11 janeiro, 2011

PEZINHOS
Pés gorduchinhos, rosados e cheirosos,
perfeitos com seus dedinhos pequenos,
são todos que se espreguiçam faceiros
nas mãos de quem lhes tem amor.

Pezinhos pequenos, delicados dedinhos,
perdidos em tamanquinhos
que guardados nas prateleiras,
tomam sempre o rumo das ruas
quando a porta se faz aberta.

Pezinhos cansados pelo andar maroto,
voltam sempre para casa, doloridos
dos atropelos e dos tropeços das ruas.

São pés perfumados e tão delicados,
que serão sempre uma boa
lembrança, pra se guardar
na memória da nossa saudade.

Pés tatuados com lindos dedinhos,
são pés de um anjinho criança,
que a vida me reservou um dia!

6 comentários:

João Alberto disse...

Sou fissurado por pés e mais ainda fiquei por causa dessa poesia.
Nota milhão para ti.

Clarice Dias Barros disse...

É tão claro que pareço ver os dedinhos pintados e sorridentes, passeando faceiros pelas ruas.
Sabe, aqueles dedinhos de propaganda que às vezes a gente olha nas revistas.
Elenara, como você descobre motivação para os teus poemas? Nunca imaginei ler e gostar de uma poesia sobre pés e dedinhos.
Você é incrível!
Teu Blog é Show!!
Parabéns!

Marília Azambuja disse...

Vou te contar que depois que li essa poesia, olhei para os meus pés e me deu vontade de choraaar...
Porquê?
São feios mas eu estava acostumada com eles, mas depois que li a doçura desse poema eles ficaram horríveis!!!!
Não repara, o poema é lindo, mas os meus pezinhos, não.....
Quero outros para mim!!!!

Elenara Castro Teixeira disse...

Marília!

Todos os pés e dedinhos são lindo quando a gente ama ou somos amados.

Com certeza haverá um momento na tua vida que perceberás ou te dirão, que os teus pés ou dedinhos são tão bonitinhos.
É assim que acontece!

Na verdade os teus também o são, falta apenas alguém reparar e te falar. Tem pessoas que não percebem nada no outro porque só pensam em si ou nós é que não percebemos.

Sabes Marília, eu tenho uma dentadura perfeita mas nunca gostava do meu sorriso, (não sei porquê), até um dia que uma pessoa que eu não conheço pessoalmente, só pelo MSN, falou-me que eu tinha um sorriso escandalosamente lindo.

Juro que estranhei tamanho elogio, mas me fui para o espelho e comecei a sorrir, a fazer caras e bocas e por incrível que pareça, depois daquele momento, passei a gostar do meu sorriso demais!

A vida é assim, por isso não aches que os teus dedinhos são feios.
Olhe para eles e sorria, eles são teus, você dará as cores que quiser para eles.
Confia!
Um abraço!

Rodrigo disse...

Puxa!
Esse pé e ou os dedinhos existem?
Depois do que li, quero vê-los, pois os meus são feios e tem chulé...ahahahahaha!!!

Elenara Castro Teixeira disse...

Rodrigo!
Achei graça!
Usa talco para "pé-de-atleta" que cura o chulé...
Ah, seca bem depois do banho ou consulta um dermatologista!
Um abraço!