16 janeiro, 2007

Perguntas!

Que são virtudes,
senão atitudes
de brio, coragem,
e muita dignidade!

Que são caminhos,
senão espinhos
para serem desviados,
sem que percamos
ao longe, o nosso horizonte!

Que são amigos,
senão anjos, abrigos,
para as nossas perdas,
ombro e guarida
pra curar a ferida,
da chaga da tua partida!

O que é a tristeza,
senão a melancolia
no entardecer,
saudade arrebatada
d’uma paixão inacabada!

O que é morrer de amor,
senão deixar o tempo acontecer,
em nossas vidas,
sem que tenhamos vontade
de vivermos um outro amor!

Estou assim!

18 comentários:

Anônimo disse...

O que é esse BLOG sem o poder da tua emoção....

Anônimo disse...

QUE LINDO POEMA ELENARA!!
MUITO OBRIGADO MINHA AMIGA!
PAZ NO SEU CORAÇÃO!

Anônimo disse...

Que Deus proteja essa tua alma apaixonada.

Anônimo disse...

"O que é a tristeza, senão a melancolia no entardecer, saudade arrebatada d’uma paixão inacabada!"

Elenara, o que fazer para não vivermos uma saudade arrebatada????

Tu fazes a pergunta que eu faço todos os dias e não encontro a resposta.
Só sei que tenho também uma paixão inacabada!
Somos xerox desse mesmo mal de amor.....
Parabéns! Continuas escrevendo assim.
Um beijo.

Anônimo disse...

#####

"O que é morrer de amor,
senão deixar o tempo acontecer,
em nossas vidas,
sem que tenhamos vontade
de vivermos um outro amor!

Estou assim!"

####

O teu romantismo é muito intenso... Adorei!!

Anônimo disse...

Respeito demais o teu trabalho poético.
Me encanta o teu romantismo.

Anônimo disse...

Elenara, adorei o blog e principalmente o seu talento e grande sensibilidade para a poesia.
Parabéns.
Bjs

Anônimo disse...

O BOM desse poema, são as respostas que dás para as tuas próprias perguntas...
Mostra bem a dimensão da tua capacidade de nos envolver no sentimento da tua poesia.
Me apaixonei belo teu Blog.

Anônimo disse...

"QUE SÃO AMIGOS,
SENÃO ANJOS, ABRIGOS,
PARA AS NOSSAS PERDAS,
OMBRO E GUARIDA
PRA CURAR A FERIDA,
DA CHAGA DA TUA PARTIDA!"

DIZER O QUE DISTO?????
OBRIGADA POR ESTE PRIVILÉGIO DE TÊ-LA COMO AMIGA!!!!

ELENARA QUERIDA QUANDO VAI LANÇAR TEU LIVRO???? TU TÁ PRONTA E FAZ TEMPO, MARAVILHOSA!!!!! PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Cada verso desse poema são jóias preciosas, verdadeiros diamantes!
Esse é apenas um dos que eu mais gostei...

"O que é a tristeza,
senão a melancolia
no entardecer,
saudade arrebatada
d’uma paixão inacabada!"

Porque será que o poeta sempre nos emociona com versos de amor, por um amor não acabado.
Parece sina...
Parabéns!
Tua poesia amadureceu querida, está mais densa!
Um abraço no coração.
Beijos!

Anônimo disse...

Seu talento é fantástico;a impressão que tenho é que lhe conheço no mundo real.
Abraços

Anônimo disse...

Oí Garota!
As poesias estão lindas!
Bjosss!

Anônimo disse...

Este "Estou assim!" faz parte da poesia ou é um adendo seu! kkkk
Espero que faça parte dela! kkkkk
Bjos!

Elenara Castro Teixeira disse...

Claro que faz parte dela sim!!!
Muitas vezes eu também me faço poesia ou complemento o meu poemar...

Anônimo disse...

E quando a gente se faz parte das SUAS POESIAS??????
Como se complementa se não se sabe poemar como vc?

Problema para uma poeta resolver! kkkk
Beijos!

Elenara Castro Teixeira disse...

Quando a emoção estaciona em nosso olhar e a paixão se faz presente em nosso coração, automaticamente nossa alma se insere no sentido das nossas palavras e o ato solitário de poemar o amor, se estabelece por inteiro e tudo se complementa.
Escritor e leitor passam a ser a própria essência da poesia.
Um abraço!

Anônimo disse...

Problema resolvido!!!!
Somos poeta e poesia!
Beijocas e obrigada!
Vc é gracinha demais!
Vou dormir, soninho chegando!
Amanhã( hoje né) quero mais!
E aguarde comentários meus!

Anônimo disse...

OI POETA!
DEIXEI MAIS COMENTÁRIOS PARA SUA APRECIAÇÃO! KKKK
QUEM TE INSPIRA SEI NÃO!!!!
MAS DEVE SER UM ESPETÁCULO! KKKKK
BEIJOS!