17 agosto, 2007


Sou a tua descoberta!

Dou o ar, visto armadura,
carapaça, eu me escudo,
do ser que existe em mim,
que se esconde e se rebela
como o vento que se espalha
nas esquinas da cidade!

Marco espaço, sou rebelde,
esperneio, mas me guardo,
feito concha, caramujo
em águas claras, sou um anjo
atormentado no silêncio
e na saudade do teu beijo!

Diamante ou pedra bruta,
eu não me importo,
pois sei que sou contigo,
a maciez das maçãs,
a água da fonte que sacia,
a fome e a gula do teu cio!

Contigo me desnudo feito avelã
e me deixo a descoberta,
feito semente, de sabor
levemente adocicado!

Sou assim, um bicho estranho
que se aninha,
e que se deixa
feito gueixa,
morrer no teu abraço!

Eu sou
a tua descoberta!

16 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito, para não dizer maravilhoso!!!
Um beijão!

Anônimo disse...

Muito lindo!
Apaixonado!
Beijosssssssssssssssss!!!

Anônimo disse...

Não me importo se acabo sendo repetitiva....rssssss!!!!
Amo a tua poesia, ela é demais!!!
Elenara, como consegues ser essa poesia ambulante, tão bem guardada dos outros..., mas ainda bem que muito bem protegida no teu coração apaixonado...
Brilhante!

Anônimo disse...

Querida Elenara, tem uma amiga, a Carla, que ta adorando os teus poemas tb, ela me contou q leu esse último e amou!
Disse q tinha escrito pra ti, depois ficou com vergonha e deletou!
Falei pra ela te escrever de novo!
Ah, ela tb é PT!!!
Bjos!

Elenara Castro Teixeira disse...

Lu!
Fico imensamente feliz que tenhas gostado das leituras dos meus poemas. Agradeço de coração!
Quanto a tua amiga Carla, diga-lhe que ficarei esperando os seus comentários.
Com certeza lhe darei resposta, pois tenho profundo respeito pelas pessoas que se deixam emocionar pelas palavras.
Um abraço!

Anônimo disse...

Pode ser o estilo que for que tu de escondes, mas com certeza é delicado o modo da tua exposição...
Tua fala é doce e sensível, como a parecer de um anjo...
E o és sem duvida!!!
Ninguém se retrataria assim, só mesmo uma poetisa como tu.
Meu abraço carinhoso!

Anônimo disse...

Conheço e sei muito bem desse esconde, esconde...
Existem pessoas que só se permitem quando realmente a emoção se espalha pelo coração e alma...
Só quando isso acontece, é que se deixam viver o amor e que amor são capazes!!!!

Anônimo disse...

"Marco espaço, sou rebelde,
esperneio, mas me guardo,
feito concha, caramujo
em águas claras, sou um anjo
atormentado no silêncio
e na saudade do teu beijo!"

Nada é tão real e verdadeiro quanto essa descrição que tu fazes de ti mesma.
Realmente o verdadeiro poeta é aquele que se autodenomina: PAIXÃO!!!!!
Tua essência é doce como o mel das abelhas, mas totalmente protegida pelo ferrão da autoproteção.
Feliz foi quem conseguiu te conquistar!
Adorável esse teu retrato!
Bjus!

Anônimo disse...

Intenso essa tua descoberta...
O amor tem dessas coisas, de nos deixar revelar para quem amamos.
Parabéns!
Um livro ficaria de bom tamanho. Pensa nisso!
Bj.

Anônimo disse...

Muito bacana.
Tu escreve bem e gostoso.
Tuas palavras são sensíveis e inteligentes. Gostei desse verso demais....
"Diamante ou pedra bruta,
eu não me importo,
pois sei que sou contigo,
a maciez das maçãs,
a água da fonte que sacia,
a fome e a gula do teu cio!
Sensual!!!
Parabéns por mais esse lindo poema.

Anônimo disse...

Vários são os acessos que fazem desse blog, um veiculo de comunicação, e cultura.
A meses vejo o link, do blog, nunca acessei.. Bateu a curiosidade, e agora estou aqui, para dizer que tuas poesias são perfeitas!
Parabéns companheira!

Anônimo disse...

Mas bah!!!
Não sabia de tanto talento minha amiga.
Para minha surpresa, ontem li essa tua poesia no Jornal "O Diário de Santa Maria" e achei o máximo...
O amor é sempre revelador e nos faz melhor.
Felizes são os que conseguem captar essa essência, e mais ainda os que a têem, assim como você...
Parabéns e muito sucesso nessa tua caminhada.
Bjs!

Anônimo disse...

Jóia Jóia!!!
Um achado de amor nessa tarde fria.
Encontrei o poema no jornal de ontem e adorei.
Abs!

Anônimo disse...

Que poder!!!

Anônimo disse...

Sempre existe um alguém que nos revela e nos faz descoberta de nós mesmos...
E assim, a partir desse momento, nunca mais somos os mesmos...
Deixamos o nosso verdadeiro EU nas mãos e no coração de quem nos descobriu...
Apaixonante as palavras!!!
Sucesso!!
Ah!
Adoro teus poemas...
Bjs!

Anônimo disse...

Reveladora, são as palavras...
Parabéns!