25 setembro, 2007


Abraços,
Galhos ou Traços!

Abraços, traços que se cruzam,
que se laçam e se cortam,
riscos que tatuam na alma
os afetos de quem ama!

Abraços, galhos que seguram
no peito o grito doído da dor
das muitas perdas, pequenas,
anãs, pobres e vilãs,
que não superam a maior
das dores da tua perda!

Abraços, portas e janelas abertas,
sinais pra chegadas e partidas,
aconchego e parada
para uma jornada sem volta!

Abraços cravados no peito,
feito estacas, como lanças,
marcaram o compasso
do nosso bailado amoroso,
amante e amado, e que nunca
conseguiu ser, pecaminoso!

Vivemos e morremos
no conforto daquele abraço!

8 comentários:

Anônimo disse...

Deus do céu!!!!
Juro que nem sei o que dizer a respeito desse teu poema...
Confesso que estou chocada, mas com certeza volto e comento em um outro momento.

Elenara Castro Teixeira disse...

Karla!
Será tudo isso assim!!!!
É complicado esse emaranhado de emoções que ora nos levam aos sonhos, ora nos jogam nas dores e calores do inferno.
Os estados afetivos da paixão realmente nos envolvem em tantos abraços, tantos afagos que muitas vezes a própria emoção do amor nos sufoca e nos afoga, deixando um rastro de luz e destruição...
Sim porque amor e paixão são sentimentos siameses, um não consegue sobreviver sem o outro, daí este estado de calamidade emocional!

Anônimo disse...

Valeu, fiquei arrepiada com a força destes abraços!

Elenara Castro Teixeira disse...

Alcíone!
Será tudo isso assim!!!!
É complicado esse emaranhado de emoções que ora nos levam aos sonhos, ora nos jogam nas dores e calores do inferno.
Os estados afetivos da paixão realmente nos envolvem em tantos abraços, tantos afagos que muitas vezes a própria emoção do amor nos sufoca e nos afoga, deixando um rastro de luz e destruição...
Sim porque amor e paixão são sentimentos siameses, um não consegue sobreviver sem o outro, daí este estado de calamidade emocional!
Volta e meia eu costumo brincar com as palavras para tecer a minha teia, para poder tirar dela ensinamentos e questões que me fazem pensar e filosofar, sonhar e divagar, lançar duvidas e me fazer pensar.
Através da poesia que faço por diletantismo e prazer eu lanço os meus olhares e descrevo a natureza e as cores da emoção!
Como hoje as pessoas pouco param para pensar e observar, através das palavras e do meu olhar colho impressões e teço a minha própria teia!
Eu filosofo!!!

Anônimo disse...

Sempre lindos os seus poemas, Elenara!

Anônimo disse...

Alguns poemas seus que leio tenho a impressão que expressa situações pela qual passei momentos que vivi.
Adoro o que você escreve!!!!!!

Anônimo disse...

Se todos brincassem assim com as palavras, o mundo deixaria de ser esse mundinhu...pra não falar de pessoas de cabecinha pequenina...
Gente saudável é outra coisa...
Você é simplesmente a pessoa que conheci e não muda mesmo...
Você passa conhecimento , coisas boas, simplesmente você valoriza!!!
Bjusssssssss

Anônimo disse...

Pessoa encantada... 
Você é uma graça...e sempre acalma meu coração aflito com tuas mensagens doces.
Muito obrigada.
Um beijo grande!!!