23 dezembro, 2007

*Desconheço o autor da foto*

Futilidades!

Quero nesse Natal novos lençóis,
coloridos com flores de girassóis,
cama grande e forte de madeira
bem a gosto pra outro casamento!

Quero cortinas amarelas
tremulando nas minhas janelas,
acariciadas pelo vento que chega
sempre pela tardinha!

Quero toalhas macias,
que me envolva como caricias
após um belo banho,
depois do amor já feito!

Quero vídeos renovados,
roupas novas no roupeiro,
bom perfume pelo corpo
e na ceia de Natal, mesa farta,
onde doces e salgados
serão o tira gosto
dessa foto em preto e branco
queimando minha retina!

Quero nessa noite de Natal,
brilho, pompa e circunstância,
tudo que me faça esquecer
que no mundo virtual
nem tudo é futilidade!

Como podemos fazer de conta
que a vida é cor-de-rosa?

5 comentários:

Paulo Vilmar disse...

Elenara!
Infelizmente, é o que mais fazemos!
Desenhamos, com nossa hipocrisia, um condomínio fechado, de emoções fabricadas em série! Quando damos uma espiadinha para fora, nossa, levamos cada murro na cara!
Feliz lembrança, essa de nossas extremas futilidades.
Um beijão!

São disse...

QUE O GRANDE ESPÍRITO A GUARDE E A QUEM A ESTIMA, AGORA E SEMPRE!
Abraço fraterno!!

Fica só a mensagem, porque o resto já você disse e nosso comum amigo Paulo Vilmar também...

Elenara Castro Teixeira disse...

Paulo Vilmar e São!

Pois são meus amigos essas verdades, que nos fazem tomar contato com as fraquezas dos seres humanos. Somos tão sem sentido muitas vezes nas nossas aspirações e sonhos que nem conseguimos olhar além do nosso coração.
Quando isso acontece, é isso aí, um Deus nos acuda!!!
Confesso que fiquei impactada na dor e lamento que essas fotos mostram...
Com certeza, meu olhar cada vez mais se modifica diante desse caos!
Pelo menos para isso, valeu essa fotografia!

Anônimo disse...

Elenara!
A vida tem todas as cores, menos essa, a cor-de-rosa!!
Tem horas que ela é bem negraaaaaa!!!
Um abraço e parabéns!

Anônimo disse...

Depois de ler esse poema e olhar a foto, realmente passo a concordar contigo.
Tudo passa a ser futilidades mesmo!!!