29 novembro, 2006

Santa Maria!

Minha cidade ferve
e em ebulição perde-se
no descontrole de ambulantes,
camelôs e novos mascates,
que pelas ruas e calçadas
espalhados sem critérios,
apinham-se de pessoas buscando
sobreviver a qualquer custo,
mesmo que seja na contravenção!

Se é certo ou errado a condenação
dos que dali levam para casa o pão
ou então um outro senão,
tenho para mim que todos são
trabalhadores na contramão
de uma cidade sem oportunidades,
que deixa seus jovens,
crianças e velhos
perderem seus sonhos!

Onde fica a nova porta,
o novo mundo que espero
para essa cidade que eu quero
grande, maior e limpa!
Onde fica!

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso que escreveu é uma grande e triste realidade da nossa cidade!
Um abraço!

Anônimo disse...

Oi amiga!!!
Sabe? Eu também quero saber onde fica esta porta, que mostra a minha cidade como eu a conheci, em outros tempos, pelo menos limpa, será que esta porta existe, ou ela está apenas nos confins da nossa memória?
Eu me entristeço ao ver a minha Santa Maria andando para trás, cada dia mais, me sinto impotente diante de tando descaso das autoridades que deveriam tomar providências e nada fazem, parece que na cidade cultura o que menos tem é cultura, eu vejo a ignorância e o desleixo prolilferando e ninguém se importando, é preciso que se faça algo e rápido por nossa cidade ou brevemente a veremos ficar esquecida e meio morta, é só emancipar Camobi e o que teremos?
Grande abraço e parabéns pela bela poesia, tu consegue deixar belo um texto mesmo quando ele trata de um problema social com as dimensões do descrito.
Bjus...

Elenara Castro Teixeira disse...

Salve amiga!
Gostei do texto do teu comentário.
Fica bem evidente que queremos o melhor para essa nossa cidade.
Espero que apareça alguém e modifique esse caos que estamos vivendo, nós merecemos!!!!
Bjs!

Anônimo disse...

Lindas as tuas homenagens a Santa Maria.
Muito agradecido.
Sempre reverencio o 17 de maio pelo aniversário da cidade que me acolheu e me viu crescer.