23 novembro, 2006

Morrer de Paixão!

Não quero viver agora
porque estou só, um amor
temporão, daqueles de fim de vida!

Desses de jogar cartas,
mimar cachorros,
assistir novelas
e chorar pela emoção
dos outros mocinhos!

Quero ser eu a heroína,
com brilho no olho
e de rubor na face
pelas noites de amor!

Não quero um amor
acomodado e medroso
pela solidão da idade,
sequer pela pressão arterial,
por dietas de baixas calorias,
pois se tiver que morrer agora,
que seja para sentir as glórias
de uma paixão que me enquadre,
moldure-me e resplandeça
todo brilho da minha aura,
do meu olhar e do meu sorriso
escancarado pelas alegrias
marotas dos nossos encontros!

Quero um brilho no olhar
e uma paixão comovente,
pois se for para amar e morrer assim,
terei dado significado e verdade
para todos os versos que a saudade
apaixonada me fez poemar
para todos os meus amores!

Não quero viver nessa idade
um amor à conta gotas,
pois todas as minhas gotas
quero perder no suor,
nos beijos e abraços
dos nossos corpos nus,
saciados pelo ardor
e pela paixão do amor,
que não repara se nossos
corpos já estão senis!

Quero beijar, afagar e ninar
todas as dobras, todas as rugas,
e catar as emoções de cada uma,
pois ali residem as cicatrizes
das grandes estórias de amor!

Não quero viver um amor temporão,
com medos e cuidados,
e com a mesma velha mesmice!

Quero mais é viver a paixão
e morrer de preferência,
no aconchego do teu abraço!

12 comentários:

Anônimo disse...

Elenara minha querida!
Que emoção voltar depois de algum tempo e encontrar esse poema maravilhoso no teu Blog. Que delícia de poesia!
Tua emoção é algo!!!!
Tuas palavras sempre carregadas de amor, teu coração iluminado e esse amor que invejo, dando sempre energia e vigor aos teus poemas.
Confesso mais uma vez que sou tua fã e que as tuas palavras fazem a alegria da minha vida, nas horas em que me encontro um pouco "mal".
Sou grata por tanta emoção que me dás!!!!!
Beijo no coração mais amoroso que eu conheço.

Anônimo disse...

Chorei!!!!

Anônimo disse...

QUERO DIZER-TE QUE É UM PRIVILÉGIO
TE-LA COMO AMIGA, VER TEU CRESCIMENTO DIA APÓS DIA...CADA VEZ ESCREVENDO COM MAIS PAIXÃO COM MAIS EMOÇÃO...
PARABÉNS QUERIDA

Anônimo disse...

VALEU, MUITO BOM!!!!
BJUSSSSSSS....

Anônimo disse...

Deus do Céu!!!!
É muito lindo....

Anônimo disse...

Essa é a realidade que todas nós buscamos, mas que poucos iluminados conseguem!!!
É um poema contundente, real, vigoroso e dolorido...
Parabéns pela sensibilidade!!!

Anônimo disse...

Parabéns!
Sempre achei muito pobre e decadente, pessoas cuidando de animais como se fosssem gente, não que não seja importante cuidar dos animais, mas o ser humano é muito mais necessário.
Tuas palavras tocam nisso em um determinado momento do poema e eu achei o máximo.
As pessoas hoje em dia falam muito pouco com seus parceiros. Preferem ficar fazendo carinho nos cachorros e ver televisão do que trocar palavras de afeto com os seus companheiros.
Acho isso deprimente.

Anônimo disse...

Esse vigor, essa busca é que deixam teus poemas com alta dose de emoção.
Valeu!!
Bjusss!!!

Anônimo disse...

Quem não gostaria de viver no ocaso da sua vida um amor como esse, pleno e denso de emoções.
Tu és uma artesã da poesia. Fico feliz de poder ler as tuas palavras.

Anônimo disse...

Você tem um talento raro!!Obrigada por compartilhar o que escreve.
Este poema é maravilhoso!!!!Lindo!!!!!!

Anônimo disse...

Quando irá lançar um livro de poemas???Tudo que escreve é lindo!!!!

Anônimo disse...

Elenara, minha amiga. Vc poderia ter pedido há mais tempo para osamigos visitarem o teu blog, seus poemas são intensos, conte´m forte emoção e principalmente, são belíssimos.
Beijos
Ev Xavs®