06 maio, 2006

Mãe!

Já tive tantas vitórias,
glórias de amor,
estórias!
Momentos maiores de garra,
de lutas, de guerras,
de greves!
Fui arco, fui flecha, estilingue,
bodoque!
Para raio do mundo,
bilboquê, pandorga, bumerangue,
sangue esvaindo,
mulher!
Já comi de garfo e colher,
prato fundo
ou
panela!
Fui criança, lady ou senhora,
sonho, pesadelo,
capela!
Já fui tudo, pecado, atração,
total obsessão pela vida
clandestina
que me atiça,
que me entorta e que me rege
a estar sempre buscando!
Tive força, tive a vida que me elege
a falar que sinto falta do abraço
da mulher que eu não esqueço!
Minha Mãe,
italiana, cheia de viço,
sabedoria e força,
mística na sua crença,
tão mulher na sua essência!
Sinto falta, tanta falta que me falta
compreensão para aceitar a sua falta!
Bem podia ter esperado
eu crescer, crescer,
crescer
e mesmo assim, nunca
ficar preparada para o teu abandono!
Mãe, queria poder
abraçar teu corpo,
mesmo que fosse
para amenizar tuas dores!
Não vale eu ter ficado
com essa vontade pela metade,
só essa dolorida saudade
me abate nesse dia, de verdade!
Mãe....

Em homenagem a minha Mãe Anna Rosa Castro Teixeira

15 comentários:

Anônimo disse...

Que homenagem maravilhosa....

Anônimo disse...

Emocionante e triste.
Fez eu sentir uma saudade imensa da minha que já faleceu.
Sofro sempre a falta dela, pois Mãe é carne da nossa carne. Uma parte que se perde de nós quando vão embora das nossas vidas.
Fica uma dor......

Anônimo disse...

Obrigado por essa emoção!

Anônimo disse...

Fui pego de surpresa ao ler esse poema, chorei a minha própria dor...

Anônimo disse...

Isso é amor misturado com saudade. Uma dupla que é saúde, vida e alegria.
Lindo de morrer!!!

Anônimo disse...

Que alegria minha querida Elenara!
Nunca imaginei que um dia eu poderia te encontrar via Internet. Fazem anos que não tenho mais contato contigo e um dia desse encontrei a Delza, aquela que foi tua colega no Maneco. Ela que me falou que tinhas um blog onde tu postavas as tuas poesias e que escrevias para o Jornal. Fiquei tão feliz ao saber que ainda conservas essa pureza toda no que escreves. Sempre admirei as tuas redações e lembro de muito ter incentivado para não perderes o prazer de escrever. Deves estar querendo saber como eu te localizei? Pois a nossa amiga não soube informar o teu endereço eletrônico mas levantou a possibilidade de teres o Orkut, essa mania virtual que está pegando todo o mundo. Pois acredita que pedi para o meu sobrinho rastrear o teu nome e pude então encontrar a tua página no Blog. Graças a Deus estou podendo ter acesso novamente aos teus textos.
Achei esse maravilhoso, bem apropriado para a semana do Dia das Mães.
Querida!
Entro em contato contigo via e-mail e prometo te visitar daqui para frente. Um grande beijo na minha aluna e querida amiga.

Anônimo disse...

O que você descreveu tem muito a ver comigo ,sinto saudade,mas agradeco por ter passado pela minha vida alguém que me amou demais .Carrego minha mãe dentro do meu coracão.
Linda poesia!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa!! que poema, muito lindo mesmo, feliz aqueles que tem por perto a mãe querida, uma estrela guia que nunca deixa de nos amparar.
Está se aproximando o dia delas e muitos talvez, como fala no poema não tem a sua querida mãe por perto, mas deve-se lembrar dela com muito carinho, e carrega-lá pra sempre dentro do coração, pois com certeza a onde ela estiver vai estar te guiando, como um belo anjo, não te abandona jamais, mãe é mãe, sempre.. não importa onde ela estiver.
EU AMO A MINHA...
MÃE OBRIGADA POR TUDO!!

Anônimo disse...

Você expressou no poema todos os nossos sentimentos em relação a MÃE.
Linda poesia!!!!

Anônimo disse...

Hoje,novamente li esta poesia;senti saudade,muita saudade da minha mãe.

Anônimo disse...

Adorei o poema.Acho que todas as mães que leram tbém.bjos.

Anônimo disse...

Elenara Teixeira!
Recebi do meu filho por e-mail esse poema como mensagem do Dia das Mães com lindas considerações a respeito da minha vida com ele e de como ele ficou tomado de emoção quando leu esse teu poema.
De tão emocionada por estar longe dele, essas tuas palavras tocaram na minha alma como o mais lindo de todos os fogos de artifícios. Encantei-me com elas e com a emoção que se despreende das tuas palavras.
Bem que ele tinha razão para pedir que eu fosse até ao teu Blog. São maravilhosas as poesias.
Encantei com algumas que li, principalmente Seqüelas, Pura Sedução, Vodu, Obituário Poético e Algumas Mulheres.
Elas são lindas...
Volto outra hora para comentar.
Muito obrigada pela emoção que me fez passar.

Anônimo disse...

Essa, me tocou fundo. Cheguei a me emocionar lendo. Lindas palavras e com um sentimento de arrepiar, com certeza de onde D.Anna Rosa estiver, estará orgulhosa desta filha, semente que deixou aqui para nos fazer sonhar e nos acalentar com a sabedoria e lucidez de suas palavras.
Um grande abraço.
Beijos!

Anônimo disse...

Isso sim é que é Ser Mãe com todas as letras.
Parabéns de coração.

Anônimo disse...

Esta mensagem me emocionou...fala um pouco de muitas mães...obrigada, amiga.