20 outubro, 2007

ImPACto!

Estranho voltar ao fim
e remontar o pedaço
do que ficou para trás!

Um novo começo
com tudo pra se fazer,
deixando a margem
do tempo, a mágoa
da despedida!

Como encarar esse recomeço,
com ânimo e galhardia,
senão acreditando que o forte
é aquele que renasce da injustiça!

Sou a valentia farrapa e guapa,
de meus antepassados valentes,
guerreiro bravo e mordaz,
que ao som de uma corneta
seguiam ao trote à batalha!

Recuperar a estima
da emoção vitimada
é voltar e ser capaz
de dar a volta por cima!

Volto com honra, a pedido
de quem me pôs a nocaute,
a trabalhar num projeto
por quem dei o meu sangue!

Como diz o velho ditado,
se águas passadas não movem moinho,
tampouco perco a bravura
de buscar outros caminhos
pelo em torno dessa cidade,
que eu amo de paixão!

Que o PAC me leve de volta
ao encontro da emoção,
e faça do meu coração militante,
força e voz para mais uma vitória!

8 comentários:

Paulo Vilmar disse...

Elenara!
Teremos, certamente, que buscar forças para lutar por mais uma vitória!
Que o PAC nos ajude..
Beijos

Anônimo disse...

Mto bom!!!!!!
Excelente!!
Bjus!

Anônimo disse...

Elenara!
Adorei teu poema e te admiro por dares a volta por cima depois de tudo o que te aconteceu...
Parabéns!
Eu estou fora, porque este projeto não é aquele que há anos venho ajudando a construir, me decepcionei muito e quero fazer outras coisas da minha vida, menos envolver-me em política do PT, o sonho acabou...
Não acredito mais nas pessoas que estão aí no poder, principalmente na Venâncio Aires, onde as pessoas contam pouco e são desrespeitadas como seres humanos, isto não me seve mesmo...não vou violentar-me e esquecer de meus princípios que tem norteado minha trajetória de longa data e da qual me orgulho e as pessoas me reconhecem por isso.
Boa sorte para vocês e que consigam resgatar velhos sonhos...
Bjos. Sueli

Anônimo disse...

"Volto com honra, a pedido
de quem me pôs a nocaute..."

Muito boaaaaaa, parabéns amiga.
Vc, + q todos merece um lugar ao sol...
..e com direito a bergamota!

Estou muito contente e feliz por vc.

beijussssssssss

adri!

Anônimo disse...

Elenara!
Não sabe como fiquei feliz por ti, quando soube que estavas retornando para a Prefeitura de Santa Maria.
Com certeza farás um belo trabalho novamente.
O PAC é um grande projeto que irá trazer para a cidade muitas inovações e melhorias.
Um abraço!

Anônimo disse...

Muito boa!
Adorei mesmo o ImPACto!
Beijinhos!

Anônimo disse...

Genial a interação entre a emoção militante e a vontade de se fazer uma política com compromisso.
Parabéns!

Anônimo disse...

Se todas as pessoas fossem livres das vaidades para compreender uma Elenara, uma poeta, uma colega incrível e uma pessoa competente, o mundo seria mais feliz...
Mas...infelizmente, as pessoas capazes de sentir, tem que a todo momento gerir as vaidades humanas...que são muitas, e, os escravos delas, ainda vão ter muito que viver e talvez nunca aprenderão...
Sucesso colega na sua mais nova direção.
Confio no teu trabalho e ainda muito mais, na sua capacidade de lutar pela injustiça!
Valeu, por ter sido uma pessoa agradável de trabalhar.
Muita coisa eu aprendi contigo, sobretudo as diferenças, que me foram bem vindas nos momentos em que o silêncio se fez e se fará necessário!
Um abraço e escreva cada vez mais e nunca pare a busca pelo crescimento interior!