05 dezembro, 2006

Imagens!

Da janela vejo a lua cheia
moldurar minha fantasia!

São lobos, duendes e fantasmas,
lobisomens e bichos homens,
bruxas, fadas, anjos e arcanjos,
demônios, e fêmeas mulheres,
arquétipos lúdicos que povoavam
os sonhos a minha infância!

Álbuns, revistas e gibis,
Ilusão, Capricho e Grande Hotel,
Zorro, Lulu e seu amigo Bolinha,
Patinhas com sua moedinha,
Fantasma e sua Diana, Tarzan,
o Rei das Selvas com Jane sua mulher,
faziam das minhas matinés de domingo,
o ponto de encontro pra amigos
trocarem revistas e figurinhas
na saída do Cinema Imperial.

Da janela do meu quarto,
a lua cheia escancara
o lado esquerdo vazio,
da cama que divide comigo,
meu tempo de solidão!

Nessa fase da minha vida
em que envelheço minha coragem,
penso no tempo que tinha idade
para andar de pés descalços,
jogar bola, tomar banho de açude,
e sem nenhum pudor,
brincar de se descobrir!

Tempo bom era aquele,
onde com muito pouco
fazia-se felicidade!

Hoje já não vejo encanto
nos quatro canto da casa,
só de tempos em tempos
a lua cheia remove
o tédio da minha vida!


11 comentários:

Anônimo disse...

Genial!!!!!!

Anônimo disse...

Esse verso vale a poesia!!!
"Nessa fase da minha vida em que envelheço minha coragem, penso no tempo que tinha idade para andar de pés descalços, jogar bola, tomar banho de açude, e sem nenhum pudor, brincar de se descobrir!"
ParabénsAmiga!
Bjs!

Anônimo disse...

É, é tempo de introspecção, reminicências e limpar gavetas, para se Deus quiser, em seguida recomeçar com força total, mergulhar outra vez, de cabeça, e novos poemas ainda mais carregados das mais variadas emoções surgirão e refletirão todo teu lindo ser interior, para nós, teus leitores, nos deleitarmos com essa tua avalanche de sentimentos, sempre tão bem colocados no papel.
Parabéns amiga por mais uma, ou muitas, lindas poesias.

Anônimo disse...

Esse poema fala de muita dor...

Anônimo disse...

Lembro a minha infância!

Anônimo disse...

Querida!!!
Tuas palavras me remetem para o meu passado.....eheheheheh!!!
Consigo me enxergar no cinema, nas matinés de domingo, assistindo os seriados que passavam.
Que memória!!!
Que idéia maravilhosa de registrar essas tuas lembranças!
Cada vez mais me curvo a tua maravilhosa inspiração!!!
Amei o verso... "e sem nenhum pudor brincar de se descobrir"
Lindo, lindo lindo!!!!!!!
Beijos!

Anônimo disse...

Grande sacada!!!!!
Amei!!!
"Da janela do meu quarto,
a lua cheia escancara
o lado esquerdo vazio,
da cama que divide comigo,
meu tempo de solidão!"
Tu és demais criatura. Bjs!

Anônimo disse...

Uma jóia rara...!!!!

Anônimo disse...

Minhas lembranças da infância, voltaram todas com esse teu poema.
Fiquei feliz!

Anônimo disse...

Quando o amor deprime, há de se dar um jeito!!!!
Um novo amor pode ser o caminho, mas se mesmo assim não passa, temos mais que ir em busca e resolver os problemas para que tudo possa voltar ao normal...
Faça isso que estará reconquistando a felicidade.
Divina todas as tuas palavras. Uma lição de vida.
Bjs!

Anônimo disse...

Tu és um amor....
Tenho muita admiração por ti.