28 novembro, 2006

Quatro Amores!

De quimeras e esperas foram todos os meus sonhos, que iluminaram minha vida dando cor e trazendo novas emoções ao meu coração tão seduzido por paixões!
Uma a uma fui vivendo todas elas, sempre como se fosse única e última e em cada fui deixando pelo caminho um pouco dos meus sonhos, mas sempre levando a esperança de que valia a pena continuar perseguindo o amor e esse sentimento que da ritmo ao meu coração: A paixão!
Busquei-a em minha vida toda e na medida em que a encontrava, a vivia com a intensidade dos náufragos que não querem perder a esperança de chegar à praia, mesmo que o corpo e o coração já não possam suportar o esforço de tal empreitada e acabava perdendo o fôlego e ficando cada vez mais a deriva de um novo sonho para continuar vivendo, ficando a cada tombo mais forte, pois viver o amor e buscar a paixão sempre foi a minha luta, a minha procura!
Foram tantos os tropeços que hoje já não peço nenhum tipo de abraço que console minha dor!
Deixei a cada partida parte da minha vida ser levada pelo amor que saía da minha vida!
Primeiro foi à paixão do primeiro caso, do primeiro amor, meu maior amor, que abalou minha emoção, que me fez conhecer o inferno e viver no paraíso!
Amei e conheci a felicidade enquanto pude e em nada me arrependo de ter vivido esse amor e essa paixão que atropelou minha vida, deixou marcas e cicatrizes, mas que foi fantástica na intensidade e nas lembranças que deixou em mim e que nunca consegui esquecer.
Amei demais, mas apesar de tudo, quebrei a cara!
Depois foi um amor amigo, companheiro, manso e delicado, honesto em todos os seus propósitos, que até hoje sobrevive na emoção do meu carinho!
Foi dos amores que eu tive o que menos tumulto causou, sendo sempre um aliado para todas as minhas dificuldades e ainda hoje é o guardião sincero das minhas dores, quem cuida de mim e me chama a atenção sempre quando saio da linha.
É o amor mais amigo que eu já tive e serei grata à vida inteira por essa benção que Deus colocou na minha vida, para clarear os meus caminhos, dar repouso e guarida para todas as minhas dores!Tenho saudades daquele tempo!
Mas como a vida são caminhos, saímos para outras estórias!
O terceiro foi intenso, nem pior nem o melhor dos outros que havia tido.
Foi todo diferente na entrega e na atitude, com conquistas e fracassos, onde deixei ancorado meu coração apaixonado para sair feito um Dom Quixote a construir castelos e sonhos e aí sim criar raízes para adormecer nos braços do meu melhor amor!
Era tão certo esse querer em minha vida que sequer tive tempo para perceber quando fiquei com o pincel em minhas mãos, estatelada no chão, sem escada e sem guarida, lastimada na emoção, sozinha e sem ter como e para quem pedir socorro!
Depois, mesmo apesar de tudo, dei um tempo e acreditei nesse amor e recriei um novo tempo de glória, mas com uma nova estória familiar para vencer!
Acreditei, e novamente fui à busca desse amor, que era para ser um amor para a vida toda e sem reservas, medos ou fantasmas, me deixei levar mais uma vez ...
Só mais tarde percebi que mais uma outra vez quebrava a cara!
Por fim a magia e a delícia de um beijo todo especial, puro encantamento que me fez sobrevivente assumida, seduzida por uma paixão sem igual que o tempo mostrou ser muito desigual!
Foi uma via de mão única, numa paixão sem retorno onde mais uma vez, quebrei a cara!
Foram poucos os meus amores, mas a todos amei com fidelidade, emoção, alegria e paixão, sem saber nunca o que foi ter traído alguém!
Talvez tenha sido aí que eu tenha errado...
Tropecei e escorreguei nos desmandos do meu coração, mas nunca perdi a emoção de acreditar que a paixão e o amor ainda são os melhores momentos que a vida nos deixa para recordarmos, sempre que estivermos à deriva, sem horizontes para conquistar!
Estava assim, quieta, sossegada no meu canto, poemando as lembranças dos meus amores, sobrevivente dessas quebras amorosas, quando sem esperar, muito tempo depois de haver se passado a minha terceira estória, o telefone tocou no meio da noite........

12 comentários:

Anônimo disse...

To boquiaberta com a beleza desse texto! Ele é tão apaixonante, tão sincero que fico a me perguntar: Terás vivido tudo isso mesmo?
Fantástico!!!!

Anônimo disse...

Pelas tuas palavras vejo tão nítido os teus amores e acho isso lindo demais. Em todos deixas sinais de teres amado muito.
Adorei!!!!!

Anônimo disse...

Elenara!
Amei esse texto, ele é lindo!

Anônimo disse...

Lindo!
No final se não me engano, tens um “tête a tête” com o terceiro e melhor amor ...
Deve ter sido o máximo!
Parabéns!

Anônimo disse...

Querida!
Agora eu entendo de onde vem tanta inspiração para os teus poemas...
Pudera!!!
Todos eles foram maravilhosos...
Parabéns, eu amei essa crônica!
Bjus!

Anônimo disse...

Achei o máximo essa exaltação aos teus amores...
Uma grande homenagem, sem dúvida!

Anônimo disse...

(...)
"De quimeras e esperas foram todos os meus sonhos, que iluminaram minha vida dando cor e trazendo novas emoções ao meu coração tão seduzido por paixões!"

Que frase!!!!!
Só isso valeria um poema...
Parabéns Elenara!

Anônimo disse...

Amei esse final. É instigante!!!!
(...o telefone tocou no meio da noite...)!
Que idéia Elenara, fazer num texto só uma homenagem para quatro amores...
Só mesmo tu.....ahahahahhah!!!

Anônimo disse...

Goooool de placa, criatura!!!
Belíssimo!!!!

Anônimo disse...

Parabéns!
Admiro a tua garra, para amar tanto e com tamanha vontade.
Feliz devem ter sido esses amores, não é mesmo???
Achei muito bons os teus poemas. Uma amiga já havia comentado comigo que eles eram adoráveis.
Gostei bastante.

Anônimo disse...

ELEnaRaaaaaaaaaaaaaah!
Terás gás para um quinto amor ou tentarás novamente o primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto ou.....eheheheheheh!!!
O quê eu quero mesmo é te saber feliz!
Mas eu torço de coração que seja pelo 3° sempreeeeeee!!!
Bjs!

Anônimo disse...

Desses quatro amores, qual foi o melhor?????
Pergunta difícil de responder, não é mesmo!!!!!
Pelo que li, acho que foi o 3º o primeirooooooooooooo.....eheheheh!!!
Parabéns pelo teu grande poder de síntese.