05 janeiro, 2007

Não Inventa Maricota!

É tão gritante o estrago
que faço nessa relação,
que até chego a ganhar
pela tua boca, um outro achego,
outro chamego, para despistar
o ranço do teu par,
que de soslaio me cuida
como s’eu fosse à querida,
pra levar teu coração!

Que boba é essa mentira
que teimas em sustentar,
fazendo-me de senhora
do teu mundo,
com poder de sedução!

Não me tires pra comadre,
nessa estória sem compadre,
pois meu tempo é precioso
pr’eu ficar no teu encalço!

Larga mão, meu coração,
que eu não quero confusão,
tô na vida para amar
um amor que me faça bem,
e não fique na contramão,
atrapalhando minha vida!

Se estou só é porque quero
andar por conta própria,
me fazendo de gaudéria
e mantendo os meus mistérios!

Deixa-me fora dessa briga
que teu coração inventa,
sou livre para amar quem me instiga
a ser a musa da minha poesia!

Que culpa eu tenho,
se sou mais eu nessa estória!

Se estiver ruim, salta fora,
vai embora e te descubra,
senhora e razão d’outro poema!

17 comentários:

Anônimo disse...

Elenara!
Estou adorando esse teu jeito novo de escrever, até pareço a YEDA IENA falando .....ahahahahah!!!
Sério mesmo!!!
Estás com alegria, pois a ironia faz parte da inteligência e nesse quesito tu és melhor ainda...
Bons ventos soprem para o teu lado, nesse ano que se inicia tão bom para o teu lado.
Um beijo!

Anônimo disse...

Grandeeeeeeeeeeeeeee Elenara!!!!!

Anônimo disse...

Brilhante!

Anônimo disse...

Se eu entendi bem, tua solterice está fazendo estrago...
Compreendo o sentido dessas tuas palavras, pois quem não consegue assumir suas emoções, quase sempre se escondem em artifícios, que não se sustentam, se ficarem olho no olho...
É uma pena, pois muitas vidas se entristecem para sempre, por não se permitirem viver o que o coração sente e deseja.
Viva teu sonho e seja feliz!

Anônimo disse...

...
Uma jóia esse poema, apesar de se tratar de um assunto sério, é leve na sua construção. Gosto do teu estilo de contar os teus sentimentos em versos. São tão verdadeiros!
...

Anônimo disse...

Maricotinha é o máximoooooooô....

Anônimo disse...

Interessante!!!!

Também já reparei mais de uma vez, esse "olhar de soslaio"...Rssss!
Te cuidaaaaaa!
Também pudera, né Elenara, tá na cara que ainda és dona daquele coração.
Podem ficar negando o tempo todo, mas que és dona, ah isso tu és, não há como negar.
Basta observar o jeito do olhar quando está perto de ti....
Que amor!!!!

Anônimo disse...

Típica reação de quem sublima uma verdadeira relação de amor. Esconder os sentimentos dos outros através de artimanhas é o pior pecado que esse alguém pode fazer, pois ninguém que ama assim consegue esconder por tanto tempo esse amor, que fica nas suas entranhas, pinicando a cada olhar, a cada pensamento, a cada lembrança.
Pobre alma é essa que se nega!!

Anônimo disse...

...
"Se estou só é porque quero
andar por conta própria,
me fazendo de gaudéria
e mantendo os meus mistérios!"
...

É notório a consciência do teu poder de sedução...
A essência desse verso, mostra da tua segurança, pois querer ficar sozinha, só o faz quem tem bala na agulha.....
Gostei disso!

Anônimo disse...

O conselho melhor que eu daria para a "Maricota" é o último verso desse poema:

(Se estiver ruim, salta fora, vai embora e te descubra, senhora e razão d’outro poema!)

Faça esse epitáfio ou estarás perdida para vida e para os sonhos!

Elenara, costumo acompanhar a postagem das tuas poesias no Blog, e percebo a cada dia, que estás melhor na leitura dos teus sentimentos.

São tantos os belos poemas que já deverias pensar em publicá-los.

Com certeza seria um sucesso. Parabéns!

Anônimo disse...

Showwwww!!!!
Inteligente e hilário. Gostei.

Anônimo disse...

Não queria estar na pele da Maricota, pois viver essa divisão afetiva é horrível....
Mas se é verdade que ela inventou um achego para ti sem existir de verdade, o chamego deve ser forte mesmo!!!!
Nessa altura, faz-se tudo para não se deixar revelar......kkkkkkkkk!!!
Feliz Ano Novo!
Sucesso!!

Anônimo disse...

Um arraso! Muito bom!
Tu escreves e pensas muito bem. Tenho lido muito dos teus poemas e tenho gostado.
Deverias publicá-los!!
Seria um sucessoooooooôôôô!!!!!

Anônimo disse...

Sensacional!!!
Gosto como falas de todas as coisas, de um modo divertido e inteligente.
Um abraço!

Anônimo disse...

Gosto do teu jeito despojado de escrever sobre tudo.
És criativa ao extremo, pois usa como ninguém as palavras para nos causar impacto emocional em todas as áreas dos sentimentos de que fazes poesia.
Tens que publicar, pois são muito boas.
Felicidades!

Anônimo disse...

AH! GRANDE POETA!!!!!

QTAS MARICOTINHAS NÃO PRECISAM PASSAR OS OLHOS NESTA POESIA???????

ADOREI !!!! ACHO ATÉ QUE VOU
PEDI-LA EMPRESTADA! KKKKK

MAIS UMA VEZ PARABÉNS, VC É DEMAIS!

BEIJOS

Elenara Castro Teixeira disse...

Grande LiLi - rj. ( Heliane Sampaio)!!!
Amei o teu comentário. Demais!!!!
Bjs!