27 julho, 2006

Retrospectiva!

Minha jornada do berço a sepultura
foi extensa e plena de aventura,
uma longa caminhada de desventura,
tombos aqui e acolá que deixaram
cicatrizes, marcas e pesadelos!

Matizes, cores e sombras de uma loucura,
que comecei a retratar em verso e prosa,
com rimas nascidas das dores do teu amor!

Por um tempo adolescente tive tudo
que sonhei, sucesso, amores e trabalho
que sem nenhum atalho, conquistei
na moral, e na qualidade da minha vida!

Minha família enquanto tive meus pais
vivo, a tive como suporte afetivo,
esteio de todas as minhas alegrias,
depois quando o tempo os venceu
com certeza, perdi o meu refúgio!

Um outro amor foi bom demais,
companheiro, amigo, amante,
responsável, confidente
e até hoje insuperável!

Outro bem na minha vida foi o melhor
nos doze anos de amor e dedicação,
onde da minha parte nunca houve
a certeza que poderia um dia
esse amor acabar, de tão querido
e assumido que foi esse amor!

Por ele edifiquei todas as renúncias
que alguém poderia ter feito, a ponto
d’eu ter deixado pela metade, a metade
da minha vida, abandonada!

No desgaste por falta de atitudes
que cuidasse do meu amor,
esse amor se entristeceu no abandono
deixando brecha pro desencanto!
Que triste foi esse tempo!

Livre e solta para outro encantamento,
alguém chegou fácil na minha vida
apenas para ser passagem, viagem,
ponte de uma outra dor amorosa!

Fui recanto, canto e acampamento,
para males de amor!
Mal sabia
que toda a minha alegria
estava deixando para trás a cada
parada, para poder o amor,
entrar com paixão e zelo,
por inteiro na minha vida!

Hoje bem longe do berço
reconheço meus equívocos,
meus erros e enganos
e quanto mais eu enfraqueço,
mais eu me aproximo da sepultura.

No máximo eu antevejo
um fim sem nenhuma glória,
sem ares de vitória,
apenas com uma certeza:

Amei demais os meus amores,
e mesmo com todas as dores
e loucuras cometidas,
fui fiel a todos eles!

Eu os amei demais!

7 comentários:

Anônimo disse...

Elenara???
O que é isso mulher!!!!!
Porque essa tristeza toda? Cadê a força do teu amor?
Não te quero triste assim, por favor!!!
Lembra sempre que tu és muito importante para os teus amigos!
Nada existe no mundo que possa te derrubar. Tua força é o teu coração e a tua emoção. Nunca esqueça disso!
O resto é o resto!!!!

Elenara Castro Teixeira disse...

Ana Júlia, quem de nós não fez uma retrospectiva em sua vida??
Acho que todo o mundo!
Nem sempre elas são muito coloridas....Rssss!!!
Mas agradeço o teu cuidado carinhoso para comigo.
Bjs.

Anônimo disse...

Menina!!!
Puxa que emoção senti ao ler esse poema. Me arrepiei toda!
Onde buscas tudo isso????

Anônimo disse...

Fenomenal!!!!

Anônimo disse...

Uma paixão ferida é como se fosse a própria morte.
Um amor sem solução é uma pena que levamos para toda a vida. Nunca mais esquecemos!

Anônimo disse...

O que eu acho genial na tua poesia é essa exaltação de amor e paixão para com todos os teus amores. Falas de todos com uma emoção comovente, deixando perceber que realmente o amor pode ter muitas faces, todas lindas e intensas.
Normalmente o que encontramos senão, raiva, mágoa e ranço, enquanto que nas tuas poesias existe a dor apaixonada do amor, do sentimento ferido mas sempre deixando à mostra o profundo sentimento de entrega.
Tua poesia sem dúvida, é uma catarse que acaba mexendo também com a gente, com a nossa própria emoção. Isso acaba nos tornando cumplíce nas nossas dores.
Imagino que não seja fácil escrever dessa forma?
Continuas escrevendo lindamente!

Elenara Castro Teixeira disse...

Mirian!
Que lindo esse teu comentário. É bem isso mesmo!
Obrigaduuuuuu!!!!