22 maio, 2006

Um Bilhete!

Nana!
Foi bom teres me abraçado de novo,
sem rancores, típico de quem ama,
sem reservas, porque as mágoas se vão,
quando o coração sente!
Que bom que te amo,
que bom que me amas!
Felizes nós que conseguimos sentir amor!
Te amo pela capacidade de me perceberes,
quando eu mesmo me desconheço
e anulo sem querer o que tenho de melhor
na vida que é o meu amor por ti!
Santa Maria, 19/02/2001.

Ontem ao reorganizar algumas coisas que precisava por em ordem, achei numa das divisões de uma carteira de documentos, uma folha de papel escrita à tinta onde alguém muito especial na minha vida escreveu, essas palavras a cima.
Ao pegar aquele pedaço de papel tão bem dobrado e que por tanto tempo foi guardado, pensei na emoção que tive ao tê-lo nas minhas mãos, por dois momentos em minha vida.
Primeiro quando percebi debaixo do pires numa mesa arrumada alguns anos atrás onde depois de um contratempo, deixei passar ao largo tuas crises e por te amar profundamente, novamente te acolhi em minha vida com a emoção renovada como sempre foram os meus abraços, sempre dispostos a te acolher e te aninhar com amor no meu carinho.
Essa vontade de estar contigo, de ficar acolhida e de um modo tão particular, tão nosso de sermos felizes, sempre foram os grandes motivadores para a nossa relação.
Sei que fomos muito felizes e que nos amamos da melhor forma que podíamos e que entre nós nunca houve falta de amor ou de carinho, de afeto e de amizade, de paixão e de tesão.
Sempre tivemos a confiança e a certeza que esse amor perduraria até a última gota de sangue de nossas vidas e por termos vivido assim dessa forma, cometi loucuras por um amor bendito que eu não me arrependo de ter feito, pois acima de tudo estava o teu bem estar e a tua felicidade, porque isso era o que eu queria também!
Nos amamos assim, como só acontece uma vez na vida da gente.
Um amor melhor que todos, que nos acrescentava e que nos motivava e por acreditar piamente nesse amor, nunca avaliei certas atitudes tomadas por mim e que iriam mudar o curso da minha vida pessoal e profissional.
Confiava tão cegamente no amor que sentíamos que ficar a mercê de nós mesmos até o fim das nossas vidas, era sereno, tranqüilo e tão pacífico!
Tu eras o meu oásis, eu um pouco da tua fortaleza!
Ambos, oásis e fortaleza acabaram sendo soterrados pelo ranço de uma família que não sendo a minha, muito nos fizeram sofrer.
Chamuscados ficaram nossos corpos e nossa emoção.
Sobrevivemos, mas a quê preço!
Esse segundo momento, que a vida me deu para viver, é talvez a confirmação e o resgate que tudo que vivemos não foi em vão, pois seremos sempre tudo aquilo que um dia fomos:
Um amor melhor das nossas vidas!
Reencontrar esse bilhete depois de tanto tempo, com tantas voltas que acabamos dando, é surpreendente e emocionante, pois percebo que a vida só confirmou tudo aquilo que um dia por muitos anos vivemos!
Um grande amor!
Teu coração deixou um espaço para mim, mesmo que teu corpo não seja mais desbravado pelas minhas mãos, pela minha pele, pelo meu corpo, pela minha boca!
Meu coração deixou outro espaço para ti onde tuas lembranças sobrevivem acarinhadas pelo meu amor que só não permaneceu ao teu lado por questões bem pontuais e que tanto mal nos fizeram e que de algum modo eu precisei me afastar, por não querer ver esse amor se apagar de vez das nossas vidas!
Hoje eu compreendo muito mais que ontem, que ao me afastar, eternizamos o amor que tão intensamente vivemos!
Temos certeza que tudo que aconteceu, nunca foi por falta de amor e se a separação aconteceu, essa também não acabou com certeza, que podem vir chuvas e trovoadas, raios e vendáveis de paixões, que ele permanecerá intacto para todo o sempre!
Sofremos tanto em momentos tão diferentes e mesmo assim nunca duvidamos que nossa separação aconteceu por falta de amor, de confiança ou porque não fossemos providos da vontade de ficarmos eternos nesse amor!
Foi muito bom nos reencontrarmos nesse bilhete, nessa emoção que um pedaço de papel trouxe como verdade para nossas vidas!
Nós sabemos que somos mais que um simples pedaço de papel!
Somos a vida que não nos deixamos viver!
Essa é a nossa verdade!

31 comentários:

Anônimo disse...

Depois que li esse texto, não sei qual dos momentos foi mais emocionante!
Tudo está lindo e altamente afetivo e amoroso. Um show!
Parabéns!

Anônimo disse...

Comovente!
Um manancial apaixonado de quem sabe guardar o amor, acima de todas as coisas.
Perfeito!

Anônimo disse...

Quando a saudade existe assim desse modo é porque o amor existiu e deixou atrás de sim um rastro eterno de saudade.

Anônimo disse...

No fundo o que marcou esse texto não foi o bilhete, mas as lembranças boas de um tempo que para ambos será inesquecível.
O amor deixa caminhos para se sair e voltar....sempre!
Te beijo.

Anônimo disse...

Depois que li esse texto, pensei: Estou diante de um amor que acabou ou apenas deu um tempo para retornar depois..., não sei, mas de qualquer sorte ele é contundente.
Vai além das minhas expectativas.

Anônimo disse...

Baaah!
Se é de quem eu penso esse bilhete, eu te afirmo que o amor não morreu...
Conheço a pessoa e ela te ama muito, mesmo que não diga....
Um abraço e parabéns pela coragem maravilhosa de escrever o que te vem no peito.

Anônimo disse...

Só queria ser parte da tua vida, o resto não mais importaria.

Elenara Castro Teixeira disse...

É!
Mas para isso eu teria que conhecê-lo.....eheheheheh!!!
Mesmo assim eu agradeço!

Anônimo disse...

(...)
"Nós sabemos que somos mais que um simples pedaço de papel!
Somos a vida que não nos deixamos viver!
Essa é a nossa verdade! (...)"

Puxa!!!
Isso dói demais!

Anônimo disse...

"Tu eras o meu oásis, eu um pouco da tua fortaleza!"
Que sensibilidade mágica!
É de recomeçar tudo de novo só para viver tudo outra vez. Não achas!
Eu o faria sem medo...

Anônimo disse...

Uma das coisas mais doces que tu já escreveu. Fiquei emocionada com tudo o que tu falas desse amor que tu viveu e que eu conheci.
Bem que diziam que tu tinhas outra por dentro......eheheheheh!
Só quem te conhece, bem sabes do que és capaz de fazer por alguém quando tu amas.
Tu és única minha amiga!

Anônimo disse...

Minha nossa!
Assim que eu gosto de sentir quando falamos de amor. Precisa ter vigor, sentimento e verdade. Posso perceber que isso existiu de fato e que não é invenção de poetas e escritores.
Isso sim é que é vida.
Meus parabéns e muitas felicidade para você.

Anônimo disse...

Tu me descreves, tu me ilustras, tu me retratas, eu sou o amor.....

Anônimo disse...

S'eu te descrevo,
s'eu te ilustro,
s'eu te retrato
e se tu és o amor,
quem tu és!
Adoraria saber
o que fazes,
onde andas,
o que pensas!
Assim seríamos
amigos!
Obrigado!

Anônimo disse...

Ahahahah!!!
Que legal isso, agora deu para fazer poema em cima de comentários...
Que barato! Andas demais inspirada. Viu o passarinho verde amiga.
Eu te conheço tinhosa....eeheheheh.

Anônimo disse...

Certa ocasião alguém falou que quando o amor acontece na vida das pessoas, deixa cicatrizes para o resto da vida e que todas elas são marcas de um grande amor...
Hoje eu te falo que quando o amor acontece dessa forma na vida das pessoas, o amor é a marca maior do nosso amadurecimento.
Esse poema é o sinal desse amor maduro, portanto ele é o exemplo que existe e que vale apena viver o amor na sua plenitude, mesmo correndo todos os riscos...
Esse texto é uma verdadeira explosão. Adorável, sem dúvidas!!

Elenara Castro Teixeira disse...

Baaah!
Essa tu acertou no ventre....Rssss!!
Mas não te preocupas, não sou mais amada como fui um dia. Não tenho mais esse cacife todo, só a minha emoção, e esta vive só de lembranças!
Será?

Anônimo disse...

Concordo literalmente com o comentário da Bell@. Daqui para frente salve-se quem puder.....ahahahahah!!!!

Anônimo disse...

Que delírio, que loucura.....agora já não sei de mais nada....hahahaaaa!!!!

Anônimo disse...

Tudo exala amor e paixão nesse texto. Um carinho acima de qualquer outro sentimento. Assim vale a pena a gente amar, não é mesmo....
Simplesmente maravilhoso!
Um abraço bem apertado.

Anônimo disse...

Arrasou com esse texto. Levantou poeiraaaaaahhhhh.....
Olha as brasas sendo aquecidas novamente. Vai sair fogooooôôôô.....ihihihih

Anônimo disse...

MINHA QUERIDA AMIGA!
TUA SENSIBILIADADE E EMOÇÃO ME FASCINAM! TUA VERDADE EXPOSTA NOS TEUS TEXTOS E POEMAS ME SURPREENDE A CADA LINHA!
COMO JÁ TE DISSE , TUA CAPACIDADE DE COMPOR TEMAS QUE EMOCIONAM A CADA NOVO, (PARA MIM),TRABALHO,FOI GRATA SURPRESA QUANDO DESCOBRÍ ,PELO JORNAL,HÁ TÃO POUCO TEMPO... E CONVIVEMOS NA ESCOLA TANTO TEMPO...A AVALIAÇÃO QUE FAÇO DE MIM,SOBRE PERSPICÁCIA DE OBSERVAÇÃO DAS PESSOAS QUE PRIVAM COMIGO O MESMO ESPAÇO , É "ZERO"!!!
A ADMIRAÇÃO QUE DESPERTASTE EM MIM PELA TUA HUMILDADE É "MILLL"
MANDA MAIS!!!
EDITA EM GRANDE VOLUME!!!SOU TUA FÃ INCONDICIONAL!
TE ADMIRO E ACONSELHO À DEDICAÇÃO EXCLUSIVA...
SERÁS SUCESSO!!!!

Anônimo disse...

Elenara!
Vou conhecendo através dos teus poemas uma outra imagem de amor, que encanta e que dignifica o Humano cada vez mais, pois consegues dar um colorido em todos os sentimentos que expressas com as tuas palavras simples e verdadeiras e que fazem o corpo da gente reagir, tamanha a emoção que consigo perceber.
Deixo meu corpo ao embalo do que sinto quando te leio....
Tenho uma estima profunda por tudo que representas. Meu coração em festa te saúda!
Parabéns!

Anônimo disse...

Sempre me falaram que eras assim que amavas...
Custava para acreditar, mas hoje rendo-me ao fatos.
Quem cruzou por tua vida, podes ter a certeza que te guarda no silêncio com amor...
Tô encantada.
Meus parabéns.

Anônimo disse...

Vou te contar, isso está demais!!!

Anônimo disse...

Tô maravilhada com esse poema texto. Ele é tudo de bom.
Continua nos encantando!

Anônimo disse...

Conta!
De quem foi esse bilhete que te fez escrever esse texto tão lindo.
Mostrar o milagre e não falar do Santo é pura judiaria...
Vibrei com tudo que li, meus parabéns!
Mas conta, tááááááááááh

Anônimo disse...

Posso afirmar que esse texto simboliza o melhor sentimento, a beleza do sentir por inteiro o amor e nele jogar todas as cartas, mesmo correndo o risco dele acabar não sendo eterno, como aconteceu contigo.
Tuas palavras eternizam essa entrega, pois consegues afirmar que o amor não acabou, mesmo tendo a certeza que a separação aconteceu de fato.
Essa emoção que te move é o lado mais encantado da tua personalidade. Ela é segura e senhora de si, tal a certeza das tuas palavras e isso é muito bom.
Te descubro a cada verso que leio.
Um beijão!

Anônimo disse...

Essa tua capacidade de lidar com o tempo é encantadora, com o amor é maravilhosa e com a saudade é singular!
Só mesmo tu!

Anônimo disse...

Estou arrepiada!
Consigo vislumbrar tudo o que descreves e só posso dizer que vou vasculhar o teu Blog de ponta a ponta.
Posso?

Elenara Castro Teixeira disse...

Claro, sem problemas!