17 janeiro, 2011


UM VIVER SUICIDA
Esse teu viver suicida,
me deixa louca,
me encanta
e me leva as alturas.

Contigo volto do inferno
na paz de uma criança,
trazendo um sorriso
maroto estampado na face!

Tô viciada em você
e nesse amor que fazemos,
somos frutas deliciosas
degustadas uma a uma
cada vez que nos tocamos!

Somos puro néctar,
alimento super star
de quem nunca sonhou
viver nessa paródia!

Somos livres e amantes,
duplamente enganamos
toda noite,
todo dia
não apenas em pensamento,
quem chega pela porta da frente,
guarda o carro na garagem
e dorme na tua cama!

Que viver suicida é esse
que me encanta e que tu ama
e me faz gostar também!

Estou hoje nem aí
para as tuas divisões,
pois a mim me basta
somar as horas de amor
que fazemos sem rodeio,
sem mistério,
sem freio,
pelo mais puro prazer
de acalmar teu cio
do puro ócio
que te consome!

Sei que sou
uma paixão sem nome
ainda na tua vida,
mas quando o tédio
te fazer olhar em volta,
me buscarás no entorno
tentando me encontrar!

Podes não mais me achar,
pois talvez esteja no inferno,
de braços dados, estendidos,
cansada de te esperar!

Esse meu viver suicida,
que me deixa louca,
que me encanta
e faz a minha vida
girar em tentação!

Pobre do meu coração
que bate, bate descompassado
aumentando os batimentos
cada vez que me ligas,
me tocas,
me beijas,
me pegas
e sem pestanejar, faleço!

Somos duas de mãos dadas
passeando na corda bamba.

Se cair, caímos juntas,
pois é o preço
dessa paixão
e desse amor
do mais puro tesão!

Somos fruto sazonal
para todas as estações!

7 comentários:

JOEL "ONG LIVE FREE" disse...

TUAS PALAVRAS!

Confesso que não tenho compreensão e discernimento acadêmico para explicar a voracidade com que fazes os teus poemas.
São tantos quase todos os dias, numa velocidade incrível, que pasme, nem chego a me recuperar da análise do primeiro e já estás lá pelo terceiro ou quarto poema.
Tua temática é encantadora.
Falas do amor com tanta eloqüência que me assusta, pois mudas de tema como quem troca de roupas.
Tenho te acompanhado em silêncio e sempre fico com vontade de postar, mas me calo.
Dessa vez, todavia, tomo coragem e me registro no teu Blog para deixar o meu registro e o meu elogio.
Esse poema em especial é simplesmente maravilhoso, pois mexe e remexe com tantas emoções que chego a ficar sem fôlego.
Não entendo como uma pessoa tão sensível como tu, ainda não se fixou num amor de verdade, que te curta e de compreenda e te valorize.
Essa tua musa, ou amor e musa ao mesmo tempo, tinha que te acolher, se aconchegar, se enlaçar nos contornos dessa tua paixão e viver a melhor de todas as essências.
Tu aglutina em tuas palavras um universo sem comparações, efervescente e rico de sentimentos singulares e único.
Que esse teu querer, que essa tua opção de vida, que esse teu amor presente, seja realmente uma presença viva e terna na tua vida, para que continues assim, deliciosamente linda com as tuas palavras.
Sinto-me muito feliz em te encontrar tão sábia e sensível, num mundo que sabemos tão amargo e preconceituoso.
Que todos os patuás, orixás, anjos, santos e duendes te protejam!
Salve salve minha linda!

Anônimo disse...

Muito mais que bom, é ótimo.

ESTELA disse...

Coloco-me de joelhos e te reverêncio emocionada.
Como tu escreves criatura de Deus.
Chorei!
Meus parabéns.

Denise Figueiró disse...

Elenara, tua poesia como sempre mata a gente de emoção, mas esse comentário do Joel da Ong Live Free está divino.
Percebeu que teu PHOEMAHS está bombando na Internet.
Tomei a liberdade de repassar o endereço do Blog para os meus contatos, pois achei que deveriam conhecê-lo e te conhecer também.
Show!

Mara Cruz dos Santos disse...

Olha, depois que a gente prova o querer proibido, passamos a gostar ainda mais do sabor da fruta.
A milênios que é assim e não será contigo que irá acontecer diferente.
Existe um ditado popular gaúcho que depois que o cachorro pega as ovelhas, só matando o dito cão!
Essa atração que existe entre vocês dá versos, rimas e prosas...
Que bom que existe isto, pois mais poemas serão escritos com a tua marca registrada:
A sensibilidade, o amor, a paixão, palavra a palavra escrita com o coração, alma e emoção.
Vai fundo nessa amiga!!!

Elenara Castro Teixeira disse...

Joel "Ong Live Free"!

Fiquei emocionada com o teu comentário. Me fazes maior e melhor do que sou.
Isso me deixa tímida demais, sem palavras para te agradecer.
Só obrigaduuuu de coração!!!

Marília disse...

Bem se diz que o uso do cachimbo entorta a boca...
Claro se vc ama, acaba tomando atitudes que nem tu gosta, mas toma, porque é o meio de estar junto da pessoa amada.
Genial!