01 dezembro, 2006


Minha Partida!

Não sei para onde me atiro
nem para onde me penduro,
mas vou sem medo,
um pouco sem graça,
mas vou com raça
alcançar o meu sossego!

Cansei de perambular
de coração em coração,
feito um beija-flor,
buscando encontrar
um pouco da minha paz,
que encontrei no teu amor
e que perdi no teu abraço!

Confesso que esperei
conversarmos sobre tudo isso,
que aconteceu naquela noite,
mas por medo e covardia tu fugiste
como o diabo foge da cruz
e eu fiquei remoendo esse segredo!

Fiquei com a pior parte,
sem poder falar nada,
de sentir e não poder escancarar
a emoção desse reencontro!

Pensei que poderia suportar
o peso desse segredo,
mas sinto que enfraqueço
a cada hora, pois me perco
esgualepada de saudade
esperando o teu chamado!

Se eu errei, por certo deixei
meu coração contigo
naquela noite fria
de final de Agosto,
mas se o erro foi teu,
que Deus te proteja!

Deixo todos os poemas
que compus a teu pedido
como prova que amei,
muito mais que fui amada!

Em cada verso, em cada linha,
está uma emoção que se aninha,
em cada sílaba as metáforas
que fui obrigada a criar
por causa do teu silêncio
e também por tua traição!

Se sentires saudade,
busque-me na leitura
dos meus poemas
ou então me ouça
no canto apaixonado
de um Sabiá Laranjeira,
quem sabe na Lua Cheia
que moldura os teus desejos
ou na beleza encantada
de um Por do Sol
querendo adormecer
para um outro amanhecer!

Estou partindo sem saber
as razões e os teus porquês,
mas na mala de garupa, levo
um pouco dos meus Phoemahs,
que deixei universal,
só para poder reler
quando não mais puder,
um dia te abraçar!

Ainda não sei para onde eu caio,
mas sei que levo o doce do teu cio
como perfume e sabor, e no olhar
a minha imagem, nos teus olhos espelhados!

3 comentários:

Anônimo disse...

Nessa tu te superaste!!!!!
Show de poesia!

Anônimo disse...

Tuas palavras são encantadoras..., consegues deixar tudo com um ar de grande verdade.
Grande poesia..., adorei!
Até parece que vais nos deixar!!!!???
Bjs!

Anônimo disse...

"...Ainda não sei para onde eu caio,
mas sei que levo o doce do teu cio
como perfume e sabor, e no olhar
a minha imagem, nos teus olhos espelhados!"....

Elenara é o verso mais maravilhoso que eu já li na minha vida.
Que loucuraaaaaa!!!