15 março, 2008

O Cão!

Pensei, pensei e resolvi divagar um pouco sobre as coisas estranha que acontecem com a gente numa cidade grande como é Santa Maria.
Como explicar o que aconteceu às 17hs e 45min do dia 26 de fevereiro de 2008, quando saindo do trabalho, subia com a minha moto a Rua dos Andradas no sentido Carrefour.
Parei na sinaleira e quando abriu o sinal, dobrei para direita e bem em frente da primeira entrada desse gigante comercial, saiu da calçada diversos cães que ali se encontravam e um grande em especial, talvez o líder dos demais, avançou sobre a moto e para minha surpresa e dor, cravou os seus dentes sobre a base do meu tornozelo, causando-me uma dor aguda e ardida e ao mesmo tempo quente, muito quente.
Ainda bem que tive presença de espírito para acelerar e sair dali o mais rápido possível, pois com certeza se tivesse titubeado, teria caído da moto e sofreria outras mordidas, pois os outros cães teriam seguido o seu líder!
Chocada com o inusitado, olhei para o lado e vi o meu pé direito ser aquecido pelo sangue que jorrava tão escarlate, como é o meu coração colorado!
Resultado dessa mazela é que tive que tomar uma injeção antitetânica, depois mais um reforço e cinco vacinas anti rábica, que ainda estou tomando, com carteirinha de vacinação e tudo, tipo essas de bebê que tem data certa para fazer.
O que faz a gente ter que passar por isso?
Falha do Sistema de Vigilância Sanitária que deixa que centenas de animais doentes e famintos perambulem pelo centro da cidade?
Cuidados extremos com esses animais por parte de algumas pessoas que na sua bondade colocam água e ração na porta dos seus estabelecimentos comerciais para que eles não morram de fome, mantendo-os assim alimentados, mas sem avaliar a presença e o perigo constante desses animais no centro da cidade, que sem controle das zoonoses pertinentes, são uma ameaça diária para quem se desloca pelo centro dessa cidade a pé já que nem de moto conseguimos escapar!
Apesar da dor e do desconforto sofrido e das gozações dos amigos que me diziam que eu estava salva, pois tinha procurado assistência médica e o pobre cão, será que tinha morrido......eheheheheh, eu compreendi que isso daqui para frente, vai fazer parte da minha estória e do meu folclore particular!

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas que baita azar o teu, ser mordida por um cão em pleno centro da cidade.
Que falta faz aquela antiga carrocinha que retirava das ruas os cachorros sem donos, justamente para impedir a proliferação desses cães sem donos que perambulam pela cidade dando margem para que aconteça isso que se passou contigo.
Achei o máximo o modo como você escreve, tirando sarro de você mesma. Muito bom mesmo.
Valeu!
Um abraço carinhoso.

Anônimo disse...

Nem me fala!!
Só na Rua 24 Horas existem aos montes esses cahorros abandonados, recebendo ração e águas dos proprietários das lojas.
Alguém teria que fazer alguma coisa para impedir que mais pessoas sejam mordidas.

Paulo Vilmar disse...

Elenara!
Eu já vi estes cães do carrefour!É um perigo.
Torço por tua recuperação!
beijos.

Elenara Castro Teixeira disse...

Paulo Vilmar!
É um "saco" ficar exposta e indefesa a ação desses "guaipecas" de plantão em pleno centro da nossa cidade.
Estou fazendo com todo o cuidado o tratamento.
Logo estarei ok!
Agradeço os teus cuidados.
Um abraço!