06 janeiro, 2011


ESCOLHA
Quando me olho e não vejo
o meu olhar de alegria,
penso e repenso onde foi
que deixamos a vida nos trair.

Jogamos ralo abaixo
sem nenhuma complacência
o nosso melhor momento.

Para que eu te pergunto,
se não vejo também em ti,
o teu momento enamorado.

És sombra daquela alegria
faceira, de me beijar na escada,
de me abraçar pela casa
e sem pressa,
me deixar enamorada!

Que escolha foi essa
que te fez tristonha,
que me deixou bisonha,
feito um duende
a vasculhar o dia,
tentando achar um lugar
para me esconder.

Que escolha foi essa,
se ambas marcamos a ferro
e fogo a nossa própria saudade.

Eu me ferro a cada momento,
e você nesse tédio, louca de vontade
que eu te pegue como antes!

Que bela escolha nós fizemos!

5 comentários:

ANA JÚLIA disse...

Olha Elenara!
O que posso falar sobre essa poesia, senão dizer que é linda e como sempre tu não foges do padrão de qualiade.
Falas com desenvoltura sobre temas apaixonantes e esse não foge a regra.
Fazer escolhas certas na vida é uma das mais difíceis.
O quê é certo para gente, muitas vezes nem se mostra assim, não é verdade.
Amamos alguém e por ele tudo fazemos para depois, logo adiante, perceber que não foi uma boa escolha.
A vida tem dessas e quem de nós já não passou por essa cruz.
Quem de nós já não tomou o caminho errado...
O grande barato de tudo é que muitas vezes só percebemos o erro, quando já não dá mais para voltar.
Se der para voltar, tenta com tudo, para não carregar pelo reto da vida essa escolha equivocada.
Tenta, tenta e tenta..., talvez a outra parte também esteja pensando em retornar de um outro jeito, de um outro modo.
Quem sabe!

VOCÊ ME FAZ MUITO FELIZ COM AS TUAS POESIAS.
UM ABRAÇO CARINHOSO!

Elenara Castro Teixeira disse...

Ana Júlia!

Com certeza, você é a leitora mais assídua que eu tenho no meu PHOEMAHS.
Gosto demais quando postas comentários, quando deixas o teu sentimento sobre tudo o que eu escrevo.
Muito obrigado pelo carinho que sempre deixas nas tuas palavras.
É muito bom mesmo o carinho das tuas palavras.
De coração eu agradeço!
Mas sobre o tentar, não tenho ainda nada decidido, pois estou sofrendo muitooooooo e isso com certeza eu não quero para mim.
Sofrer por amor nessa altura da minha vida é tudo que eu não quero.
Quero sim viver o estar enamorada, o estar apaixonada e sentir toda aquela paixão que descobri novamente ser capaz de viver!
Isso eu quero e muitooooooooo!!!
(Bom seria se fosse com esse amor descoberto ao acaso na minha vida, que me fez feliz, que me deu alegria e capacidade de sonhar por uma nova vida.)
Vamos dar um tempinho ao tempo e ver o que vai acontecer.
Mais uma vez, obrigaduuuuuuu!!!

Um Amigo disse...

Acho que foi uma escolha que irá traumatizar os três.

Gisela disse...

Não entendo essa escolha, nem a tua nem a dela...
Não seria o caso de vcs conversarem outra vez e juntas partilhar uma melhor decisão, que não venha a ferir nenhuma...
Não gostaria de vê-las sofrer...
Já vivi essa dor e me ferrei. Levei anos para superar e mesmo assim penso que tomei a atitude errada, às vezes.
Um beijo no coração de vcs.

Verônica disse...

Consigo visualizar o estado que vocês duas devem estar, Não queria estar na pele de nemhuma.
Acredito ser esse momento um período emocional muito difícil...
Como resolver?
Acho que só conversando muito e abrindo o coração para que não fiquem mágoas e tristezas.
Façam assim, quem sabe as coisas se ajeitam.
Espero ler novos poemas num astral bem melhor Elenara.
Esses são tão tristes!
Te gosto muito e te quero ver feliz, alegre e claro, apaixonada!!!!