28 abril, 2006

Vodu!

Anjo, arcanjo, Deus ou demônio.
que raio, que praga é esse tirano
que chega desdito, insano e fica
de posse da minha vontade!
Que força tem esse gaúcho,
gaudério dos pampas,
soberbo de pose,
valor e estirpe
e que atiça a verdade
que teimo esconder!
Que raça, que sangue
tem esse mestiço que joga,
no olho o charme da alma!
Charme que arde,
que chama, que clama
no riso menino
do homem que eu amo,
que chega e se apossa
de mim e das minhas vontades!
Que peste, que vírus faz jus
essa doença que trago na alma,
no peito, na carne, que arde,
quando me perco no branco
sorriso que lhe enfeita a face!
Anjo, arcanjo, Deus ou demônio,
que raio é esse que me joga no cio
na simples lembrança dos teus abraços!
O que eu diria dos teus beijos?

15 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa linda é esse teu poema !!!!
Achei o máximo!
Falas com tanto ardor e certezas de amor que é bem verdade quando encontramos na nossa vida um amor assim.
Podemos fazer de tudo, que ele não sai da nossa pele, nem com feitiço, mandinga, vodu, reza ou qualquer outra coisa, até botar uma outra pessoas não adianta.
Tudo fica impregnado, até o cheiro que vez ou outra a gente sente.
Teu poema mostra todo esse amor marcado pelas lembranças.
Genial!!!!
Bj.

Elenara Castro Teixeira disse...

Julianna, muito delicado e gentil o teu comentário. Podes crer que tua sensibilidade captou muito da essência desse poema.
Obrigado pelas palavras.

Anônimo disse...

Querida!
Tá virando a Magapatalógica...ahahahaa!!!!
Amei o teu Vodu. Quero esse feitiço...heheheheheheh.

Anônimo disse...

Ah é....!!!
Tás virando curandeira criatura, até de mal de amor tu tratas.
Até hoje só estava lendo os teus poemas, mas agora vou começar a comentar. tenho adorado. Já li vários e gostei de todos.
Beijokas!

Anônimo disse...

"...que sangue tem esse mestiço que joga no olho o charme da alma..."
Que lindo!

Anônimo disse...

Tá demais!
Como consegues em palavras tão coloquiais dizer tanto daquilo que sentimos e muitas vezes não sabemos expressar?
Usas termos num jogo de palavras muito inteligente que acaba por fazer exelentes desenhos das mais diversas emoções.
Achei incrível, parabéns!

Anônimo disse...

Olá tecelã de sentimentos...
Bom passear nesse blog, saio mais energizada...
Beijos

Anônimo disse...

Teu poema deixa uma vontade de quero mais....., olha só, "O que eu diria dos teus beijos....?"
Vou esperar que escreva sobre...!!!!
Um abraço.

Anônimo disse...

...Anjo, arcanjo, Deus ou demônio.
que raio, que praga é esse tirano
que chega desdito, insano e fica
de posse da minha vontade...!
Só esse verso vale por toda as tuas palavras!
Tomo como minhas essas palavras e reproduzo a todo instante!
Esses versos mexeram comigo....
Gostei do teu jeito de falar das coisas que tocam o nosso coração!
Vai em frente!

Anônimo disse...

Bahhh!
Para esse tipo de "vodu" não existe feitiço.....Rsssss!!!
O remédio é amargar essa dor e deixar correr o tempo. Só isso trará a paz para o coração que ousa amar desse modo.

Anônimo disse...

Simplesmente um arraso. Melhor que tudo que li, amei...

Anônimo disse...

Expressar o verdadeiro sentido do que estamos sentindo, é arte de poucos.
Teu poema é a representação dessa arte.
Vodu é sedução, é feitiço, é alegria.
Deixo o meu abraço e os meus elogios.
Parabéns.

Anônimo disse...

Lindo poema!

Anônimo disse...

Geniaaaal!

Anônimo disse...

Puxa!
Esse gaudério deve ser o máximo!
Beijossssssssssssss!!