15 setembro, 2007

Facetas!

Se a lua tem fases,
a bola tem gomos,
o carros tem rodas
e o ano tem meses,
porque não podemos
também, ser caras e metades!

Se rirmos ou choramos
na dor e na alegria,
quem garante que não somos
também, um pouco da fantasia,
caras e bocas da loucura,
amantes, amigos e bipolares!

Como saber dessa procura,
se ficamos ou partimos
e nunca temos certeza
de como acaba
esse mito da paixão!

Chove e divago,
flutuo no sonho,
atuo, pinto e bordo,
remendo trajetórias
e me atiro no caminho,
atropelada e quase morta
pela vida que deixei passar!

O que seria da vida
sem essa dicotomia!



9 comentários:

Anônimo disse...

Uau, simplesmente genial!!!

Anônimo disse...

...e grandes amores são amantes, e grandes amantes são grandes amores, insubstituíveis...
Nossa vida é uma grande maquiagem!!!!

Anônimo disse...

Linda poesia!
Leio e releio...até me vejo nelas...
Fico pensando e imaginando..., quanta inspiração...onde buscas????
Sei tens um grande coração!
Beijo da amiga fica com deus!

Elenara Castro Teixeira disse...

Sheron!
Sabe!
Até eu mesmo às vezes me desconheço!
Faço coisas, escrevo e me inspiro na própria dor de amor que eu sinto que agasalho e que acaricio na minha saudade.
Sinto que sou parte, cabeça, tronco e membros, coração e alma da minha própria emoção.
Sou parte e metade, soma e divisão das fantasias que crio e que a minha emoção registra e colore com as cores que a paixão nos deixa pintar o amor que se instala e que nos arrebata, sempre que estamos sob o encantamento do brilho de um olhar apaixonado.
Sou assim intensa e comedida, afoita e deliciosamente tímida, como a não querer mostrar a paixão que me acaba e me motiva e que me faz refém do meu melhor amor!
Sou misto e resumo dos meus próprios quereres...
Sou a minha paixão!

Anônimo disse...

Poema e comentário, magistral!
Um melhor que o outro. Parabéns!

Anônimo disse...

Realmente és um ser humano dotado de paixão, inspirada na tua vida, no amor com que olhas a tua própria ternura, a beleza com que vê o mundo a tua volta, tudo aquilo que guardas dentro do teu peito, coisas que muito ser humano desconhece..., mas você sabe e tens a capacidade de compreender e ouvir as palavras de teu coração... sabes dar o real significado das palavras... você significa uma só palavra: AMOR!
Beijos da amiga!

Anônimo disse...

Oi poderosa!!!!!
Cada vez melhor...
Obrigada pela paciência e carinho....
Não desiste de mim, eu demoro mas respondo...
Bjus com carinho...

Anônimo disse...

Oi!
Passei para deixar um bj e dizer q gosto muito dos poemas.
Te desejo uma semana cheia de luz !!!

Anônimo disse...

Lindas poesias Elenara.
Quanta sensibilidade!
Parabéns!