09 junho, 2006

Apenas uma questão de tempo!

Toda a minha vida afetiva e amorosa foi sempre pautada na correção dos meus sentimentos, onde tinha e exercitava a fidelidade como principal elemento de conquista e de fortalecimento das relações.
Entre todos os amores e paixões, que vivi na plenitude das minhas emoções, jamais em nenhum momento soube o que era estar em traição. Ser fiel era acima de tudo ser coerente com os meus sentimentos, com a minha vida, com os meus anseios e muito mais acima de tudo isso, ser fiel com quem estava, com a razão maior da minha vida que foram todos os meu amores.
Amei os meus amores e me entreguei para as minhas paixões com a ternura e fúria de quem sabe que podia estar ali o meu último suspiro, o derradeiro momento em que meu coração bateria, dando a última batida, a badalada final que marcaria o fim e o nascer da minha própria vida que a cada dia renascia para poder viver por meus amores.
Fui sempre passional para os meus amores, deixando sempre o meu emocional no limite, no fio da navalha ao deixar e permitir e até mesmo criar condições para que todos, sem distinção de quereres, pudessem falar com total liberdade das suas estória, dos seus amores e das suas emoções, pois compreendia que ninguém chega num amor sem ter na sua bagagem uma estória de amor para ser carregada, seja ela de vitórias e glórias ou de agonias e tristezas.
Sempre com todos, deixei que falassem e com que carinho eu os ouvia!
Sabia que era preciso escutar, pois só assim conheceria na essência quem estava a partir daquele momento tentando entrar na minha vida e que eu ao me apaixonar, estaria entregando o melhor de mim, a minha emoção, a minha vida!
Amei assim, dessa forma extremada, os amores que eu tive e que tantas emoções me permitiram viver na comunhão íntima de corpos que se entregavam e que iam nos limites das mais loucas paixões!
Vivi sempre os meus amores no limite e talvez por causa disso, tenha levado alguns escorregões que deixaram pequenas cicatrizes de amor, que me magoaram, que me fizeram sofrer, mas que nunca foram suficientes para me fazer acreditar que estava morta para o amor.
Em todas as derrapadas e carambolas em que me coloquei como parceira, tirei as lições que o meu bom censo e razão não me impediram de viver. Aprendi no caos que a maturidade é algo muito difícil de se conquistar e que ela nunca chega numa bandeja de prata ou num ramalhete de flores, sequer em doces ou em lindas taças de vinho ou em deliciosas champagne geladas!
Descobri que a vida é pródiga e que nos ensina as maiores lições, nas mínimas coisas ou momentos das nossas vidas.
Estar agora só, nesse momento, onde todos se entrelaçam, pernas, corpos, abraços e beijos, numa cumplicidade sensual dos amantes, onde olhares famintos se encontram e se engolem, é apenas um momento circunstancial, pois sei que meu corpo pode estar sozinho nesse Dia dos Namorados, mas minha alma estará embevecida nas lembranças mais ditosas que o meu corpo já abrigou, quando tuas mãos e tua boca me percorriam toda e na contramão da tua vontade, eu te pegava também, para delícia e êxtase dos nossos abraços, nossos beijos que nos consumiam de prazer!
Estar só hoje para mim é só uma questão de opção, pois querer é poder e para isso não preciso exercitar nenhuma vontade, basta esperar!

15 comentários:

Anônimo disse...

Tenho que admitir que a vida te deu suporte para teres essa segurança. Esse texto é a prova que o amor fortalece o espírito. Gostei imensamente dele e te parabenizo.

Anônimo disse...

Como sempre, amiga, ARRASSOU...........Muito bonita e profunda.
Parabéns.
Bjs!

Anônimo disse...

Elenara!
Achei maravilhosa a crônica, parece que vc adivinhou o que eu estava precisando escutar...
Obrigada por esta mensagem maravilhosa.
Beijos!
Thaisa

Anônimo disse...

Taisa Querida!
Que bom te achar no meu Blog. Tenho saudades dos cursos que me fizeram te conhecer como uma das pessoas mais sensíveis que já tive oportunidade de conhecer, admirar e respeitar como profissional competente que és.
Vindo de ti esse comentário, fico mais feliz ainda.
Bjs!

Anônimo disse...

Elenara!
Sempre brincava com a minha mãe, que ela tinha me feito e jogado a forma fora, pois agora estou achando que quando Deus pensou em dar emoção para alguém, ele te escolheu e esqueceu de deixar a fórmula para os outros.
Que texto apaixonante. Tuas palavras emocionaram o meu olhar a ponto d'eu ficar altamente comovida com tudo o quê eu li.
Todo o meu carinho e fique sabendo minha amiga, que tua emoção é fantástica e me faz viajar pelos teus caminhos.
Que texto!!!!

Anônimo disse...

A verdade quando chega desse jeito é mais do que verdade, é declaração de amor, é despedida, é exaltação.
É tudo o que eu possa falar de bom. Tuas verdades são jóias preciosas ao alcance do nosso coração. Muito obrigado por deixares eu invadir parte dessa tua emoção, que me faz feliz e que deixa minha vida mais alegre.
Tua palavra é a força que estava me faltando.

Anônimo disse...

Como não dizer obrigado depois de ler e me emocionar com todas as tuas palavras, nessa crônica que me encantou por inteira.
Esse texto é reflexo de um grande amor que te deixou nas nuvens e de tempos em tempos tu homenageias com a tua emoção, referênciando a maior de todas as demonstrações de afeto e consideração amorosa por alguém, que fez morada e que com todo carinho tu guardas em teu coração.
Certamente esse alguém é também zeloso do teu amor, muito embora hoje queira provar para outrem, que não sente mais nada por ti, mas basta ver-te para que tudo se acumule numa imensa confusão de sentimentos de amor e de saudade.
Conheço todo esse romance e digo-te com toda a certeza que és mais amada do que possas supor hoje, mesmo que não queiram te demonstrar, muito mais em respeito a sua atual parceria que é também uma boa pessoa.
Basta pensarem em ti ou então, te encontrarem pelas ruas ou em alguns lugares, para sentirem a emoção de amor que só por ti sentiram.
Isso eu te afirmo com toda a minha experiência de ouvinte também......eheheheheh!
Elenara, és amada demais por quem te motivou essa crônica....
Não poderei me identificar, pois sou amiga de vocês, mas quero mais que tudo volte a ser como era antes.
Adoraria saber!

Anônimo disse...

Santa criatura!
O quê é isso??????
Queres dar uma de pitonisa referendando como certezas as tuas próprias considerações ou advinhações.....Rssssssss!!!
Vou te contar!
Chego a estar roxa de tanta surpresa, pois mais do que qualquer pessoa, estás com tanta convicção que com certeza nenhum de nós com certeza, está!
A vida é tão plena de etapas para serem vividas, que penso estar vivendo mais uma na minha vida, com a serenidade de quem tem estórias para contar, apenas isso!!!!
Sinto-me emocionada com todas as intenções, mas não consigo sentir que tudo isso seja verdadeiro, pelo menos nessa intensidade.....eheheheh!!!
Costumo sempre falar que o futuro a Deus pertence e a ele cabe escrever também um pouco da nossa vida.
Deixo livre o meu coração!
Que o amor me encontre nas quebradas da vida!
Sinto que não queiras falar abertamente, pois daríamos boas risadas sobre tudo isso, AMIGA!

Anônimo disse...

Achei lindo demais esse texto e queria escrever um belo depoimento, mas depois que li os "comments" acima, resolvi desistir, pois alí está tudo o que pensei em escrever.
Simplesmente estou atônita!!!!
Maravilhoso tudo......mesmo!!!!!
Perfeito!
Sublime!
Ardoroso!
Perdão se estou sendo demais exagerada, mas é que fiquei encantada com tudo o que venho lendo nesse Blog PHOEMAHS.
Parabéns minha poetisa, crônista, escritora, amiga virtual.
Beijos!

Anônimo disse...

Elenara, assim nem precisa ter alguém nesse Dia dos Namorados..., tudo já está perfeito com essa história de amor para contar.
A vida já te fez premiada!

Anônimo disse...

Gentêêêê....
Não acredito que uma crônica de vivências pessoais esteja causando todo esse impacto!!!!
Estou adorando, mas.......tudo não é tão grandioso assim!!!!!
Obrigaduuuuu!!!

Anônimo disse...

Sinto lealdade e amor, dois enfoques que justificam o sucesso dessa crônica. Deves estar muito feliz mesmo e não tens porquê te envergonhar com a beleza dos depoimentos que estão sendo colocados no teu Blog.
Phoemahs está sendo referencial para que eu crie o meu Blog também.
Estou organizando os meus textos para depois expor na Internet, como estás fazendo com tanto sucesso.
Tão logo esteja tudo compilado entro em contato contigo pelo e-mail do Orkut. Serás a minha madrinha "blogueira".
Desde já, deixo escrito que estou teu fã!!!!!
Beijusssss!!!

Anônimo disse...

Essa foi de arrepiar o couro cabeludo.....????
Demais de maneiro o texto dessa crônica.
Tá com tudo "profe".

Anônimo disse...

"...Vivi sempre os meus amores no limite e talvez por causa disso, tenha levado alguns escorregões que deixaram pequenas cicatrizes de amor, que me magoaram, que me fizeram sofrer, mas que nunca foram suficientes para me fazer acreditar que estava morta para o amor...."
Só essas palavras já mereceriam o meu aplauso. Tudo muito bem escrito e de forma clara, diz tudo o que pensa. Gosto disso!

Anônimo disse...

Você é fantástica!!!!!!
Em seus poemas você fala de amor,futebol,amizade,cinquentonas......
É ótimo ler o que escreve,seu jogo de palavras é lindo!!!!