27 agosto, 2006

A Outra Face Do Anjo!

Confesso que estou de cara
com a tua malandragem,
com essa vil libertinagem
que mascara tua face inocente,
de anjo investido da aura
de um meigo santo inocente,
sem pecados que circula
ileso pelo meu passado!

Cometi equívocos pesados
ao longo da minha vida,
enganos e mentiras
que carrego feito fardo,
que machucam minha alma
mas que não foram capazes
de zerar minha dignidade!

Reconheço meus limites,
aceito meus fracassos,
mas em momento algum
desconceituo o valor
e o querer dos meus amores!

Fui fiel a todos eles
enquanto os tive amor
e mesmo desajeitada
nas separações vividas,
conservei-os aliados
na saudade e no meu carinho!

E por ter sido assim
meus desamores,
não aceito essa atitude,
de ter que reafirmar,
passados todos esses anos,
que também agora, ainda não quero!

Vê e se toca da nossa diferença!
Eu saí encantada por um olhar
que me faz refém de uma saudade,
de um beijo com sabor de carnaval,
enquanto na tua fantasia
me levas iluminada
como sendo um amor
que ainda deixa
depois de tanto tempo,
teu par amigo companheiro
ser duas vezes proscrito!

Uma porque não o quis,
outra pela luz do teu olhar
que me reflete no teu sorriso
eternamente enamorado!

Esqueça-me de uma vez
e de para outra essa luz
que denuncia que ainda não morri!

Tô de cara
com essa descoberta!

5 comentários:

Anônimo disse...

É demais esse poema!
Como podes ser tão doce, meiga e metafórica em tuas palavras para dizer de um modo tão especial que não queres mais esse alguém? Como consegues ser assim tão clara e direta, se no meio disso existe tanta emoção? Como podes?
Isso me encanta!
Quer queira ou não, quando dizes... "E por ter sido assim
meus desamores, não aceito essa atitude, de ter que reafirmar,
passados todos esses anos, que também agora, ainda não quero"...
estás com uma elegância amorosa a dizer NÃO!
Que coisa linda!!!
Nunca tinha lido nada desse jeito sobre um NÃO.
Parabéns!

Anônimo disse...

Isso que escreves é bem verdade!
Quase sempre conservamos ilesos feitos anjos, os nossos amores passado.
Muitas vezês passamos a vida toda achando que eles foram anjos inocentes, e nós os verdadeiros demônios!
Ainda bem que o tempo e a poesia estão a desmontar essa farsa...
Todos nós erramos e pré julgamos e super valorizamos as nossas relações.
A vida é assim mesmo!!!
Dou-te os parabéns, pois fostes um ÀS de sabedoria ao conseguir pincelar com emoção todas essas palavras, nesse poema "A Outra Face Do Anjo".
És uma artista das palavras.
Bjs!

Anônimo disse...

Se eu compreendi direito, tu estás a falar para alguém ser para outrem esse ser apaixonado!!
É muito altruísmo!
Se é isso, então o texto é ainda mais maravilhoso, pois deixa ver que o verdadeiro sentimento não deve acabar quando uma relação se acaba.
Tem muita maturidade e sabedoria esse teu texto.
Isso é difícil da gente encontrar.
Obrigado por essa bela leitura.

Anônimo disse...

"Esqueça-me de uma vez e de para outra essa luz que denuncia que ainda não morri"
Maravilhosooooooooooo!!!!

Anônimo disse...

Gostei desse poema. Ele tem chama, calor e vida.
No final isso é o que importa.