21 maio, 2011

QUEM DE NÓS SABERÁ

Tua vida eu já sabia dos desvios,
tuas crenças, nelas eu acreditava,
teus contornos não me afetavam
até o dia que a tua mão
tocou a minha
e as deslizou pelo teu colo,
parando de surpresa
no teu seio,
duas perolas,
que me encantaram os olhos!

Tua vida eu já sabia,
do teu cio desconhecia
até aquele dia,
que feito uma erva daninha,
amarrou minhas raízes
e nunca mais pude sair!

Tua vida eu já sabia,
com todas as cores e matizes,
e mais do que encantada,
apaixonada, abracei a tua causa! 

Depois disso te quis família,
amiga, amante, mulher
de um mesmo querer!

Por um bom tempo
amei e fui amada,
tive teu corpo,
teu olhar, teu cuidado,
tua alma e teu sorriso
e de pronto te fiz minha rainha,
sem trono e sem coroa,
tão somente, a dona do meu amor!

Ah esse amor que eu queria,
que te fez Porta Retrato
na minha escrivaninha,
um banner imenso
dentro do meu coração,
quando te vejo em pétalas
redesenhada por mim,
como protetor de tela,
na tela do meu computador!

Ah esse amor jogado fora,
que me faz doente d’alma
e do qual eu não me livro!

Está em mim feito injeção
que tenho que fazer de quatro
em quatro horas, que não resolve,
que só me machuca
e que não cura essa minha dor!

Porque minha MUSAH,
Tuas palavras foram DAQUELE GEITOH,
SEM NENHUMA TERNURAH,
que assim eu TAMBÉM NÃO QUEROH!

Vamos deixar para o tempo
mostrar quem viveu o maior estrago!

Um comentário:

Vera e Suzana disse...

Estou sempre falando para os meus amigos homens, que nós mulheres, somos mais afetivas e emocionais que eles e que a tendência desse novo milênio é existirem mais mulheres envolvidas emocionalmente com outras mulheres, porque o sexo para a procriação não é a prioridade essencial na vida delas atualmente.
Tudo que tu fala nas poesias eu sinto como se fossem escritas para mim. Eu e a Suzana somos tuas leitoras atualmente. Quem nos falou de ti foi a Ana Júlia.
Ela adora os teus poemas.
Volto outra hora para comentar.
Um abraço e felicidades!