05 novembro, 2006

O Tempo!

O que é o Tempo senão um grande e mágico caleidoscópio, um horizonte infinito nas suas imagens coloridas e que nosso olhar não alcança, que nossa emoção se debate que nosso coração se emociona e nosso corpo não acompanha!
O que é o tempo senão um Patch Work de lembranças que nossa memória armazena e o desgaste da vida não conseguem registrar, sequer as suas cores!
O que é o Tempo, senão aliado do Universo a nos mostrar todo dia que o Sol é a energia mãe de todos os calores e através dele toda vida da terra se ilumina e se rejuvenesce a cada Por do Sol!
O que é o Tempo, senão um divisor de águas onde o novo e o velho se entrelaçam como a nos querer dizer que um não consegue viver sem o outro e que na experiência de um e na vida do outro, a vida e o amor se fazem presente todo dia a nossa volta, basta que tenhamos a sensibilidade de perceber que a felicidade pode ser alcançada com uma mudança de olhar a nos mostrar que o Tempo urge e que precisamos observar com mais atenção os novos significados, os novos gritos que nós seres humanos estamos a soltar pelos poros, pelos cheiros, pela voz, pelo corpo!
O Tempo não para e eu preciso ser feliz!
Essa busca de felicidade que o homem procura é o maior entrave para percepção que o Tempo é escola que temos que freqüentar com sabedoria e alma, paixão e zelo, coração e êxtase e apreender que nele está o registro da nossa maior conquista.
A vida!

Um comentário:

Anônimo disse...

É um texto magistral!
Perfeito!
Parabéns pelo tema abordado com eficiência.