05 janeiro, 2011

ENCANTOS DE MULHER
Que encantos de sereia
te fazem tão fatal,
pois provei do mel ao sal,
passei do céu a terra,
em tão pouco tempo
que sonho e pesadelo
se fizeram de modelo
nas minhas noites de insônia.

Tens em tua força,
esse olhar que me amarra,
a garra que me agarra,
me prende, me solta,
me joga, me pega
e me embala...

Que encantos de serpente
me fizeram tanto mal...

Será que foi na cama,
no chão que serpenteias,
onde danças e teces as tuas teias
em que eu quase acreditei
que podia ser, o teu amor!

Que encantos de mulher
a vida te roubou!

Hoje não ligas para o amor,
sequer reparas na dor
que o teu desdito amor
esperneia para esquecer!

Que encantos de mulher
você roubou de você!

8 comentários:

Ana Luiza Martins disse...

Elenara demorei pra me manifestar, mas acompanho tuas palavras, sofridas mas lindas, tocam meu coração e assim sendo choro a cada verso lido, vivo com você a frase sentida porém não acredito que a outra parte esteja imune a esse sofrimento.
Acredito sim que esteja sofrendo tanto quanto você ou mais por não poder falar ou usar das palavras para demonstrar seus sentimentos.
O sofrimento alheio é algo que jamais podemos julgar por que não estamos juntos no dia a dia da pessoa julgada, portanto, acho muito radicalismo os comentários em outros poemas, a respeito dessa pessoa, ninguém tem o direito de julgar, condenar alguém que não convivemos alguém que não sabemos como esta reagindo a toda essa situação.
Sei que esta sofrendo mas quem diz que ela também não esta?
Fica com Deus.

Elenara Castro Teixeira disse...

Ana Luiza Martins!

Agradeço o comentário, os elogios e a defesa feita.
A sensibilização do nosso coração, da nossa alma e do nosso olhar, fazem realmente parte da nossa condição humana.
Fico feliz que as minhas palavras tenham tocado o teu coração sensível e que sintas a emoção que nelas passo.
É bom saber que mesmo nos momentos mais difíceis da vida que vivo nesse momento, consigo atingir corações e emoções, mesmo que não tenha conseguido chegar ao coração de quem eu mais queria.
Hoje vivo uma catarse desse amor, tentando reedificar o melhor dos meus sentimentos.
É inglória essa batalha, mas foi o que me sobrou no final.
Dei o melhor de mim em muitas palavras, gestos e atitudes e lamento profundamente que não tenha desarmado as armadilhas desse amor que me conquistou, me prendeu e me derrubou por inteira.
Sei que vou ter que conviver com essa verdade, mas fazer o quê, se o meu coração se deixou conquistar.
Cabe-me tomar as rédeas e tentar domar esse amor.
Sobre o que você fala dos sentimentos dessa outra pessoa, ( até parece ela falando ), tenho a dizer, que se realmente ela sofre, que não está imune a esse sofrimento e que não pode usar as palavras para demonstrar os seus sentimentos, se realmente ela me ama, deveria envolver todas as energias positivas desse sentimento e tentar viver na sua plenitude, esse amor comigo!
Quantas pessoas passam pela vida e sequer passam perto disso e tentam de todas formas viver a doçura de um amor.
Ela descobriu isso comigo e mesmo assim, não deu espaço para crescermos juntas numa relação.
Se é como dizes, ela e eu estamos no mesmo barco, a deriva dos nossos próprios corações.
De que me vale saber que ela sofre, se não move uma pétala para ficarmos juntas...
Não quero um amor triangular na minha vida.
Se não der para ser hoje, de que me valerá o amanhã!
Não quero dar brilho a um casamento, que na sua base, já começou estropiado.
Não quero ser objeto de idas e vindas, como foi até agora.
Se não der para ser hoje, de que me valerá o amanhã!
Espero ter podido colocar um “algo mais” nas tuas preocupações e se a conheces tão bem como demonstras nessa tua “defesa-comentário”, fale a ela para usar as palavras, pois as palavras são lenitivo para as nossas dores.
Um abraço e obrigaduuuuu!!!

Carlos Roberto disse...

A mulher tem encantos que nem ela sabe e quando os usa, Deus nos acuda...
Quebramos a cara, quase sempre....eheheheheh!!!!
Um show de poema.
Você faz arte com as palavras minha poetisa preferida.
Um abraço!

Maria Beatriz disse...

Adoro ler os poemas e também os comentários. Eles estão cada vez melhores.
Um abraço!
Parabéns pelo poema. Ele é lindo!

PARCEIRO DA NOITE E DO BAR disse...

Quem brinca com o fogo de uma mulher, se queima pelo resto dos seus dias.
Essa tem estrada e não tem paradeiro, ninguém a segura.
Ninguém até hoje fez ela parar, te falo em todos os sentidos, pois a todos ela traiu, sem dó ou piedade.
Até esse "jumento" que fala que vai casar com ela, que ela anda para cima e para baixo, escapou de um bom par de enfeite aspado.
Conheço vários que já andaram com ela e todos cairam, como o jumento também vai cair novamente.
Sei que ajudastes também a fortalecer o "par" do atual...rsrsrsr!!!
Bem feito para ele, que como um velho jumento de canga, voltou a mover o moinho.
Não tenho pena dele, mas tu guria, que tem potencial de sobra para dar a volta por cima, se afasta dessa armadilha é o conselho que eu te dou.
És muito gente, para se perderes nessa malandragem, apesar de sentir que o teu sentimento é verdadeiro, roda a baiana e cai fora.
O teu mundo é muito melhor sem esse dois.
Cuida de ti, tu tens amigos verdadeiros que irão te acolher se precisares de ajuda.
Deixa eles na noite, no bar, no copo e na fumaça que o tempo lhes dará o melhor de todos os remédios: A velhice, a solidão, as dores e as doenças, jamais o amor por parceria.
Quero o teu bem. Cuida bem do teu futuro.
Te lia no Jornal.
Porquê não publicas mais no Diário.
Um abraço poetisa.

Elenara Castro Teixeira disse...

PARCEIRO DA NOITE E DO BAR

Mas bah tchê!!!

Pra lá de bagual o teu comentário irmão da noite e do bar.
Se são tão parceiros assim como parece, aconselho a fazeres uma rodada com os dois, pois quem sabe se entre copos e fumaça, as arestas sejam aparadas entre vocês.
Sobre o meu emocional eu cuido, o resto o tempo se encarregará de fazê-lo.
Embora não concorde com a totalidade das duas palavras, filtro as intenções positivas de ajuda e agradeço o teu tempo disponibilizado no meu PHOEMAHS.
Quanto a publicações no Diário, penso retomá-las em 2011.
Fica na paz e te cuita também com a noite.
Ela pode ser um veneno...ehehehe!!!

Helenita disse...

Elenara acho que ja foi longe demais essa brincadeira,gostaria que voce tivesse o minimo de respeito por mim e não permitisse que esses comentarios sobre a minha pessoa ocorresse,ninguem tem nada haver com minha vida,não critico ninguem ,não me interesso pela vida de ninguem ,então peço que me deixem em paz ,esqueçe que eu existo,e por favor não me exponha mais minha pessoa desta forma.

Elenara Castro Teixeira disse...

Helenita!
Se você é com H ou com E, para mim tanto faz, pois com todas as letras, tu és ainda uma mulher!
Formosa e bela com direito a todas as flores na lapela, tu és o encanto que aprisiona e impressiona a todos, inclusive EU, prisioneira eterna dessa tua magia.
Não me culpes por palavras de terceiros, eles apenas emitem o que lhes vai na alma, quando se sentem atingidos emocionalmente com as minhas palavras.
Cada qual escreve o que julga compreender e a mim cabe lê-los sempre e na medida do possível responder, como o faço agora nesse momento.
Como te esquecer?
Me esqueça também e me mande a fórmula, aí então estaremos quites uma da outra, para vivermos longe, uma grande paixão de amor sem a presença de nenhuma de nós, porque senão vai ser isso que acontece agora.
Não sabemos viver longe e por essa maneira, estamos sempre uma frente da outra, emocionadas e sensíveis ao mínimo toque e olhar.
Compreendo a tua chateação, mas não sou eu que escrevo essas palavras e sim alguém que se auto denomina PARCEIRO DA NOITE E DO BAR.
Não o conheço, mas se ele escreveu palavras e situações que a atingiu, é porque deve ter servido a "chapeleira toda" na tua cabeça.
Se nada tens haver com o que foi comentado, esqueça e vá em frente. Tua cabeça é teu mestre e teu coração, tua fraqueza!
Tenho por ti o respeito que muitos, sei, não o tiveram, mas se você escolheu, o que tenho mais a dizer: Seja Feliz!