28 abril, 2006

Recomeço!

Não sou estrela, não faço parte
da tua constelação,
não sou brilho nem brilhante
pra ficar na tua sombra,
na tua adoração
pela vida inteira,
feita estrela cadente
a cair a todo instante!
Não sou cometa
para surgir de vez em quando
ao bel prazer do teu desejo!
Meu amor foi tipo Sol
que deu luz e aqueceu
um lado obscuro,
que de tão escuro
não te deixava ver,
que a lua tem muitas fases,
lindas para se olhar!
Ao meu lado o Pôr do Sol
se fez presença obrigatória,
na serra, na estrada, no campo,
onde entregue teu corpo
se fazia dependência
da minha alegria, do meu afago,
do meu amor e boba, não percebia
que eu virava tua escrava!
Levei luas e luas
para perceber que só vivia
para fazer tua alegria,
e assim tão descomposta
nos meus sonhos e fantasia,
larguei tudo e me fiz proposta
para uma outra vida sem você!

7 comentários:

Anônimo disse...

Assim tu me derrubas....., acertou em cheio nos meus pés.....ihihihi!!!!!
Adoro o modo como falas das tuas histórias de amor, se reais, verdadeiras ou não, eu não sei, mas que elas tem um toque especial de realidade amorosa, isso elas tem até demais.....ihihihi!!!
Beijos pra ti.

Anônimo disse...

Elenara, estou fascinada por esse poema. Cheguei a mandar para um amigo meu por e-mail.
É admirável essa tua capacidade de escrever!
Sou tua fã!

Anônimo disse...

Estranho são os caminhos do amor. No início sempre pensamos que temos forças para amar pelas duas parte, mas chega uma hora que precisamos que o outro também nos ame e quando isso não acontece, entramos em parafuso, é o caos....
Recomeçar é o grande X do problema..., mas nem sempre nos libertamos, mesmo que queiramos cair fora.
Esse poema é de nos fazer pensar, gostei.......

Anônimo disse...

"Ao meu lado o Pôr do Sol
se fez presença obrigatória,
na serra, na estrada, no campo,
onde entregue teu corpo
se fazia dependência
da minha alegria, do meu afago,
do meu amor e boba, não percebia
que eu virava tua escrava!"
Esse verso representa a dicotomia que existe entre a cria e o criador e vice versa!
Aí é que reside a beleza das palavras. Admiro muito os teus poemas que saem publicados no Jornal o Diário de Santa Maria. Tive acesso a esse Blog por meio de uma amiga comum. Adorei!

Anônimo disse...

Elenara,
Será que a gente consegue viver novamente essa emoção?????
Eu tentei....mas deu zebra!!!!!

Anônimo disse...

Estou em um novo recomeço na minha vida.Desta vez não mais escrava,sofrida,pisada.Agora meu andar é leve,meu olhar é brilhante,minha vida tem novo sentido,riso,o que preciso para ser feliz.Obrigada Deus por me colocar diante de pessoas como a Elenara, que me leva as lágrimas pela emoção contida em seus poemas.Grande beijo,Denise

Elenara Castro Teixeira disse...

Puxa Denise!
Assim desse jeito eu fico comovida...
Obrigaduuuuuuuuuuu!