seus poemas são lindos,lindos,lindos......!!!!!!!!!!!!!