11 setembro, 2006

Um e-mail!
Quero chegar nesse momento da forma mais delicada possível, sem querer invadir nenhum, dos teus espaços e sem forçar minha presença em tua vida.
Espero que entendas minha intenção!
Tenho acompanhado a maturação das nossas vidas e das nossas emoções e sei que já posso dizer, sem nenhum temor, rodeios, vergonha ou ousadia, que quero te saber bem, feliz, amada pelos teus afetos, amiga dos teus amigos e admirada pelos teus alunos.
Quero que toda a ternura do mundo e que os afetos enterneçam teu coração!
Nos anos que se passaram, construímos muitas estórias: umas maravilhosas; outras, nem tanto; mas todas importantes em nossas vidas, pois nos permitiram um crescimento e um amadurecimento na nossa essência e nas nossas relações afetivas.
A vida nos marcou profundamente, e talvez ainda estejamos reféns de nossos atos, mas é com afeto que superamos todos os nossos reveses.
Por isso é que estou tomando a iniciativa de me expor junto ao teu silêncio!
Precisamos viver o entardecer das nossas vidas, apaziguada nos afetos construídos e nessa visão enternecida é que eu estou aqui, nesse momento.
Tenho hoje, somente uma vontade!
Poder chegar ao teu coração com a minha sinceridade, desejando que tu estejas desarmada de sentimentos negativos e que compreendas que duas mulheres adultas podem resolver seus problemas conversando abertamente, sem raivas antigas ou pirraças.
Só com o coração emocionado!
Podemos superar nossas dificuldades com afeto, com carinho, com amizade, com respeito e com consideração. Sabemos bem o que queremos da vida, e seguiremos nossos caminhos, mas isso não impede a reconstrução de uma amizade terna e acolhedora.
Quero que saibas que em mim existe esta amizade e este carinho.
O tempo transformou meus sentimentos, e hoje tenho um olhar carinhoso para ti e uma saudade madura que a vida me ensinou a preservar.
Nesta mensagem, abro meu coração para ti e afirmo que meu desejo maior é que possamos, um dia, rir de tudo o que passou, como duas pessoas maduras que sabem se compreender sem cobranças e ou fantasmas.
Sinto que nossa maturidade permite superar nossos conflitos passados e que já não existem motivos para seguirmos ignorando uma à outra, como se fôssemos duas meninas ofendidas. Que eu possa te dar com alegria, em algum momento das nossas vidas, até mesmo, um abraço, apenas!
Se nos ofendemos, já podemos nos perdoar, pois temos bagagem existencial para perdoar erros de amor ou de desespero vividos em outras épocas.
Estou disponível, aberta, de coração emocionado e totalmente desarmada, propondo um resgate para a nossa emoção e também para as nossas vidas.
Uma boa amiga nunca é demais!
Quero que saibas, também, que meu coração e meu abraço sempre estarão a disposição para te acolher, seja em que momento for da tua vida!
Terei compreensão se não entenderes a razão desse e-mail.
Abraço-te afetuosamente com o melhor de todos os meus sentimentos!
Bjs!

Santa Maria 31/10/2005

4 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida amiga!
Quem em sã consciência não iria compreender e perdoar todos os reveses de amor sofrido ao longo da vida depois de ler esse e-mail tão recheado de doçura, saudade e reconhecimento!
Tu tens uma aura tão abençoada, que com certeza tuas desgraças, transforma-as em aprendizado e de tudo tiras lições!
Que ser humano incrível tu és, pois consegues emocionar as palavras mais simples e comuns do nosso dia a dia.
Fico deveras emocionada com essa tua facilidade, que sei, jamais eu teria condições de fazer melhor!
Podes acreditar que quem foi o objeto desse e-mail deve ter ficado também emocionado e com certeza em algum momento da sua vida irá lembrar das tuas palavras e lerá novamente esse teu e-mail abençoado.
Cada vez mais sou tua fã!
Um milhão de beijos!

Anônimo disse...

Como é bonito e generoso esse olhar que lanças para os teus sentimentos. Não tem nada que desabone em teus textos, os teus afetos construídos ao longo da tua vida.
Sempre abres uma janela que possibilita a entrada do sol, da luz, do perdão ou de desculpas!
Sinto que tens essa avaliação tão serena e equilibrada da vida e das pessoas porque com certeza deves ter vivido muito, no limite e na intensidade das tuas paixões.
Isso é barbáro e cativante!
Estou tua fã!
Também li no jornal de hoje um outro poema teu. Adorei!

Anônimo disse...

Muito bom esse teu e-mail, carinhoso e amigo.
Legal!

Anônimo disse...

Esse texto é um verdadeiro depoimento!