03 agosto, 2007


Diálogo Fatal!

Está tudo ok, está tudo certo,
pode crer acabei de me informar,
lá da torre veio essa informação!

Ok, tudo bem eu não ouvi
a torre confirmando que é Congonhas!

Ok, preste atenção,
estamos sem o verso da medalha,
só o reverso nos atrapalha
nesse lado esquerdo da asa,
verso controverso desse anjo,
construído pelo homem,
que desaba a cada toque
sem retoque, sem cuidado!

Boa tarde, ok está tudo certo,
estamos chegando,
reduzindo velocidade,
prontos para aproximação.

Ok, o vento é norte,
a pista de chegada à vista
está escorregadia,
tomem cuidado,
pois a pista está molhada!

Ok, tudo certo,
pista 35 liberada
à esquerda, podem pousar!

Ok, tudo certo,
piloto automático desconectado,
iniciando a descida...

Asas metálicas correndo na pista,
feito gazelas sem paradeiro,
sem freio, sem nada,
derradeira corrida
ao encontro da morte!

Sons, gritos e sussurros,
orações e lamentos,
eu não consigo, eu não consigo,
vai, vai, vai, eu não consigo
eu não consigo, eu não consigo!

Oh, meu Deus, oh, meu Deus,
deixo contigo as nossas vidas!

Ok, está tudo certo
podem pousar, a pista é livre
para quem quiser chegar,
mesmo sendo a galope,
recebo-os de braços abertos!

8 comentários:

Anônimo disse...

Deus na sua infinita bondade é bom e justo e com certeza os recebeu de braços abertos...
A vida nos apresenta grandes surpresas, muitas vezes doloridas como essas imagens...
Que fiquem todos em paz!

Anônimo disse...

Só poetas conseguem tirar poesias da dor e da morte e delas em forma de orações, louvar a essência do amor...
Parabéns!

Anônimo disse...

Elenara!
Essa foto retrata uma verdade nua e crua do que nós humanos podemos passar...
Ela é terrível!!!
Mas as palavras?
Ah, essas quando anunciadas com o coração e com a emoção, podem vivar versos ou simplesmente oração!
Que Deus proteja a todos nós!

Anônimo disse...

Tem momentos que a vida é muito cruel!!!
Essa foto é a prova disso!!!
Mas Deus é o criador e sabe por quais razões a gente vem e parte dessa terra.

Anônimo disse...

Doloroso demais esses fragmentos poéticos!
Toca meu coração e me deixa muito triste...
Essa foto então!!!!

Anônimo disse...

Céus!!!

Anônimo disse...

Terrível todo o acontecido...

Anônimo disse...

Colega Elenara, o seu poema transmite toda a dor e emoção, dos que ainda conseguem ficar indiferentes, dos que ainda conseguem sentir...e, escrever! Parabéns, Parabéns!

"Oh, meu Deus, oh, meu Deus,
deixo contigo as nossas vidas!"

Raíssa