21 dezembro, 2006

Mentiras & Compromissos

Deixe-me jogar fora
os últimos pedaços
que se mantém amarrados
em velhos cadarços
esse amor que mando embora
em cada amanhecer!

Deixe-me perambular nas horas
que o sono não vem de saudade,
do que me ficar jogando isca
a cada encontro que mantemos
a custa de muitas mentiras!

Deixe-me compreender minha vida
sem rancor ou desamor
e não fique criando estórias,
de amores e glórias
como se apenas EU, fosse culpada!

Pare com essas mentiras
de que avancei o sinal
e mudei o rumo da prosa,
e que nada foi importante,
pois s’eu estive lá
foi porque havia alguém,
que deixou o portão
e aporta aberta, e com os braços
estendidos, me acolheu em seu abraço!

Pare e não desdenha
por “tudo” que aconteceu,
pois s’eu hoje retenho,
em mim essa certeza,
foi porque nunca foi dito
o nome da criatura...!

Fui atenta o tempo todo,
dei um tempo, dei descanso,
mas agora que estou pronta,
apronto-me para partida...

Vou em busca de outra luz,
que ponha brilho em meu olhar!


5 comentários:

Anônimo disse...

Estou de queixo caído....rsssss!
Que poema!!!!!
Tu és o máximo.

Anônimo disse...

É chato quando não nos deixam moooooorrrreeeeeeeeeerrrrrrr.....
Passei por momentos assim e carreguei essa cruz por muito tempo.
Não foi fácil!!!
Acho até que nunca superei esse amor em minha vida...
Espero que consigas, pois senão vais ter sempre esse fantasma te assombrando...ou tu mesmo, virando um fantasma para alguém....
Fantasma Camarada é claroooooooo!!!
Um abraço e parabéns.

Anônimo disse...

Que análise maravilhosa tu fazes nessa poesia...
É encantadora a maneira com que brincas ao te auto poemar!
És uma grande artista da palavra.

Anônimo disse...

Um dos grandes problemas das pessoas, é que elas tem a mania de tentarem esconder o que é claro e transparente...
Dificultam as menores coisas, complicando tudo, só para não assumiram suas reais motivações.
Depois não sabem porque sofrem e choram.....!!!!!
Teu poema fala bem disso. É tamanha a semelhança com o que eu penso, que chego a pensar que esse poema foi escrito para mim....rsssss!!!
Parabéns!

Anônimo disse...

Sintoma de um grande amor...
Duvido que consigas esquecer!!!