25 abril, 2006

Amigas do Lar!

Quando nos fazemos dependentes
de Claudias, Marias e Solanges,
anjos sapecas que nos ajudam
a enfrentar as agruras na cozinha,
nas louças, nas roupas,
casa pelos ares todo o dia,
é que sentimos que já não somos
as mesmas de outros anos!
Que delícia casa limpa,
mesa posta, cama arrumada,
roupas lavadas e cheirosas,
lençóis passados, comida feita
com esmero e saborosa,
sobremesa no capricho,
é que percebo a falta
que elas fazem, quando por
direito elas se ausentam!
Reconheço esse valor
também na falta das suas presenças,
pois aqui mais que secretárias
elas são também amigas!
Voltem Claudias,
Marias e Solanges,
pois nossas casas estão
vazias sem vocês!
Volta Claudiaaaáááá...!

5 comentários:

Anônimo disse...

Elenara, essa não!!!
Só falta agora essa....ihihihi!
Tuas "Amigas do Lar" que eu conheci foram a Maria que já faleceu, a Fátima que foi morar em Uruguaiana e a Rosa que está agora contigo, de onde é que tu tirou a Claudia e a Solange....eheheheh!!!
São virtuais, invenções ou elas existiram de verdade, me conta! Bjs!

Elenara Castro Teixeira disse...

Só me faltava essa. Vê se pode....EhEhEhEhEhE!!!!!
Curiosidade mata, deixa cega e muda....Olha a facaaaaaaaaaa!!!
Beijos!

Anônimo disse...

Muito justa essa homenagem!

Anônimo disse...

Que sacada essa tua....ahahah!!!
Faço minhas as tuas palavras. Eu já tive uma "Amiga do Lar" de nome Suzanna, que foi minha amiga e madrinha da minha filha.Todos gostavam muito dela lá em casa, de onde só saiu para casar com um amigo meu.
Muito dez esse poema.

Anônimo disse...

Volta Catharinaaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Adorei.