20 janeiro, 2007

Tome Tento!

Vem não fiques pelos cantos,
na espreita que algo aconteça
outra vez em tua vida!

Estendo minhas mãos
e te acolho com carinho,
sou ouvidos e aconchego
pra teus males e metades,
sou teu ombro, tua paz!

Vem e traga teus retalhos,
teus pedaços de saudades,
qu’eu ajudo a remontar
a falha da tua memória!

Vem que eu te percebo
alheia das tuas vontades,
distante das tuas verdades,
cansada, sem brilho!

Vem que eu te recebo
de mãos e braços abertos,
para juntos remontarmos,
outra vez o teu quebra cabeça,
que hoje não encaixa
paixão com emoção,
apenas medo e acomodação!

Vem e te liberta do tédio
e das rédeas do teu cabresto!

22 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!!
Texto inteligente, onde com muita clareza coloca as dores e a dúvida de quem de forma solitária se perde a cada dia...
Sem preconceito, abordas um tema muito atual de tortura psíquica, com carinho e afeição, deixando evidente que tens todo o tempo possível para ajudar a reorganizar uma afeição emocional, que por diversas razões, que aqui eu desconheço, estão desarranjadas...
Percebe-se um teor muito psicológico em tuas poesias e por causa disso eu me amarro nelas!
Sinto em ti muita vontade de libertar esse alguém, dos fantasmas e das agonias inconfessadas, mas que sacas e sabes quais são as razões de todas elas.
Admiro essa tuas andanças pôr esses caminhos...
Mais uma vez te parabenizo pelas belas palavras...
Bjus!

Anônimo disse...

Falas dos males da alma, da vida, do físico e da mente que tanto perturbam na atualidade os seres humanos.
Esse verso é a síntese desse tumulto, que passamos a conviver nesses novos tempos.

#*-*-*-#

“Vem e traga teus retalhos,
teus pedaços de saudades,
qu’eu ajudo a remontar
a falha da tua memória!”

#*-*-*-#

É bem assim!
Ficamos tão retalhadas em nossas emoções, que muitas vezes nos perdemos de nós mesmos.
Que bom que tenhas esse amor carinhoso, para proteger esse amor tão cheio de metades.
És uma terapia querida!

Elenara Castro Teixeira disse...

Que delícia!!!
Confesso-me encantada mais uma vez pelos teus comentários. Eles são tão pertinentes aos temas propostos das minhas poesias, que quando acabo de escrever, fico de algum modo já esperando pela tua análise...
Muito, muito, muito obrigado pôr tuas palavras!
Elas são muito importantes para mim.
Obrigado mimosa!
Bjs!

Anônimo disse...

Querida!!!
Como não ser presente na tua poesia, se ela fala de sentimentos tão reais e verdadeiros. É como se eu já estivesse no convívio das tuas emoções e dos teus amores, pois tu és luz e magia com tuas palavras. Não tem como ser diferente!
Tenho muita satisfação de fazer parte dessa virtualidade que acessa esse teu Blog, que tanto bem me trás e me faz!
Eu é que tenho que dizer obrigado!
Sou hoje muito mais “antenada”, graças à leitura constante dos teus poemas, praticamente faço uma linha direta com o teu Blog, quando estou na Internet.
Beijos!
Ah!
Obrigado pelo “mimosa”.

Anônimo disse...

Quando falas: "Vem e te liberta do tédio e das rédeas do teu cabresto!", dás a entender que é fácil fazer isso, mas não é mesmo...
Mesmo que tenhamos bem no fundo do nosso coração a percepção que temos que sair e nos libertar, nem sempre conseguimos fazê-lo, pois o medo é a nossa defesa.
Falta-nos coragem para nos libertar e mesmo sentindo uma dor profunda, acabamos ficando e morrendo a cada toque de saudade, do tempo que a gente era feliz e não sabia.
Tua poesia é TNT puro, mexe demais com a minha cabeça, mas eu gosto demais disso!
Continua escrevendo dessa forma, pois precisamos nos ler através das tuas palavras. Talvez assim, possamos a vir nos libertar das amarras, das rédeas e dos cabrestos que nos prendem a essa tristeza infinita, de não termos coragem de chutarmos o “pé na jaca”.
Por favor, continuas a nos brindar com a emoção das tuas poesias!

Elenara Castro Teixeira disse...

Karla!
Obrigado pelo teu comentário.
Amei!!!

Anônimo disse...

Parabéns amiga!!
Ter um Blog como o teu realmente não é para qualquer ser humano, tem que ser especial, como tu!!
De onde vem tanta inspiração?
Da cabeça ou do coração?
Ah! já sei, o coração dita, a cabeça organiza e essas maravilhas se derramam no papel através das mãos e nossos olhos se deleitam e nossos corações se encantam com tantos poemas, tão maravilhosos que jamais saberíamos dizer qual o melhor.
Parabéns!!!
Bjus...

Elenara Castro Teixeira disse...

Nossaaaaaah!!!!
Lenir!
Fico envaidecida e emocionada com as tuas palavras. Sei que não mereço tanto, mas me sensibilizo com elas.
Bjs!

Anônimo disse...

++++
“Vem que eu te recebo
de mãos e braços abertos,
para juntos remontarmos,
outra vez o teu quebra cabeça,
que hoje não encaixa
paixão com emoção,
apenas medo e acomodação!”

”Vem e te liberta do tédio
e das rédeas do teu cabresto!”
++++

Mas baaaah!!!
Que puxão de orelhas.....ihihihi!!!!!
Esse poema é de queimar as orelhas de quem tem as rédeas e o cabresto da vida e da emoção de quem não encaixa paixão com emoção, apenas medo e acomodação!
Que análise de perfil e de caráter tu fazes brincando com as tuas palavras, ainda mais em versos. Nunca vi disso!
Fico a me perguntar, porque não publicas em livro as poesias do teu Blog. Acho-as tão lindas, profundas e emocionais.
És uma mulher muito além do teu tempo!!!
Bjs!

Anônimo disse...

Mas bah tchê!!!
Que tirada de laço....

Anônimo disse...

Somente uma grande poetiza para conseguir expressar tamanha beleza:
..."sou ouvidos e aconchego
pra teus males e metades,
sou teu ombro, tua paz!"...
Poucas palavras, mas que abrangem um universo de emoções.
Consegues tocar meu coração. Parabéns!

Anônimo disse...

Tua poesia tem começo e um horizonte todo pela frente. Que beleza!
Raro isso!

Anônimo disse...

*#*#*#*

"Vem e traga teus retalhos,
teus pedaços de saudades,
qu’eu ajudo a remontar
a falha da tua memória!"

*#*#*#*

Quem tem um amor ou um amigo assim, é um ser iluminado!
Feliz é quem os possui...
Parabéns!

Anônimo disse...

Quando a delicadeza chega e o amor se mostra, todos os males se curam, porque o melhor remédio é o verdadeiro amor.
Palavras doces que dimensionam a extensão desse amor.
Lindo demais!

¨/¨/¨/
Estendo minhas mãos
e te acolho com carinho,
sou ouvidos e aconchego
pra teus males e metades,
sou teu ombro, tua paz!
¨/¨/¨/

O poeta com suas asas de anjo sobrevoam corações feridos, retratando-os com as mais lindas palavras e imagens. Teus versos são assim!!!!

Anônimo disse...

Tu és um "estouro" como escritora...amo o que você me manda.
Beijão!
Lendo teus poemas, me identifico com eles e me dá uma saudade dos amores que eu já vivi...
Obrigada sempre,amiga.

Anônimo disse...

Oi Elenara!!!
Sempre li tuas poesias em um jornal local.
Hoje estou aqui, visitando o teu blog...
Quero te dizer que achei lindo, sensível...
Em "Tome Tento", conheci mais o verdadeiro sentido da palavra solidariedade.
Um beijo...
Mais uma fã do blog,
Renata

Elenara Castro Teixeira disse...

Que alegria Renatinha, te encontrar comentando no meu Blog.
Seja bem vinda, sempre que desejares.
Vou amar tua presença nesse espaço, que são para todos os meus amigos, virtuais ou não.
Não te acanhes!
Chegue a qualquer hora!
Bj!

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?
Li um dos teus poemas no Orkut da Marly, "Toma Tento", nossa eu amei...
Parabéns pelo teu talento... Abraços...

Anônimo disse...

heliane sampaio disse...
Oi!
Desculpa a invasão na sua página!
Mas como é por uma boa causa, arrisquei!
Em alguma página por aqui, li coisas lindas escritas por você, e como sou uma amante de poesias, poemas, contos, etc...
Leio o que me cair nas mãos, resolvi vir dar PARABÉNS por esta sua veia literária!
Quem sabe você me deixa ver seu blog né?
Beijocas cariocas!

Anônimo disse...

Gostei não Elenara!
EU AMEI!!!!!!!!
ARRASOU!
Já imagino o que vou encontrar por lá!
O que vc faz com quem rouba seus poemas hem?????
Manda prender???????? kkkkk
Tô atolada!
Parabéns! Vc é demais!
Ganhou mais uma para sua galeria de fãs!
Beijocas!

Anônimo disse...

....QUE HOJE NÃO ENCAIXA
PAIXÃO COM EMOÇÃO
APENAS MEDO E ACOMODAÇÃO....
LINDA!!!!!
BJUS!

Anônimo disse...

OI TUDO BEM CONTIGO?
LI TEU POEMA TOME TENTO E ADOREI.
PARABÉNS!
BEIJOS!