31 outubro, 2006

EU e as minhas metades!

Descobri nessas eleições que sou mulher para viver as emoções pôr inteiro, completas, visceralmente impregnadas de vontade, garra, tesão e alegria, nunca pelas metades!
Reeleger o Presidente LULA foi o máximo da minha satisfação política e pessoal, foi a confirmação da minha militância de anos a fio, que forjou a minha consciência social para com esse povo tão necessitado que nos da exemplos de sobrevivência pôr esse Brasil a fora!
Mas a eleição de Olívio Dutra para Governador do Estado do Rio Grande do Sul! Ah!
Essa deixou o meu coração amargurado, tão dolorosamente magoado, que lágrimas embaralharam o meu olhar, em plena festa pela reeleição do nosso Lula.
Acabrunhada pelo sentimento de incompetência que se abateu pôr não ter podido eleger o nosso "Galo Missioneiro" para o governo do Rio Grande do Sul, numa segunda chance de parceria com o Presidente Lula, foi a razão maior da minha dor.
Deixei em silêncio a festa que se iniciava em frente ao Comitê Central e com a minha bandeira, orgulhosamente carregada em minhas mãos, caminhei solitariamente a pé para minha casa, como se fosse assim, possível esquecer, que ali naquele momento eu estava sofrendo muito mais que em qualquer outro dia, das minhas andanças de vitórias e derrotas, onde me fiz militante de um sonho e de todas as minhas verdades!
Enquanto caminhava, chorava!

18 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga!!!!
Eu entendo tua dor, decepção e tristeza, pois na verdade eu estou sentindo a mesma coisa pelos meus candidatos, também me sinto pela metade, este nó na garganta que sentes é o mesmo que eu sinto esta sensação de impotência diante dos acontecimentos também eu tenho e também eu nada posso fazer a não ser me conformar e esperar a próxima eleição.
Só que estamos em lados opostos o que não impede que eu me solidarize contigo nesta hora.
Força amiga!
É hora de começar uma nova luta!!!
Bjus...

Anônimo disse...

"Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a primavera."
Entendo a tua dor, querida Elenara, pois mais uma vez vimos nosso projeto adiado, mais uma vez prorrogado...o sonho de um estado mais justo, mais solidário...mais uma vez foi adiada a inversão de prioridades...um estado mais livre, menos opressor, onde as pessoas que mais necessitam... tenham verdadeiras oportunidades e uma vida digna.
Mas não podemos desistir, pois a primavera retorna todos os anos, e nós estaremos aqui, na luta por um Rio Grande melhor!!!!!!!!
Um grande abraço e vamos lá é Lula de novo com a força do povo!!!!

Anônimo disse...

Olá querida!
Não tenho tanta habilidade para expor meus sentimentos em palavras, mas faço minhas as tuas...
Cá pra nós, sabemos o motivo do fiasco, né?
Passou como um filme na frente de nossos olhos todos os dias naquela praça...
Mas, não adianta remoer, o negócio é avaliar, rever, pra não deixar acontecer de novo!
Se souberes de alguma atividade de avaliação, me avisa, por favor!
Um grande abraço!
Beijos e boa noite!

Anônimo disse...

Entendi aí no Sul o trabalho de conscientização terá que ser ampliado, estou começando a acreditar, partindo de suas notícias, e você melhor do que eu para saber, pois vive no RS, que aí é um fortíssimo reduto do conservadorismo e isso precisa ser quebrado.
Boa sorte companheira, isso deve servir de estímulo para lutar cada vez mais, os frutos virão, pode até ser tarde, mas disso eu tenho certeza.
Eu aqui fiquei triste pelos estados onde nós fomos mal, a perda de SP, SC e RS, foram terríveis!
Abraços!

Anônimo disse...

Oi, Elenara...
Não fica assim, não!
Pensa que a recíproca também é verdadeira, que não é pequeno o nº de pessoas desolada com a reeleição do Lula!
Faz parte do exercício da Democracia.
Não votei no Lula, mas desejo que ele realize um bom governo, em nome de todos os brasileiros!
Boa sorte pra todos os eleitos! Inclusive a Yeda, pela primeira vez uma mulher no Piratini!
Alegria e fé!
Combinado?

Anônimo disse...

Não consegui ser feliz pela metade!
Chorei junto com o tempo, que Deus tenha piedade dos gaúchos!
Beijosssssssss!!!

Anônimo disse...

Como vimos o Rio Grande do Sul quer continuar na contramão do desenvolvimento.
Mas temos muito a comemorar, pois é Lula de novo, com a força do povo!!!

Anônimo disse...

Elenara, bom dia!
Quero te parabenizar pelo teu depoimento aos companheiros petistas.
Eu o remeti aos meus amigos e muitos confessaram ter se identificado contigo.
A maioria reagiu assim como tu... Mas, agora, é levantar a cabeça e pensarmos que logo ali, em menos de dois anos, estaremos na rua para elegertmos nossos prefeitos. E quero que sejam dezenas. Afinal, Olívio ganhou em 124 municípios e teve votação superior a 40% em outros 212. Isso mostra que o PT está presente e vivo, ao contrário do que disse o nazista Bornhausen ("Vamos acabar com essa raça").
Abraço e boa semana!

Anônimo disse...

É LULA! É LULA! É LULA!
QUERO ME SOLIDARIZAR CONTIGO ELENARA.
VI TUA LUTA, ACOMPANHEI TUA DEDICAÇÃO NESSA CAMPANHA, MAS NÃO DEU OLÍVIO.
QUE PENA!!!
MAS SEREMOS GOVERNADOS POR UMA DISTINTA COMPANHEIRA ECONOMISTA, QUE SABE COMO RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS DO RS. SÓ EM PENSAR NISSO. SÓ EM PENSAR QUE NÃO FICAREMOS SOFRENDO NO SUL E NO CENTRO, ME ALIVIA. OLÍVIO, COM A VOTAÇÃO QUE FEZ, FOI VITORIOSO NESSA ELEIÇÃO.
PENSO QUE É URGENTE UMA REUNIÃO PARA AVALIARMOS OS NÚMEROS AQUI EM NOSSA CIDADE. PRECISAMOS AVALIARMOS, CORRIGIRMOS A ROTA, VOLTARMOS ÀS RAÍZES, TALVEZ...
UM ABRAÇO!!!

Anônimo disse...

Não fique assim!
Realmente o RS ainda demonstra muito conservadorismo político, mas será que foi feita uma ampla aliança?
Sem isso nada feito!
Abraços!

Anônimo disse...

Deixa o tempo passar!
Graças a Deus temos o tempo como aliado, perante ele todas as coisas acabam se acomodando e empalidecendo em nossa memória!
Sabia que minha irmã te conhece, foi tua colega de aula, no Maneco, eu acho, o nome dela é Vânia Martins, ela lembra de ti.
Te apazigua menina!!
Bjus...

Anônimo disse...

Elenara!
Entendo essa tua dor, pois dela participo inteiramente. Também passei por toda essa campanha com dedicação e empenho, pois queria ver concretizado o meu sonho de colocar aqui e lá, dois representantes do PT.
Novamente não foi possível, o que eu lamento profundamente. Quando será que teremos maturidade para conseguir visualizar que muitas vezes o melhor não é o partido e sim o que pode ser feito pelo povo e nesse momento com certeza o melhor seria Olívio e Lula para o Rio Grande do Sul.
Não me conformo e vou procurar amadurecer a consciência do bem comum em meus amigos e alunos.
Um abraço e parabéns pelo texto tão emocional.
Bjs!

Anônimo disse...

Oi!
O povo do Rio Grande do Sul deixou de escolher uma pessoa capacitada para governar o estado.
Eu estava tão nervoso quando olhava na net a votação daí para o Olívio e só via a "outra" na frente.
Pensei que quase morria, mas o que me consolou foi o nosso Presidente ter sido reeleito.
Bola para frente!
Okkkkkkkkkkk!
Bjossssssss!

Anônimo disse...

É, Elenara!
A Yena já está rindo , aproveitando-se de nossa miséria! Lindas tuas poesias, expõem muito bem nossos sentimentos!
Beijosssss!!!

Anônimo disse...

O cansaço já passou sim, mas a tristeza compartilho com vc.
Vai ser duro engolir.
Lamento profundamente pelos ancestrais que lutaram por esse chão, mas devemos levantar a cabeça e dizer que estamos já a nos preparar para o próximo pleito.
Abraços!

Anônimo disse...

Minha Querida..., não fiques triste, não ganhamos o Potreiro, mas ganhamos a Estância....eheheh!!

Anônimo disse...

QUERIDA ELENARA!!!
NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA!!!!! VALEU MINHA GRANDE POETISA!!!!BEIJOSSSS!!

Anônimo disse...

Um beijão no coração!
...mas a vida é isso mesmo quem escolhe é um povo!
...mesmo escolhendo errado vamos fazer o que?
...um abraço e um bom dia!!!