14 setembro, 2006

Rival, EU!

Sem pretensão eu lhe digo
que libertei teu par companheiro
do encanto e das amarras,
que a emoção e o olhar
iluminado desse amor
sempre sentiu por mim!

Dei a ele a minha voz comovida,
meu sono, meu abraço amigo,
minha alegria, até minha energia
para fazê-lo liberto desse abrigo,
que na saudade de mim, se escondia!

Fui sincera, fui travessa, fui espera
de um tempo permitido,
onde sem ranço, ódio ou vingança,
abracei a tua causa e me fiz liberta!

Meu fantasma aprisionado
na falta de explicação,
foi ao longo do tempo
tomando jeito, tomando corpo,
tornando aura para num segundo
se fazer presença em tua vida!

Querendo ou não eu fui entrave,
sem ter culpa no cartório,
dessa estória começada
sem a minha oratória!

Hoje passado o susto
da emoção que eu senti,
posso falar sem medo
que libertei teu amor,
da emoção do meu fantasma!

Cuida dele daqui por diante,
a minha parte eu já fiz,
libertei o meu amor,
do amor que me prendia
ao seu olhar e me tornei saudade!

Toma jeito, vai em frente
pois outra chance eu não dou!

7 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida!
O que dizer dessa maravilha, dessa perola poética “Rival, EU!” que acabei de ler. O conteúdo desse poema é sem dúvida uma grande questão a ser abordada pelos teóricos da alma humana e que saberiam comentar com muito mais sabedoria e profundidade do que eu.
Gostei tanto que me sinto tentada a externar o que eu senti ao ler.
Um grande valor humano que chamamos de amor está profundamente enxerido no contexto dessa poesia, revelando um desejo altruísta quase inimaginável, de tão comovente que se coloca através das tuas palavras. Pinço em cada sílaba um amor ardoroso, intenso, mágico e que não sabendo porque razão da separação se fez “pseudamente” distante, mas o sentimento, a magia do amor vivido antes, nunca conseguiu ser esquecido e também superado nos braços de uma outra emoção.
Essa magia é tão visível que achas um jeito poeticamente correto de mandar dizer que não és rival de ninguém, pois emoções são atributos dos corações apaixonados e esses são capazes de viverem as mais intensas emoções sem que ninguém, sejam elas quem for, possam se outorgar o direito de dizer que estão sendo traídas. Essa emoção é única e sem dúvida, não possui propriedade de terceiros.
Podes dizer o que quiseres, mas no fundo de tudo isso, existe também uma emoção não totalmente esclarecida por ti que fica no ar, quando falas “Toma jeito vai em frente, pois outra chance eu não dou!”. Com isso deixas no ar que tentastes romper os vínculos existentes de amor e saudade, mas que a partir de agora, estás livre para dar o bote e tomar as rédeas também da tua emoção.
Acho isso fantástico pois na medida que tu te liberas dessa ronha, tu vais com toda malícia, astúcia e sabedoria no grande X da questão!
Quem ama mais quem!!!!
Eu te falo Elenara, mais uma vez! Tu és única nesse jeito doce e meigo de sentir e de expressar os teus sentimentos, sem, no entanto abandonar a manha, a sagacidade que com arte e emoção, o teu coração e a tua emoção são representantes.
Amei, cada letra desse poema e ainda não me sinto totalmente capaz de dizer se o que eu escrevi é realmente a análise real do que tu quiseste dizer.
Vou reler outras vezes e voltar, com certeza.
Adoro o teu jeito de escrever. É tão verdadeiro!
Milhões de beijos, querida!

Elenara Castro Teixeira disse...

Meu Deus, isso é lindo demais!!!!

Anônimo disse...

Nem sei o que escrever, fiquei sem palavras...

Anônimo disse...

Com certeza, esse poema é um dos mais arrebatador de todos que eu já li. Profundo, questionador, emocionante e com uma suave e inteligente pitada de ironia. Aliás, em quase todos, tu te esbalda nessa qualidade que bem demonstra todo teu potencial.
É uma poesia vibrante, com vida, sentimento e endereço. Meus parabéns pelo teu exelente trabalho. Sucesso sempre!

Anônimo disse...

Puxa!
Tu deves ter muita bala na agulha para transitar desse jeito pelo teu coração.
Aja emoção!!

Anônimo disse...

Elenara!
Como havia prometido, voltei para continuar comentando o teor dessa poesia, que eu amei!
Não posso crer que teu coração possa ser tão generoso a ponto de entregar nas mãos de outro alguém os sonhos do teu amor!!!!
Se tua emoção, o teu amor carrega, deixa que ele se liberte de ti e se entregue a outro com o mesmo afeto, amor e paixão que sente por ti...
Não queira abrir caminhos para quem não quer caminhar com o brilho de um novo amor.
Deixa que ele curta o encanto e a fantasia, o sonho e a tua poesia, e que o outro conviva com o teu fantasma.
Não cabe a ti querer libertar o teu amor do teu encanto se ele não quer e não pode se libertar, simplesmente porque o amor quando não é findo, torna-se presença constante no dia a dia, mesmo que a distância seja longa.
Já parou para pensar que essa saudade e esse brilho no olhar seja o que faça o teu amor ficar vivo!
Pensa sobre essa possibilidade e verás que não podes fazer nada. Os sentimentos quando verdadeiros nem sempre se fazem claros, mais ainda quando estamos envolvidos com um outro alguém. Pensa!
Confesso-me emocionada com o tema dessa poesia. Nela relatas o potencial emocional de uma vida que viveu o amor e que por ele foi conquistada e de tal modo se fez entregue, que nem se da conta disso!
Começa a olhar por esse lado e terás uma outra percepção sobre o que estamos falando.
Minha amiga, estou adorando comentar as tuas poesia, porque me fazem pensar e pensar sobre tudo que escreves, ainda mais quando tu deixas no ar o que realmente tu queres dizer!
Beijoooos.

Elenara Castro Teixeira disse...

Ana Júlia!
Gosto muito dos teus comentários. Eles são lindos e profundos e também me fazem pensar!
Adoro receber a comunicação da tua visita ao meu Blog. Fico feliz por saber que tenho uma amiga virtual que deixa um pouco do seu tempo para ler e comentar o que a minha emoção traduz nessas palavras que escrevo.
Sentir que elas te causam emoção é para mim motivo de alegria e satisfação.
Podes usar esse espaço sempre, serás sempre bem vinda!
Um abraço!