08 outubro, 2006

Panfleto!

Quero a lua cheia iluminando
teu corpo para poder observar
sobre as estrela, o brilho do teu olhar,
e como dois pirilampos,
faiscar a trilha para meus beijos!

Quero sentir o cheiro da terra
violentada na primavera,
na gravidez das suas sementes,
e no sereno da noite banhar
meu corpo sedento de amor!

Quero entorpecida pelo calor
das nossas peripécias,
ficar a deriva dos amantes,
extenuada de prazer,
alheia ao desgaste
de um segundo turno!

Que o LULA me perdoe,
mas nessa hora
sou militante
da minha fome,
da minha vontade
que tem nome
e sobrenome,
e que eu chamo de
AMOR!

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu não acreditooooooooh!!!!!
Maravilhosoooooooooooooooooooooh!!!
Deu até para o LULA estar na emoção da tua poesia.

Anônimo disse...

Um show!!!
Pelo visto todas as tuas misturas dão certo, pois até paixão e política deram certo nesse teu poema.
Parabéns

Anônimo disse...

"Quero sentir o cheiro da terra
violentada na primavera, na gravidez das suas sementes, e no sereno da noite banhar meu corpo sedento de amor"..., isso sim é que é verso!
Um grande poema!

Anônimo disse...

Elenara, teu poema é super moderno e atual, pois consegues colocar varias fases da tua vida. Quando escreves ..."Que o LULA me perdoe, mas nessa hora sou militante da minha fome, da minha vontade que tem nome e sobrenome, e que eu chamo de AMOR!"... estás a falar da tua vida e da tua emoção sem nenhum floreio. Por causa disso eu te leio com todo o prazer!
Um abraço!

Anônimo disse...

Nesse momento AMOR e LULA são duplas insuperáveis....eheheheh!!!
Bjokas!

Anônimo disse...

"...e como dois pirilampos,
faiscar a trilha para meus beijos!"
Que lindo!
Pirilampos faiscando com sua luz a trilha para os teus beijos é lindo demais!
É mágico!

Anônimo disse...

Diante do amor todo o resto fica relegado a segundo plano.
Adorei a poesia!
Parabéns!!!
Beijos....

Anônimo disse...

Como sempre o amor está como fundo principal da tua poesia, mas até que o Lula entrou muito bem nesse teu espaço poético.
Em tempos de eleições um pouco de romantismo caiu como uma Lu(VA)LA...ahahahahahah!!!!!!
Eu mesma achei graça do que escrevi!!!!
Como eu sou boba!!!!
Felicidades.

Anônimo disse...

Isso é maravilhoso!

"...Quero sentir o cheiro da terra
violentada na primavera,
na gravidez das suas sementes,
e no sereno da noite banhar
meu corpo sedento de amor!...)

Elenara esse verso é de uma pureza e de uma profundidade que me encantou. Escreves muito bem.
Deixo meu abraço!